Áudio: Meditação Xamânica

10:37 Escola Flor da Vida 1 Comments


Meditação Xamânica 

1 comentários:

Onde nasce o verdadeiro equilíbrio emocional: “Fígado”

08:51 Escola Flor da Vida 1 Comments


Metafísica - Sistemas Excretores - Equilíbrio Emocional

Onde nasce o verdadeiro equilíbrio emocional

Na visão da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) o fígado, do ponto de vista energético, está estreitamente envolvido com a vesícula biliar (postura e decisões), mas também com os olhos (sentido da visão), ombros, joelhos e tendões (flexibilidade), unhas, seios e todo o aparelho reprodutor feminino.

Na MTC se diz que 
o fígado é o órgão mais importante para a mulher, assim como o rim o é para o homem. Praticamente todo o sistema reprodutor feminino é regido pelo fígado, responsável por alterações no ciclo menstrual, presença de cistos de ovário, miomas uterinos, corrimentos ou prurido vaginais, alterações da libido como frigidez e impotência. O fígado é responsável por manter o livre fluxo da energia total do corpo. Como o movimento do sangue segue o movimento da energia, dizemos que o fígado direciona a circulação do sangue, regula também o ciclo menstrua e é o principal órgão envolvido no bloqueio energético do corpo.

Mas seu papel mais importante, é sem dúvida, sobre o equilíbrio emocional. É o livre fluir da energia do fígado que vai nos permitir responder vitoriosamente aos desafios da vida, aos estímulos emocionais e afetivos, 24 horas por dia, cada segundo de nossa vida, sem parar

Explicando melhor: Quando passamos por eventos na vida tensos ou desagradáveis pode ocorrer um 
bloqueio energético dentro dos meridianos e quando isso acontece instala-se, dentro do nosso subconsciente, uma emoção negativa ou crença negativa.

Exemplos de emoções e crenças negativas: Raiva, culpa, ansiedade, estress, baixa-autoestima, tristeza, depressão, procrastinação, medo, pânico, timidez, insegurança, entre outras

Quando o fígado esta desequilibrado a pessoa tem mais propensão a acumular bloqueios energéticos. Ou seja uma pessoa com a energia do fígado debilitado tem mais facilidade de acumular no seu subconsciente mais emoções negativas do que outras.

Daí começa a responsabilidade e respeito que devemos ter pelo nosso fígado e sistema hepático. E, já podemos deduzir sobre o desgaste intenso ao qual este sistema é submetido no cotidiano da vida moderna. Pouco se sabe sobre sua importância e como auxiliar, ser cúmplice, do fígado nesta missão existencial: equilíbrio emocional e afetivo. Visão, flexibilidade, postura e decisões.
Pelo contrário, só pela má alimentação e sedentarismo, a cultura ocidental faz de tudo para fragilizar o sistema hepático.

Os maus hábitos alimentares e de vida levam ao seu desequilíbrio funcional, que leva ao desequilíbrio emocional, que desencadeia maus hábitos alimentares e de vida.

Este desequilíbrio energético pode se manifestar de várias formas. Dependendo da sua localização: insônia, enxaqueca, hipertensão, problemas digestivos, TPM, etc.

Os problemas ligados ao fígado podem ser por falta ou por excesso de energia circulante. Um bom exemplo de excesso é a raiva, mais exatamente a raiva reprimida e, num quadro de vazio energético, temos a procrastinação e o medo paralisante ou síndrome de pânico. A estagnação do fluxo de energia do fígado freqüentemente desequilibra o emocional, produzindo sentimentos de frustração e ira. Essas mesmas emoções podem levar a uma disfunção no fígado, resultando em um ciclo interminável de causa e efeito.

Como todas as emoções, boas ou más, passam pelo fígado, não devemos reprimi-las infinitamente. A repressão das emoções provoca um bloqueio da energia que leva ao excesso de calor no fígado. Cabe uma distinção entre sentimento e emoção.

Os sentimentos geralmente fortalecem os órgãos e servem como mecanismos de defesa para o organismo. Uma certa irritação que nos leva a reagir diante de um ataque ou quando nos sentimos lesados, é diferente da raiva que é cega e destrutiva.

Os olhos são a manifestação externa do fígado. Em outras palavras, o fígado rege o sentido da visão. Assim, patologias da visão irão sinalizar alguma alteração no fígado. As mais comuns são: conjuntivites, olhos vermelhos sem processo inflamatório, coceiras, "vista" seca, visão fraca, embaçada ou borrada, terçol, pontos brilhantes que aparecem no campo visual e outros.

A lágrima é a secreção interna que ajuda a aliviar o fígado. Cuidado com olhos secos. Daí vem a importância do exercício de "piscar os olhos" (sempre - não esquecer) e de não reprimir o choro, embora nem sempre seja conveniente socialmente. Mas, acredite, conter o choro faz mal à saúde. Ah! Uma forma divertida de chorar / lacrimejar é deixando o riso fluir, acontecer no seu dia-a-dia, na sua vida.

As unhas são outra manifestação externa das condições do fígado, e as suas deformidades ou a presença de micose sugerem algum comprometimento do fígado ou desequilíbrio prolongado da sua energia.

O fígado rege as articulações do ombro e joelhos e também os tendões de modo geral. Assim sendo, as bursites e dores nos joelhos sem causa aparente, são sinais de comprometimento da energia do fígado. As tendinites e os estiramentos freqüentes também estão neste quadro.

Todo órgão está associado a uma víscera que, no caso do fígado, é a vesícula biliar.

Resumidamente, a vesícula atua mantendo o equilíbrio postural. Todos os quadros de tonturas, vertigens, labirintites estão ligados a ela. Rege a articulação tempero mandibular (ATM). Todas as tensões que ficam retidas no fígado podem ser descarregadas nesta região e produzir o bruxismo, que é um quadro de ranger os dentes, que se manifesta mais freqüentemente durante o sono.

Metafisicamente a vesícula biliar comanda a capacidade de tomarmos decisões assertivas. Uma vesícula desequilibrada se manifestará na forma de indecisões ou mesmo desorientações, perda de rumo.

PARA RESUMIR E PARTIR O MAIS RÁPIDO PARA A AÇÃO DE CUMPLICIDADE "DE BEM COM O FÍGADO":

Desintoxicar-se das emoções negativas que ajudam a eliminar o bloqueio de Energia dentro dos meridianos, inclusive do Fígado que é o mais envolvido, reequilibrando o fluxo de energia nos meridianos e com isso as emoções e crenças negativas desaparecem e o individuo muda de comportamento automaticamente.

-Desintoxicar-se diariamente praticando a terapia do riso, as brincadeiras, as artes, o lazer;

-Praticar atividade física moderada diariamente. Vocês não têm noção de como este hábito é vital para o livre fluxo de energia do fígado;

-O sabores ácido e amargo, assim como os alimentos de cor verde são os maiores aliados do fígado. Entretanto, na primavera, evite exagerar nos sabores ácidos e picantes.

-Evitar intoxicar-se com alimentos muito gordurosos (pela qualidade, gordura animal e óleos refinados, como pela quantidade), frituras, açúcar, café e álcool;
-Evitar vida sedentária e estressante, o mau humor, ilusões e grandes expectativas.

Fonte: Medicina Tradicional Chinesa

1 comentários:

Meditação Xamânica HOJE (27-06-2013)

10:35 Escola Flor da Vida 0 Comments


Meditação Xamânica 
27 de junho às 19hs 30 (EM PONTO!) (Horário de Brasília)
Local: Sala de Conference CLIQUE AQUI
Estão todos convidados

Venha conosco realizar estes minutos da sagrada meditação xamânica despertando seu guerreiro interior e os animais de poder. 

0 comentários:

INFORMATIVO VIP Junho - Era dos Cristais

11:27 Escola Flor da Vida 0 Comments

Olá você que é da área vip de junho. Formatei meu computador e acabei perdendo os dados com nomes e emails. Se vc ainda n enviou, envie seu nome completo e email para vip@escolaflordavida.com 

Hoje teremos às 18h (horário de brasília) faremos a aula dos Cristais Mestres link da sala http://login.meetcheap.com/conference,19590675. Senha: a mesma das aulas antigas (espadaXXX)

Paz e luz
Edgar

0 comentários:

Encontro: 9 Dias de Limpeza Karmica (Gratuito)

20:24 Escola Flor da Vida 1 Comments


Encontro: 9 Dias de Limpeza Karmica (Gratuito)

Início dia 3 JULHO: - das 18hs 00min até 18h 25 (horário de brasília)

Local: Sala de Conferencia (Online à Distância) 

O que é a sala de Conference?

Caso você percao encontro haverá a gravação

Sala de Conference: AQUI

Basta apenas entrar na sala de conference e participar

Este programa de nove dias que irá ajudá-lo a remover o mau Karma para o futuro. Usando este programa, você pode mudar completamente o rumo da sua vida.

Antes de começar, é necessário, tanto quanto possível, esquecer-se de três coisas: Rádio, televisão e jornais (o máximo possível).

Neste momento, devemos aprender a ser seletivo com as coisas que alimentam nossa mente. Notícias, programas cheios de violência ou músicas com mensagens bombásticas influencia negativamente a nossa mente, cria sentimentos que provocam a criação de produtos químicos no cérebro que interferem com o funcionamento adequado do nosso corpo em geral. A principal fonte de envenenamento mental e constante agitação provocadora de ansiedade são a televisão e os jornais. Vivemos em uma sociedade sobrecarregada de informações e somos bombardeados pela mídia com toxinas psicológicas que se igualam ou são superiores a qualquer toxina orgânica. Assistir televisão antes de dormir ou ao se levantar é totalmente prejudicial já que nestes períodos de tempo, nos encontramos muito suscetíveis e imersos em um estado debilitado e irracional. A exposição a esses estímulos mentalmente equivale a tomar um banho na água de esgoto.

Ferramentas utilidas: Florais etéricos, Chama Violeta, Chama Violeta Quântica, Reiki Karmico e Aurico, Meditação e etc.

MANUAL DE LIMPEZA KARMATICA

NÃO COMUNIQUE A SUA INSATISFAÇÃO

Não comunique a ninguém que suas finanças vão mal ou você tem problemas com sua família, nada, absolutamente nada a ninguém.
Dizer esse tipo de coisa lhe tira a oportunidade de refletir sobre as coisas que precisam ser corrigidas ou alteradas.
Quando permanecemos em silêncio sobre as nossas insatisfações, fazemos certa pressão no cérebro que agiliza a solução para os nossos problemas.
Quando reclamamos que geralmente dizem sobre o que temos feito para mudar as nossas circunstâncias...

NÃO FAÇA CRÍTICAS


Jesus disse:
"Não é o que entra pela boca do homem que corrompe, mas o que sai de sua boca, que corrompe o homem. "Mateus 15:11

Não vamos perder tempo e energia criticando os nossos amigos, ou a nossa maneira de viver. Não vamos criticar, vamos solucionar, e para isso a nossa mente necessita de espaço para funcionar corretamente. Não vamos ocupá-la com pensamentos inúteis.

A CADEIA DOS PENSAMENTOS E DAS AÇÕES


Ao deixar as críticas e as queixas começamos a sentir uma pressão mental que fará que as soluções comecem a brotar.
Pouco a pouco irá descobrir a relação mágica que tem os pensamentos com as ações. Um pensamento leva a sentimentos e esses sentimentos levam a outra ação.
Isso permite que você faça a sua vida como você pensa, ou, pelo menos, irá observar as suas emoções para realmente descobrir o que está acontecendo.
Ao cultivar nossos pensamentos tenderemos como consequência ações nos dará uma melhor qualidade de vida, a vida que você desejar.

ACORDE CEDO


Levante-se uma hora mais cedo de manhã e pratique algum tipo de exercício, o yoga ou as artes marciais podem ser uma boa escolha. Qualquer coisa que envolve a atividade física irá ajudá-lo a mudar o ritmo normal de seu corpo, e, assim, estimular a sua consciência pessoal.
A meditação é outra boa opção para praticar, já que antes do amanhecer se recebe uma onda de energia benéfica que passa através da atmosfera, já que há uma mudança em especial na concentração iónica da atmosfera e que todo o equilíbrio eletromagnético da estratosfera muda justo antes do amanhecer.

FAÇA UMA ALIMENTAÇÃO LEVE


Faça uma refeição leve ao dia, sem carne ou peixe. Coma frutas e vegetais e tome muita água natural. Isto pode produzir alguma hipoglicemia, que pode ajudá-lo a eliminar todos os tipos de reações emocionais.
Embora emerjam estes sentimentos, não se permita criticar ou expressar o insatisfação e, consequentemente, terá a oportunidade de descobrir os aspectos mais profundos de si mesmo. Isso não tem nada a ver com dietas, é só um trabalho sobre nossas vidas emocionais e um método para quebrar padrões.



PRATIQUE A MEDITAÇÃO


Medite ao menos vinte minutos diários, buscando sempre um momento de tranquilidade, entre o amanhecer e o entardecer (antes do pôr do sol), a razão para isso tem a ver novamente com o biorritmo e os ciclos da Terra.
A meditação ao final da tarde permitirá que o material inconsciente limpe e clareie os padrões karmicos.
Há uma série de métodos para a meditação, busque e encontre a que mais adapte a você, e uma vez que tenha encontrado seu método, torne-o seu, não vá de teste para teste.
A meditação diária permitirá que você se restaure, é como reiniciar o computador quando ele bloqueia.

REALIZE DIARIAMANTE ALGO QUE TE DESAGRADE


Faça diariamente algo que você não goste de fazer e que não seja parte essencial da sobrevivência diária. Por exemplo, muita gente não gosta de seu trabalho, no entanto, é uma parte essencial da sobrevivência diária e que, como resultado, se obtém um benefício económico.
Neste caso se trata de realizar algo que você e não seja necessário, isto tem a intenção de começar a tomar consciência de quão superficial são nossas vidas, e este é o lugar onde podemos aprender a perceber nossa existência robotizada, a força diária que usamos para fazer algo desnecessário é o segredo para desenvolver a força de vontade!

AJUDE OS OUTROS SEM INTERESSES


Diariamente faça algo para o bem de alguém e não reclame! Fazer o bem ou alguém seja em particular, para o mundo ou o universo sem que isto esteja relacionado a você será a verdadeiro desprendimento dos frutos de suas ações.
Todos nós gostamos de fazer o bem quando vem o reconhecimento dos outros, mas quando ele não vem nos sentimos puxados por uma corrente psíquica. Os efeitos espirituais karmicos deste exercício são profundos.

REFLITA


Ao longo de nossas vidas podemos viver acontecimentos no passar do tempo não pudemos assimilar. Isso funciona da seguinte maneira:
Estamos todos conscientes de que a alimentação é o início de um processo. O fato de comer não nos garante que obteremos benefícios disso (independentemente da qualidade do pensamento). Portanto, a fim de obter benefícios de alimentos, são transformados em pequenas moléculas que podem ser absorvidas pelo fígado e na corrente sanguínea, para obtermos carboidratos, proteínas e gorduras.
Do mesmo modo ocorre com a vida. Podemos ter uma experiência que nos impacta diretamente, mas é como ingerir os alimentos (ainda não assimilamos essa experiência). É o procedimento automático do Karma que tenta assimilar nossas experiências da vida em um estado de sono. É por meio do sono que liberamos algo de nosso Karma, trabalhamos algumas experiências, e temos a oportunidade de assimilá-las e digeri-las.
O que desejamos neste momento é acelerar este processo, seria como esvaziar a lixeira de nosso computador cada noite antes de terminar o trabalho.

O SEGUINTE EXERCÍCIO TE AJUDARÁ NESTE PROCESSO


Já deitado, preparado para dormir, começa a analisar tudo o que você fez durante o dia, faça inversamente, isto é, antes de dormir, ao escovar os dentes comece a analisar todo o dia passado.
A princípio você só dorme quando você escova os dentes, é normal, uma vez que o cérebro rejeita os acontecimentos que puderam ser causadores desconforto ou dor e "te coloca para dormir”. Continue tentando para você conseguir avançar em sua jornada para o dia da próxima etapa.
Quando você encontrar uma experiência que lhe causa qualquer emoção coloque "pausa" em suas memórias. Experimente essa emoção e analise os detalhes ao recordar a experiência. Analise de pode ser modificada, imaginando de outra forma, e se você acha que poderia ter feito isso de uma maneira melhor, faça, visualize essa experiência com outra atitude vinda de você. Desta maneira, você está construindo novos caminhos mentais para a resolução de seus problemas, já não atuará de forma impulsiva e teus atos começarão a ser conscientes.
Como consequência disto, comece a definir metas. Se uma pessoa viaja por esta vida sem metas, estará viajando sem rumo. Irá pra onde? Qual ponto a seguir? Qual é a finalidade? Comece traçando metas e defina prazos razoáveis para cumprir. Não é uma forma de nos pressionar, se não podemos cumpri-las nos deixarão frustrados.
Para finalizar este curso, gostaria apenas de fazer um último comentário sobre Karma: o Karma é como as sementes de mostarda negra (Características da cozinha do sul da Índia). Estas sementes podem ser plantadas para a futura colheita, ou serem utilizadas para a preparação de alimentos. As sementes de mostarda fritas em óleo nunca germinarão e no processo de cozimento proporcionam um sabor maravilhoso para quem às saboreiam.

Quando fritamos as sementes de nosso Karma, o sabor de nossa vida enriquece e a vida sempre deve ser uma viajem de prazer e nunca um simples destino chamado morte!

1 comentários:

Áudio e Apostila: Tara Graal Reiki

10:27 Escola Flor da Vida 0 Comments


Pré-requisito: Mestrado - Professor qualquer sistema (Exemplos: Reiki Usui, Nyorai Reiki, Karuna, Seichim, Cristais Etéricos e etc)

As ativações dos Códigos de Grial estão se manifestando através do processo alquímico que estamos sendo submetidos. Os raios angelicais da transmutação espiritual já estão penetrando em nossa consciência divina para guiarmos e nos ajudar a fazer a transição para a forma angelical, tal como foi transmitida pelo Arcanjo Miguel no ano de 2008:

... "O corpo humano é o cálice sagrado de sangue dos crísticos que o fluxo separado da Alma e do Espírito, que são os que se abriram para receber a sua Divindade e o poder criativo que envolve o conhecimento de satisfação da Divindade. É o poder de criar e de ser um criador em nome da fonte. Esse é o segredo do Grial que encerra envolve cada um de nós, os Anjos Humanos"... (Os Códigos do Grial de 2008 - Celia Fenn)

Estes códigos são concebidos e transmitidos pela fonte através dos Angos Elohim, tendo como objeto a ativação do "modelo humano angelical." Neles contêm o caminho para a Divindade expressada através do serviço à Mãe Divina para unirmos à Eternidade da Fonte Criadora.


Certificados: certificado@escolaflordavida.com enviar nome completo - nome do curso - data iniciação 

COMO BAIXAR ARQUIVOS DO 4SHARED



0 comentários:

Meditação Xamânica

11:05 Escola Flor da Vida 0 Comments


Meditação Xamânica 
2 de julho às 18hs 30 (EM PONTO!) (Horário de Brasília)
Local: Sala de Conference CLIQUE AQUI
Estão todos convidados

Venha conosco realizar estes minutos da sagrada meditação xamânica despertando seu guerreiro interior e os animais de poder. 

0 comentários:

INFORMATIVO ÁREA VIP Junho

15:03 Escola Flor da Vida 0 Comments

Olá você que é da área vip de junho. Formatei meu computador e acabei perdendo os dados com nomes e emails. 

Amanhã às 18h (horário de brasília) faremos a aula dos Cristais Mestres link da sala http://login.meetcheap.com/conference,19590675. Senha: a mesma das aulas antigas (espadaXXX)

Paz e luz
Edgar

0 comentários:

Gatos protetores são no mundo energético, conheça o mistério dos felinos;

15:11 Escola Flor da Vida 1 Comments


Os gatos possuem uma conexão com o mundo mágico, invisível. Assim como os cães são nossos guardiões no mundo físico, os gatos são nossos protetores no mundo energético. Durante o tempo em que passa acordado, o gato vai “limpando” a sua casa das energias intrusas. Enquanto dorme, ele filtra e transmuta esta energia. O gato pode, muitas vezes, ficar em lugares com baixa circulação de energia ou Chi vital para poder ativar esta área.
Quem já não presenciou seu gato olhando para o nada, totalmente imerso... Ele certamente vê coisas que não vemos, desde insetinhos microscópicos até seres de outras dimensões.Muitas vezes seu gato vai para um lugar isolado da casa e começa a miar... Não é só atenção que ele quer: é uma espécie de alerta que ele está dando: a qualidade da energia daquele espaço precisa ser melhorada. Nossos problemas, nosso stress diário é absorvido pelo gato. Quando a barra pesa demais e o espaço está muito carregado, não raro o gato adoece.

Claro que o gato não é o único responsável pelo o equilíbrio energético do seu lar, mas ele se esforça bastante. Quando mais harmônico for seu ambiente, menos energia negativa ele precisará filtrar e conseqüentemente será mais feliz e saudável.

Quando dormimos, nossos corpos astrais separam-se do corpo físico e vão para a quinta dimensão, a dimensão sem tempo e espaço: a dimensão em que estamos durante nossos sonhos. Por falta de treinamento e preparo, na grande maioria das vezes não enxergamos essa dimensão tal como ela é, em vez disso a “mascaramos” e codificamos com nosso conteúdo psíquico e inconsciente. Os gatos muitas vezes nos acompanham nessas viagens astrais ou protegem nosso corpo astral, além de guardar o nosso quarto de espíritos indesejados enquanto dormimos. Essas são as razões pelas quais eles gostam de dormir conosco na cama.

Os gatos também monitoram nossa evolução. Durante sua convivência conosco, eles transmitem informações a dimensões superiores, servindo como radares e transmissores. Além disso, como transmutadores de energia, eles auxiliam na cura, desempenhando um papel semelhante ao dos cristais.

Os gatinhos são professores, eles ensinam a amar. Um amor livre, não submisso, respeitador do arbítrio alheio e das diferenças. Por isso tantas pessoas têm dificuldade de conviver com gatos e os acham “interesseiros”. Primeiro, você tem que conquistar a confiança de um gato. Depois, você tem que aprender a respeitá-lo. Ele vai demonstrar afeto quando realmente estiver disposto, não a hora que você mandar. Gatos emanam amor. Do ponto de vista energético, pessoas que têm alergia a gatos são pessoas que têm dificuldade de deixar o amor entrar em suas vidas.

De acordo com Caroline Connor, se há muitas pessoas na família e um único gato, ele pode ficar sobrecarregado absorvendo a negatividade de todos. É bom ter mais de um gato para dividir a carga entre eles, ainda mais nesses casos.

Se você não tem um gato, e um gatinho de rua aparece em sua vida, é porque você precisa de um gato em uma época particular. O gatinho está se propondo a ajudar você. Se você não pode acolher o gatinho, é importante que você encontre um lar para ele. O gatinho chegou até você por alguma razão que você pode não compreender a nível físico, mas você pode descobrir através dos sonhos se assim desejar. Muitas vezes o gatinho aparece, cumpre sua função e se vai.

Fique atento à forma como os gatos reagem a visitas na sua casa. Muitas vezes eles estão tentando protegê-lo de um campo áurico negativo ou pesado.


Autor: Desconhecido...

Agora veja o que a Cristina Cairo Diz a  respeito sobre os felinos (gatos) e desvendando todos os seus mistérios, e todos os seus poderes ocultos que cerca esses animais a milhares de anos: 





Fonte: http://www.somosartes.net/2013/05/gatos-protetores-sao-no-mundo.html

1 comentários:

600 médicos, dentistas e cientistas exigem o fim do flúor!

17:37 Escola Flor da Vida 3 Comments

flor_dees1Nos Estados Unidos da América deu entrada no Congresso um pedido de eliminação de flúor na água em nome da organização Fluoride Action Network (FAN). Mais de 600 profissionais de saúde, incluindo laureados por prémios Nobel, oficiais de Agências  de Protecção Ambiental, membros do Concelho Nacional de Investigação no painel da toxicologia do fluoreto assinaram este pedido.

O relatório entregue ao Congresso exige que os membros «reconheçam que a fluoretação da água está obsoleta e constitui um risco sério para a saúde pública que ultrapassa qualquer benefício mínimo, violanda a ética médica e negando a liberdade de escolha de cada um.»
Cita oito recentes eventos que impelem a uma urgente eliminação do flúor na água e de entre estes:
  • Um relatório de 500 páginas sobre a toxicologia do fluoreto elaborado pelo Concelho Nacional de Investigação das Academias NAcionais, publicado em 2006;
  • Provas e evidências dos Centros de Control de Doenças nos Estados Unidos que encontram 32% de crianças com fluorosis, causada pelo fluoreto;
  • A Associação Médica Dentária Americana alterou a sua posição recomendando a remoção de todas as fontes de flúor a crianças especialmente antes dos 12 meses de vida;
  • A Universidade de Harvard publicou um estudo onde o osteosarcoma (cancro ósseo) aumentou 5 a 7 vezes mais em pessoas expostas ao fluoreto nas idades entre os 6 e os 8 anos;
  • O reconhecimento dos Centros de Control de Doenças de que o fluoreto previne o desgaste dentário quando aplicado de forma tópica e não de forma sistémica.

teeth-fluorosis

O relatório pede aos membros do Congresso que apoiem uma auditoria à fluoretação requerendo provas científicas de que a fluoretação é necessária ou pelo menos útil.
De acordo com o Dr. Arvid Carlsson, laureado pelo Nobel da Medicina no ano 2000, «a fluoretação é contra todos os princípios modernos da farmacologia, completamente obsoleto.»
Se ainda pensa que fllúor, ou fluoreto, na água é uma «coisa» boa, talvez esta notícia lhe apareça como uma surpresa, mas tal como os supracitados Centros de Control de Doenças afirmam claramente a fluoretação não produz qualquer efeito benéfico para a população.
Na realidade os efeito sda fluoretação são:
  • Aumento do risco de fracturas ósseas;
  • Redução drástica do funcionamento da Tiróide;
  • Redução do desenvolvimento do QI;
  • Causa de artrite e doenças semelhantes bem como fluorosis dental;
  • Possibilidade de aumentar o cancro ósseo (osteosarcoma)
O facto de países como Portugal consumir água fluoretada há mais de 50 anos tem sido uma experiência onde as cobaias são os humanos sem sequer estarem cientes disso.
NaturalNews

3 comentários:

Áudio: Om Nyorai Reiki Ho - Gayatri Mantra

13:38 Escola Flor da Vida 0 Comments


O Gayatri mantra é, junto com o OM, o mantra mais conhecido e cantado na Índia.
Ele representa a essência do conhecimento védico e foi percebido e
depois ensinado pelo sábio Vishwamitra.

Certo dia, o rei Viswamitra estava caçando nas florestas do Himalaia e chegou nas proximidades do eremitério do sábio Vasishtha. As tropas do rei estavam cansadas e famintas.
Vasishtha saldou o rei e pediu a Kamadhenu, sua vaca que podia conceder todos os desejos, que provesse alimento para o rei e suas tropas.
Vishwamitra ficou impressionado com a vaca mágica e pensou que essa  vaca poderia das conta de todas as necessidades dele, de suas tropas e de seu reino.
Se aproximando de Vasishtha ele pediu a vaca como presente mas o sábio respondeu negativamente, dizendo que somente aqueles que eram realizados na verdade de Brahman poderiam ter a vaca.

Vishwamitra ficou muito ofendido e se enfureceu, ordenando que suas
tropas tomassem a vaca a força.
Vasishtha então ordenou à vaca que produzisse milhares de guerreiros
celestiais, que deram uma lição nas tropas de Vishwamitra, as
espantando do eremitério.
Percebendo o que ocorreu, Vishwamitra realizou que toda a sua
opulência, armas e exércitos não valia de nada perto da realização
yogue de um Brahmarishi (título concedido aos mais altos sábios
realizados em Brahman, como Vasishtha). Vishwamitra resolveu ele
próprio se tornar um Brahmarishi, abandonando seu reino e adentrando as florestas do Himalaia para praticar meditação profunda em Brahman.

Por muitos anos ele praticou exercícios espirituais e meditação,
conseguindo grande poderes yogues.
Vendo o avanço de Vishwamitra, Indra, o deus celestial, se assustou e
temeu que Vishwamitra pudesse o suceder no comando dos céus. Assim, enviou uma bela ninfa para distrair a meditação de Vishwamitra.
O rei se viu vítima da paixão e se enamorou da ninfa, que engravidou
e deu a luz a uma linda menina. Quando se deu conta de que a luxúria
havia consumido todos os anos de esforço e meditação, Vishwamitra
renunciou sua esposa e filha e mais uma vez entrou em meditação
profunda.

Desta feita, Vishwamitra conseguiu poderes ainda maiores e Indra,
mais uma vez mandou uma ninfa, que tentou atrapalhar a meditação de
Vishwamitra. Tendo sucesso em sua empreitada a ninfa se aproximou do rei, que por sua vez se lembrou da experiência passada e ficou cheio de raiva contra a ninfa por ela ter quebrado sua meditação profunda.Vishwamitra, então, transformou a ninfa numa pedra.
Foi só então que Vishwamitra percebeu que a raiva e ira haviam consumido todos os anos de sua intensa prática espiritual.Mas com perseverança inquebrantável, Vishwamitra subiu mais alto no Himalaia e entrou mais uma vez em meditação profunda.

Durante esse período, um outro rei se aproximou do sábio Vasishtha e pediu a ele para realizar um grande sacrifício do fogo para que o ajudasse a atingir o paraíso com seu corpo carnal e com sua consciência atual, o que Vasishtha recusou prontamente.
Ofendido e revoltado o rei, chamado Trishunku, se aproximou de Vishwamitra.

Vishwamitra viu nesse encontro uma oportunidade de ser vingar de Vasishtha, mostrando seus poderes yogues.
Feito o sacrifício do fogo, Vishwamitra mandou o rei ao plano de Indra, com corpo e consciência terrena.
Sabendo ser impossível manter o rei no plano de Indra com o corpo e consciência terrena, Vishwamitra o trouxe de volta, mas enquanto descia das alturas celestiais o rei Trishnku chorou e orou para que Vishwamitra o salvasse.
Vishwamitra concedeu a salvação ao rei, criando um sistema estelar apenas para o rei. Ou seja, o seu poder era tão grande que ele criou umcéu/paraíso apenas para o rei.Mas ao fazer isso, Vishwamitra percebeu que todo o esforço de sua
meditação e exercícios espirituais intensos foram em vão.

Mais uma vez ele se viu decepcionado e vez o voto de não sair mais de
sua meditação profunda.
Quando Vishwamitra se deu por satisfeito com sua prática, Brahma em pessoa apareceu ante ele e disse que estava muito satisfeito com a intensidade da prática de Vishwamitra, concedendo-lhe o título de Maharishi (Grande Sábio). Entretanto, Brahma lhe avisou que para se tornar um Brahmarishi ele deveria ser abençoado pelo Sábio Vasishtha. Ao dizer isso, Brahma desapareceu.Mesmo atingido o estado de Maharishi, Vishwamitra se frustrou ao pensar que depois de tudo ainda teria que recorrer ao sábio Vasishtha para ser abençoado.

Com ciúme da posição de Vasishtha ele pensou que se o matasse ele não
precisaria das bênçãos para se tornar um brahmarishi.Espreitando a casa de Vasishtha ele pegou uma grande pedra para atirar na cabeça de Vasishtha.
Mas quando estava próximo ele escutou a esposa de Vasishtha, Arundhati, dizendo que já que Vishwamitra havia se tornado um grande homem, ele deveria abençoá-lo e assim elevá-lo ao estado de Brahmarishi. Vasishtha concordou e disse que assim que Vishwamitra o procurasse ele concederia sua benção.

Ao ouvir isso, Vishwamitra se sentiu profundamente envergonhado, lançou a pedra longe e correu para se curvar diante do grande sábio.
Assim, Vasishtha disse a Vishwamitra: "Você mostrou ao mundo que o espírito humano é invencível e não aceita derrota. Você conquistou a
luxúria, os desejos, o apego e arrogância, um por um, através de suas
intensas práticas espirituais e meditação. A última barreira era o ciúme. Agora você o conquistou também. Salve Brahmarishi Vishwamitra! "
Assim que Vasishtha tocou o ponto entre as sobrancelhas de Vishwamitra, seu chakra frontal se expandiu e ele viu os sete ritmos pelos quais o Cosmo foi criado.

Nesse exato momento, o Gayatri Mantra junto com os sete Vyahritis
(lit. ritmos, mas são os sete planos de manifestação consciencial) foi revelado a ele.
Vishwamitra tem como tradução possível "amigo (mitra) do Universo
(vishwa)".

Gayatri é um dos aspectos da deusa Saraswati, 
esposa de Brahma e que
representa o seu poder criativo ou shakti. Saraswati é mitologicamente representada como a protetora e inspiradora das artes, música, literatura e ciência. No entanto, esotericamente ela representa o potencial de expressão da mente humana.

A palavra Gayatri é composta de duas palavras:
Gaya= Florescer, abundar, energizar (vitalizar), energia vital.
Trâyate =o que protege; o que concede a liberação.

Vamos estudar esse mantra, que junto com o OM é o mais importante das tradições hinduístas.

Saraswati

A estrutura do mantra é de 3 linhas com 8 sílabas em cada uma, fazendo um total de 24 sílabas.Cada sílaba estimula os impulsos de criação dentro do Ser.
Assim, por mais que numa análise superficial o entendimento do mantra
fique de certa forma bem claro, é importante dizer que a tradução pura e simples do mantra abrange apenas a superfície de sua real significância.

Que fique bem claro que o mantra não se trata apenas de uma oração ou
um pedido solene.

Essa métrica de 3 linhas com 8 sílabas em cada uma, fazendo um total de 24 sílabas, é específica do Gayatri e por isso outros mantras que contém essa estrutura são chamados de gayatri também. Temos o gayatri do Ganesha, ou da Lakshmi, por exemplo.

O mantra aparece no Rig Veda da seguinte maneira:

TAT SAVITUR VARENYAM
BHARGO DEVASYA DHEEMAH
DHIYO YO NAHA PRACHODAYAT


Notem que não há a adição dos Vyahritis (Bhuh, Bhuvah, Swaha[svah]) ,
pois a métrica do Gayatri deve respeitar as 24 sílabas no total.
Mais adiante falaremos sobre os Vyahritis.

Voltemos à métrica do Gayatri:
Como já foi dito, cada sílaba gera impulsos de criação em todo o Ser.
Vamos as 24 sílabas e seu significado esotérico:

1)Tat: Sabedoria Profunda (Brahma Jñana)
2)Sa: Bom uso da energia
3)Vi: Bom uso da riqueza
4)Tu: Coragem durante períodos ruins / acidentes
5)Va:A grandiosidade do convívio amigável com as mulheres
6)Re:A grandiosidade da esposa, que concede toda a fortuna à família
7)Nyam: Adoração e respeito à Natureza
8)Bhar: Controle Mental constante e firme
9)Go: Cooperação e Paciência
10)De: Todos os sentidos sob controle
11)Va: Vida Pura
12)Sya: Unidade do homem com Deus
13)Dhee: Sucesso em todas as esferas
14)Ma: Justiça Divina e Disciplina
15)Hi: Conhecimento
16)Dhi: Vida e morte
17)Yo: Seguir o caminho da retidão
18)Yo: Manutenção da Vida
19)Nah: Cautela e Segurança
20)Pra: Conhecimento das coisas que estão por vir e Doação para o bem
21)Cho: Leitura das escrituras sagradas e Associação com os sábios
22)Da: Auto Realização e Bem Aventurança
23)Ya: Boa Progênie
24)At: Disciplinas da vida e cooperação

Assim, volto a afirmar que o mantra não é uma simples oração ou ode a
uma deidade específica, mas sim todo um conjunto de conhecimentos
profundos e sutis.
Não é a toa que o gayatri mantra é considerado a essência dos vedas.
Mas para não ser muito analítico e para dar uma utilidade mais
prática ao mantra, vou me ater a explicar o mantra em suas três
linhas com oito sílabas cada. Mas nem por isso o estudo será
superficial, como poderão comprovar.

De maneira geral, o Gayatri Mantra é cantado ou pensado da seguinte
maneira:

OM
BHUR BHUVAH SVAH
TAT SAVITUR VARENYAM
BHARGO DEVASYA DHEEMAH
DHIYO YO NAHA PRACHODAYAT


Vamos a uma tradução aproximada:

OM: de forma simplista podemos dizer que ele é o som primordial, a
fonte de toda a criação. Um dos outros nomes pelo qual é conhecido é
PRANAVA ou "substrato da vida, princípio vital".
O OM é a base de onde toda a criação tem existência. Ele é o
substrato de todo o Conhecimento, é o "pano de fundo" onde o potencial criativo se manifesta.
Não podemos aprofundar o assunto aqui, mas o OM é produto da Shakti,
ou Poder Criativo da Consciência [Brahman].
Somente a explicação desse mantra daria um livro, mas para o nosso
estudo a definição acima basta.

BHUR BHUVAH SVAH: são 3 das 7 Vyahritis (lit. "palavras, dizeres")
percebidas pelo sábio Vishwamitra. Representam 3 dos 7 planos de
manifestação da Consciência.

As vyahritis mais o OM são usadas como uma introdução ao mantra.

BHUR é tradicionalmente associada ao plano físico. Esotericamente é
a "espiritosfera" (neologia usada para descrever a amplitude
da "atmosfera espiritual" pertinente ao planeta, corpo celeste ou
parte/ambiente sideral) do planeta Terra.

BHUVAH é lit. "atmosfera". Esotericamente é a espiritosfera
imediatamente superior à nossa. Segundo a tradição seria o espaço
entre o Sol e a Terra e entre a Terra e os outros planetas. Para o
pensamento hindu, todos os planetas são habitados e ao mesmo tempo
são consciências distintas, sendo Júpiter o mais avançado
(espiritualmente) de todos (em nosso sistema solar).
Lê-se "buvarrá". Em alguns casos, onde o `h' final não é
pronunciado, é "buvá".

SVAH: é o Paraíso, o plano mais alto em nosso sistema. Esotericamente é associado ao Sol, que segundo os sábios é o "limite da onisciência" (Ishwara) de nosso sistema. É ele o portador de todos os referenciais de conhecimento que possuímos. Para um aprofundamento recomendo ler com atenção o Yoga Sutras de Patanjali. Infelizmente não poderemos aprofundar esse tema aqui, pois ele é extenso e tem correlação com a manifestação consciencial desde Brahman até o mundo físico.Lê-se "suvarrá". Em alguns casos pode ser lido como "isvárra".

As vyahrits são interpretadas de várias maneiras, dependendo do ponto de vista filosófico.

Elas também podem ser interpretadas da seguinte maneira:
Bhur: Rig Veda
Bhuva: Sama Veda
Svah: Yajur Veda

Ou ainda como sendo relacionados aos cinco pranas que fluem no corpo
humano:
Bhur: Prana (região peitoral)
Bhuva: Apana (região sacra)
Svah: Vyana (permeando o corpo todo)

Essa abordagem é bem fundamentada nas disciplinas Tântricas do Hatha-Yoga e do Kriya Yoga.
É outra abordagem que requer uma explicação mais detalhada, mas infelizmente não é possível nesse momento, visto que todo o
conhecimento de bioenergia fundamentada no Kundalini Yoga, Laya Yoga,
enfim, no Tantra teria que ser explicado.

As outras 4 Vyahrits são: Mahaha, Janah, Tapah, Satyam.

TAT: Lit. Aquele, aquela (aqui refere-se à Savitri). Lê-se "Tat" (com
t mudo).

SAVITUR: De Savitri, o esplendor do Sol, o brilho solar, os raios
solares, a força solar. Em muitos casos Savitri é associado ao deus
do Sol (Surya). Ela seria a shakti (poder) de Surya.
De forma esotérica representa o Criador, Sustentador, o todo
penetrante.

VARENYAM: Desejável, excelente, o melhor entre

BHARGO: efulgência, esplendor, luminosidade (que destrói os pecados), brilho, glória.

DEVASYA: Divino, relativo à divindade. Lê-se "devássia".

DHEEMAH: Meditar sobre; relativo à meditação. Lê-se "dimarri".

DHIYO: pensamentos elevados ou nobres, intuição profunda, iluminar
(revelar a Realidade Última). Lê-se com o i duplo, "diio".

YO: o que, o qual.

NAH: nosso, de nós, unir, junto, nó. Lê-se "narrá", com o "á" curto, como em água.

PRACHODAYAT: de prach (pedir, demandar) + codate[chodayate] (animar,
inspirar, colocar em movimento), portanto a tradução seria algo como
possa inspirar, possa animar. Lê-se "prachodaiáte" .

Uma tradução aproximada do mantra seria "Eu Saúdo aquele Ser, possuidor da efulgência divina e que é a causa e sustentação de todos os planos da existência.Que minha mente esteja sempre fixa e absorvida Nele e que Ele possa iluminar, purificar e inspirar meu intelecto." 

O Mantra está todo relacionado ao aspecto iluminador e todo abrangente de Brahman.Em verdade, o mantra nos mostra a natureza essencial de toda a existência.

Gayatri é uma das formas da Shakti de Brahma, de Vishnu e Shiva.Ela representa a base, o substrato de toda a existência. Ela é a "expansão" do OM ou a energia que o movimenta.

Num estudo mais aprofundado o mantra se revela como sendo a representação do Sol Espiritual ou a Luz da Consciência.Sem essa Luz, o próprio Brahma (criador na trindade hindu) perderia seu sentido de ser. Sem essa Luz não haveria o que ser sustentado ou preservado.
Ela seria a ponte ou a ligação inquebrantável de Brahman com tudo. Seria a Presença invisível e subjacente a tudo.

O Mantra foi ensinado ao avatar Rama por Vishwamitra durante a
batalha contra o demônio Ravana, onde todas as possibilidades de
vitória de Rama diminuíram consideravelmente.Com o uso do mantra Rama teve o controle de todas as armas divinas e assim conseguiu derrotar o demônio.

Assim, o mantra tem sua aplicação no sentido de manifestação, de realizar o potencial de "vir a ser".É energia pura.

Segundo os Vedas, "O Gayatri protege quem o recita".
Ele deve ser cantado todos os dias, de preferência de Manhã, de Tarde
e de Noite.

Ele pode ser dividido em três partes para maior entendimento.
A primeira parte é de louvor, a segunda de meditação e a terceira de
prece.Primeiro saudamos a Realidade Suprema, depois fixamos a mente e
coração Nela e por último apelamos para a purificação e iluminação.
 


O mantra é também atribuído às deusas Gayatri, Savitri e Saraswati, onde Saraswati representa a perfeita expressão, a harmonia e unidade;
Gayatri governa os sentidos e Savitri governa as energias vitais.

Há muito mais para se falar sobre esse mantra. Daria um livro se
fossemos comentar todos os ensinamentos contidos nele. Afinal, ele é
a essência dos Vedas.

Muita Paz e Muita Luz a todos,
Enki.(Luiz Fernando Mingrone)

http://www.yogashala.org.br

0 comentários:

Áudio - Criança Interior Revolucionária

20:43 Escola Flor da Vida 2 Comments


CALCULAR A LUA: CLIQUE AQUI

Venha se divertir, se reencontrar, chorar e rir. Voltar para a infância. Venha desaprender para aprender. Os maiores mestres são os animais e as crianças, puros, meigos e sinceros. Muita paz e luz para você!
Edgar Holus

TEMAS
- Aprendizado
- Desaprenda para aprender
- Criança interior
- Aprenda brincado
- Faça brincando
- Você leva as coisas muito a sério?
- Rir é o melhor remédio
-  e etc

2 comentários:

Conheça sua criança interior pela posição de sua Lua natal

17:12 Escola Flor da Vida 0 Comments


Para calcular sua lua entre no site http://www.horoscopo-astral.com/index.php?page=natal&command=new coloque sua data de nascimento, cidade e horário exato.

Lua em Áries:
Ø Gosta de espaço para se movimentar, e sentir-se independente;
Ø Roupas folgadas; estilo agressivo, bravo e impaciente; gosta ser elogiada e de carinhos espontâneos; quando cansada ou entediada, pode ser agressiva;
Ø Quando começar a andar, atenção, porque de repente pode sair andando para qualquer parte.
Ø Assim que for na escola, gostara de apreender coisas novas e destacar-se por sua inteligência. É bom ensiná-la a terminar o que começa.
Ø Ela pode manifestar sua impaciência ante temas complexos ou que exijam pesquisas demoradas: “Aquilo que não esta pronto não é.”
Ø Gosta sentir-se no comando.
Ø Ensinar-lhes a limpar-se a bunda e a fazer xixi até o final. Impaciente não finaliza direito e fica molhada ou com a bunda suja.
Ø Tomar cuidado com brincadeiras com objetos pontiagudos ou locais com diferenças perigosas de níveis. Gosta de cores vivas e locais bem iluminados, e de brinquedos que desafiem sua inteligência precoce.
Ø Nos dez primeiros anos, pode-se esperar que ela desafie as regras impostas pelos pais. Ela precisa entender a causa e o efeito das coisas, mas talvez tenha dificuldade para perceber o impacto causado pelas suas atitudes e palavras sobre as outras pessoas.

Ela vê a mãe como independente, dinâmica, inteligente, centrada, dona de si, líder e respeitada pelos membros da família।

Lua em Touro:

Ø É ligada na suas sensações;
Ø É manhosa, gosta do estado confortável da acomodação;
Ø Gosta sentir-se presente e percebida;
Ø Tem necessidade de uma exigência recíproca. Ou seja: Quando alguém é importante para ela automaticamente ela auto exige-se ser importante na vida desse alguém;
Ø Tem necessidade de obter garantias de vínculos materiais, tipo: “eu tenho você, eu preciso que você legitime minha posse, meu lugar, minha exclusividade”;
Ø A criança de touro gosta de contato físico. O contato para ela é muito mais profundo que o toque, é a linguagem a traves da qual ela confirma a qualidade da relação;
Ø Gosta de ser mimada, acarinhada;
Ø Aprecia um tratamento diplomático;
Ø Requintada no paladar. Quando escolhe um prato gosta comê-lo com freqüência.
Ø Mudança brusca de alimentação o ambiente a deixa insegura;
Ø É uma criança apegada e gosta de rotina; qualquer tipo de mudança deve ser preparada com muita antecedência e cultivar a transição (mudanças bruscas podem criar traumas);
Ø É teimosa e profundamente resistente a mudança quando está fazendo algo que lhe gosta;
Ø Gosta de brinquedos bonitos e com texturas agradáveis: blocos de construção, massas; brinquedos musicais; pinturas de dedo, bonecas, roupas de tecidos agradáveis;
Ø Pode ficar emburrada, encalhada, intransigente, cabeça dura, quando não quer fazer algo; se for inevitável da um tempo, relaxa e busca uma maneira carinhosa e firme de conduzi-la;
Ø Gosta de calor humano o que lhe favorece o desenvolvimento;
A mãe representa a estabilidade, o senso comum, a provedora, principalmente de sentimentos e atenções।

Gêmeos:

O filho com Lua em Gêmeos é uma espécie de pássaro ou borboleta, as assas de sua mente sempre estão em movimento:
Ø Seus olhos são vivos e indagadores;
Ø Sensível aos sons e ao ambiente. Gosta de espaços abertos decorados com paisagens, cores leves, e com movimento. À hora de dormir é melhor o quarto escuro e poucos ruídos.
Ø Seu temperamento é variável, assim como seus gostos. Queria algo e de repente não quer mais, é como se só quisesse estabelecer contato. Igualmente sucede com os alimentos. Gosta mais de guloseima.
Ø Suas roupas são de cores leves, com desenhos, folgadas.
Ø A maioria gosta de falar por falar. É como se a fala fosse o canto de um pássaro. Mas importante que entender o que diz é entender o que quer expressar. Experimente falar na língua dele;
Ø É uma criança inteligente, perguntadora;
Ø Gosta de passear;
Ø Não gosta de abraços sufocantes, de ambientes tensos, de pessoas pesadas, de locais fechados;
Ø A mãe é o primeiro elo de comunicação;
Ø Gosta de conhecer e explorar tantas coisas como seja possível;
Ø Gosta de variedade e novidades;
Ø Na escola, é normal não ter muito poder de concentração ao não ser que esteja muito interessado. É como se ela soubesse que nada que seja muito sério ou complicado é sábio;
Ø Gosta de brinquedos simples e com vários elementos, educativos, que desenvolvam habilidades manuais; todo tipo de lápis e papel, cadernos, pinturas. Livrinhos. Telefone.
Ela projeta a mãe como uma pessoa simpática, leve, que sabe levar a vida no bom astral। Que gosta de falar, passear, fluir ou o oposto destas características.

Lua em Câncer:

Uma criança muito sensível e familiar:

Ø É apegada à mãe. Gosta muito de colo, carinho e mimo.
Ø Gosta de ficar sempre acompanhada de pessoas e de seus brinquedos preferidos;
Ø Gosta do ambiente familiar. Logo imita a mãe demonstrando cuidado com seus brinquedos e pessoas próximas;
Ø É muito sensível e pode chorar com facilidade. Deixe chorar, acompanhe o choro, chore junto se necessário. O seu canal de comunicação básico é a emoção;
Ø É ressentida ante qualquer agressividade e maus tratos; não esquece fácil; portanto se você marcou com ela, vai ter que ter paciência para recuperar sua confiança;
Ø Gosta de brinquedos com conteúdo afetivo: meninas: casinhas (cozinhas), massinha de modelar, bonecas, caixinhas para guardar as suas coisinhas, bichos de pelúcia, contos de fadas, almofadas aconchegantes (especialemte presenteadas o feitas pela mãe ou avó)... Meninos: carros, castelos, soldadinhos, carrinhos, caixinhas para guardar suas coisas,..
Ø Na escola é bom aluno (a), sensível a seu relacionamento com os professores e companheiros. Esforça-se em ser aceita e em agradar;
Ø Gosta de saber qual é o seu lugar, e sentir que seu ambiente foi preparado para seu aconchego;
Ø Gosta claramente de ser aceita e amada.

Vê a mãe como a grande provedora।


Lua em Leão

Esta é a criança príncipe ou princesa.
Ø Quer ser notada durante todo o tempo, tem um magnetismo que da prazer contemplá-la. Vai chamar a atenção, e pode ser que as vezes, você se sinta invadido pelo seu egocentrismo. Com delicadeza, diálogo e privacidade coloque seus limites e ocupe-se de encontrar um espaço onde ela possa se expressar. É bom que está criança conviva com bastantes pessoas, assim sempre terá alguém para paparica-la;
Ø Ela é expressiva, comunicativa, gosta de palco, se você puder dê oportunidades de apreender a cantar, dançar e atuar. Seja muito cuidadoso ao administrar os momentos em que ela entra em cena, que é quase sempre. O ideal é que os pais sejam também solares, artistas, expressivos. Se não, sejam bons espectadores e criem oportunidades de encontro do filho com outras pessoas que tenham estes talentos;
Ø Gosta de ambientes, limpos, arrumados, sofisticados, agradáveis e luxuosos, onde se sinta orgulhosa e digna;
Ø Sejam atentos quando desponta a liderança ou a protagonização, reprimi-la inadequadamente pode ser traumático;
Ø Contribua para que a criança desenvolva o antes possível os seus dons e identifique seus talentos, assim como realize as atividades que tem a ver com seu gosto. Enquanto mais rápido se encontrar consigo mesma, esta criança poderá exercer seu Dom de protagonista, de liderança, ou que evitará o chato que é você sentir que tem que ocupar a cena, mais não sabe como, ai optar pelas intervenções inconvenientes;
Ø Não gosta de ser preterida ou rejeitada; nem que seja castigada ou corrigida em público;
Ø Gosta vestir-se bem, é vaidosa, gosta sentir-se linda e elegante। Fique atento de só reproduzir fotos em que esteja muito bem.
Ø Gosta de brinquedos que lhe ajudem a reforçar seu carisma e suas cenas: luxuosos e expressivos, jóias, canetas finas, espelhos com moldura especial: figurinos, maquiagens, coroa; bichos de pelúcia, bonecas, soldadinhos, espelho, pulseiras, aneis;
Ø Toma conta do seu espaço, não gosta de ser invadida e é seletiva com suas amizades;
Ø Com as pessoas escolhidas é generosa e incondicional;
Ø Não admite ordens imperativas, injustas e sem explicação;
Ø É muito sensível a qualquer comportamento deselegante, grosseiro onde se revele falta de respeito e educação; não gosta de pessoas covardes, que não sejam autênticas, fracas e sem personalidade;
Ø Gosta de brincar com outras crianças e com todo mundo. Seria bom que tivesse um local e ambiente em que pudesse convidar a seus amigos e amigas;
Ø Na escola é aplicada e responsável, faz questão de tirar boas notas.
Ele vê a mãe como uma rainha, sente orgulho dela, e tenta reforçar o carisma e os talentos da mãe. No termino da primeira infância, ela pode perceber que a mãe não corresponde ao que ela idealiza e pode frustra-la. Um dia ela aprenderá que só podemos ter expectativas de nós mesmos.

Lua em virgem

Ø Gosta de brinquedos que lhe ajudem a reforçar seu carisma e suas cenas: luxuosos e expressivos, jóias, canetas finas, espelhos com moldura especial: figurinos, maquiagens, coroa; bichos de pelúcia, bonecas, soldadinhos, espelho, pulseiras, aneis;
Ø Toma conta do seu espaço, não gosta de ser invadida e é seletiva com suas amizades;
Ø Com as pessoas escolhidas é generosa e incondicional;
Ø Não admite ordens imperativas, injustas e sem explicação;
Ø É muito sensível a qualquer comportamento deselegante, grosseiro onde se revele falta de respeito e educação; não gosta de pessoas covardes, que não sejam autênticas, fracas e sem personalidade;
Ø Gosta de brincar com outras crianças e com todo mundo. Seria bom que tivesse um local e ambiente em que pudesse convidar a seus amigos e amigas;
Ø Na escola é aplicada e responsável, faz questão de tirar boas notas.
Ele vê a mãe como uma rainha, sente orgulho dela, e tenta reforçar o carisma e os talentos da mãe। No termino da primeira infância, ela pode perceber que a mãe não corresponde ao que ela idealiza e pode frustra-la. Um dia ela aprenderá que só podemos ter expectativas de nós mesmos.


Lua em Libra

É sensível a um relacionamento refinado, cheio de cuidados e sutilezas. É atento as cores, ao volume, aos timbres e as entonações dos sons. Sinta-se com ela como se estivesse num filme, numa peça onde reina a energia de Vênus;
Ø Gosta de ambientes calmos, de bom gosto e agradáveis;
Ø A sensibilidade refinada estimula o sentimento de segurança e aconchego;
Ø Fique atento, que precocemente vai querer participar da decoração do seu quarto, opinar sobre as suas roupas – figurinos que quer usar;
Ø Facilite o desenvolvimento de seus dons artísticos e de diplomacia, propicie o que precisa para que seu camarim esteja o mais completo possível e seja atento a seus penteados, roupas, combinações, etc;
Ø Gosta de brinquedos que lhe permita expressar seus talentos: materiais de pintura e escultura, instrumentos musicais, microfone, figurinos;
Ø Faça fotos e filmes de qualidade, observe como saiu a sua imagem e cuide da qualidade artística;
Ø Ajude-a a identificar suas emoções e vontades; porque ela se importa mesmo com a opinião do outro e pode reprimir o que sente para agradar e ganhar aceitação;
Ø Pode parecer tímida, mais na verdade é que ela faz questão de primeiro sentir o ambiente para depois se manifestar;
Ø Ela pode até mentir para não contrariar, se isto acontecer tente identificar porque a criança está sentindo-se pressionada e mostre que é possível encarar a verdade, mas nunca crie um drama por ela ter mentido;
Ø Quando ela pede opinião ou mostra claramente que está em dúvida, coloque sua opinião, que ela gosta de compartilhar e sabe somar a opinião do outro em seu balanço e decisão pessoal. Um dos maiores desafios dessa criança é conquistar a confiança em si mesma;
Ø Seja atento para quando ela vai se expor, para ela é importante atuar bem, aparecer com adequação e elegância;
Ø Não gosta de escândalos, de grosserias, de intimidade invasora;
Ø Ela gosta da companhia dos pais e familiares, isto lhe da segurança.

Ela vê a mãe como uma justiceira, como alguém que tem o Dom de estabelecer a Paz e a Harmonia। É atenta ao gosto da mãe, a seu jeito venusiano de ser.

Lua em Escorpião:

Ø As emoções da criança com esta Lua são profundas e muito sentidas;
Ø Sensível aos estímulos do meio ambiente;
Ø Há forte apego aos pais, especialmente à mãe, gosta muito de carinho, relação personalizada e contato físico afetuoso;
Ø Logo nos primeiros anos, pode ficar teimosa, desafiando a quem estiver por perto a manifestar-se com mais intensidade, e isto o consegue se negando a satisfazer o esperado;
Ø Ela gosta de relacionamento emocional claro, direto e diferenciado, não gosta de formalidades e aparências;
Ø Quando desconhecida ou tratada com falsidade fica rebelde e agressiva;
Ø Alto grau de inteligencia emocional: Consegue relacionar-se emocionalmente com profundidade, conseguindo colocar-se na situação do outro e sentir o que o outro sente enquanto sente como é sentido pelo outro;
Ø Sempre que aberta a vínculos não se fecham jamais até chegar na plenitude gozosa do encontro consigo mesmo no outro;
Ø É muito sensível a falsidade e a traição;
Ø Gosta de ter um espaço e objetos só seus, objetos de poder;
Ø Gosta de música e das artes em geral. Prefere histórias e contos de mistérios e emoções fortes;
Ø Aprecia a Natureza, os animais e as plantas;
Ø Quando não se sente segura pode esconder seus sentimentos e emoções e ficar fechada e arredia. Ela é coerente com uma voz interior que lhe dita o limite da concessão;
Ø A vingança é o intento último para não perder o fio, para retomar a cena com o nó, e encontrar uma solução criativa, essencial, libertadora.

É aconselhável que os pais sejam honestos e presentes, especialmente a mãe। O ideal é que a mãe esteja resolvida emocionalmente, vivendo aquilo que sente sem formalidades e indiretas.

Lua em Sagitário:

Ø Desde cedo gosta se movimentar. Gosta de espaços amplos e arejados;
Ø Nunca o coloque em chiquerinhos, nem em cercados;
Ø Adora viajar, passear, andar;
Ø É uma criança talentosa, inteligente, gosta do mundo das idéias e desde cedo o impressionara pela profundidade e abrangência de suas idéias;
Ø A concentração e a disciplina poderão ser ensinados por meio de esportes, jogos e histórias;
Ø Difícil aceitar um não;
Ø É otimista por excelência, e dificilmente aceita uma derrota, estando sempre disposta a tentar de novo;
Ø Na escola, a disciplina e a concentração serão difíceis se ela não se interessar pelo assunto ou não sentir respeito pelo comportamento e conhecimentos do professor;
Ø É a criança que logo que começa a falar, fará muitas perguntas, pelo que se prevenha com uma boa enciclopédia;
Ø Gosta de brinquedos fortes, com os que possa exercitar sua inteligência e dons; jogos onde possam participar outras crianças. Gosta de natureza e passeios.
Tende a ver a mãe como a mestra, acreditando em princípio em todo o que ela afirme. Logo no fim da primeira infância pode desiludir-se da imagem de guerreira da mãe e pode passar por um período de rebeldia e oposição ideológica...
O ideal seria ter uma mãe de princípios e convicções, expansiva, que goste de viajar, otimista e positiva.

Lua em Aquário:

Ø É a criança especial, que busca se destacar pela sua diferença com o que a cerca;
Ø Gosta de estar cercada de pessoas, de cultivar amizades e relacionamentos, para isto é bom ter atrativos, para poder receber em seu ambiente, ou participar desde cedo de atividades em grupo: berçário, creches, escolinhas;
Ø Gosta de aprender coisas novas e estar informada das novidades no seu meio;
Ø Gosta de brinquedos originais interativos e com usos variados;
Ø Encoraje a qualidade de sua expressão e comunicabilidade;
Ø Tende a ser desapegada e prática nos seus relacionamentos afetivos;
Ø Gosta sentir-se independente e livre;
Ø Desde cedo pode manifestar uma personalidade forte e arredia as ordens e convenções, para evitar isso tem que conquistar a sua confiança e explicar com fundamento o que lhe querem impor, ela é inteligente e sensível ao bom senso;
Ø No caso de já ter desenvolvido um espírito rebelde e de oposição terão que esperar com paciência que a vida mostre quem tem razão.
A mãe é vista como amiga e seria ideal que fosse uma mulher independente, sociável e resolvida।

Lua em capricórnio

Precisa de um ambiente seguro, estruturado e estável;Ø Gosta de rotina;Ø Não gosta de pessoas confusas e indecisas;Ø Existe uma tendência a controlar as emoções, reprimindo seus impulsos e caprichos, no intuito de mostrar-se amadurecida desde cedo; pode gerar sentimentos de culpa। Por tudo isto, é conveniente ajudá-la a entrar em contato com o que sente;Ø Preste atenção em potencializar e facilitar sua vida de criança, porque a sua tendência será viver imitando os adultos;Ø É de difícil relacionamento com seus colegas da mesma idade, gosta de amizades maiores; Ø Desde cedo, tenderá a imitar a mãe ou competir com ela. Gosta de cuidar dos irmãos, de bichos de estimação... No caso de ser mulher pode ser sensível as carências do pai no relacionamento com a mãe e de alguma forma tentar substituí-la. O correspondente no caso de ser homem. São crianças com tendência a controlar emocionalmente a todos os que o cercam, mostrando o que é correto e adequado;Ø Gosta de brinquedos práticos e úteis;Ø Na escola, é responsável e exigente consigo mesma, leve a sério seus questionamentos e posturas;Ø Gosta da Natureza, de passeios instrutivos que lhe mostrem as riquezas da vida;Ø A mãe representa a autoridade, o controle e a disciplina; quando adolescente tende a se aproximar mais do pai e dos homens da família.O ideal é que a mãe seja uma mulher estruturada, dona de si, com conhecimentos e princípios claros.

Lua em Peixes

A tranquilidade, a harmonia e a espiritualidade são qualidades ideais para acolhe-la;
Ø A música suave e espiritual, pode ser um meio de acalma-la ou fazei-la dormir, quando está zangada ou doente;
Ø Capta com facilidade a tensão do ambiente, por tanto poupe-la dos estados desequilibrados, antes de chegar perto, tente relaxar;
Ø Preste atenção ao volume da sua voz e ao jeito de chegar nela; a sua sensibilidade é extrema;
Ø Pode aparentar timidez e medo, mas na verdade é que ela é sensível a muitas coisas que para a maioria é invisível, respeite o seu tempo e seu estilo cuidadoso;
Ø Em ambientes desequilibrados, ela pode ficar ansiosa e paranóica e manifestar-se agressiva o que para ela é super oneroso energéticamente;
Ø A sua imaginação é forte e sempre aparentará estar ensimesmada em alguma viagem interior;
Ø Tome cuidado com a TV e filmes, porque são altamente impressionáveis;
Ø Gosta que lhe contem e ler histórias e contos belos e imaginativos;
Ø Aconselha-se berçários e escolinhas onde a arte seja a tônica;
Ø A mãe é vista como uma âncora espiritual da família, amorosa, generosa e sensível;
Ø Em geral, são crianças receptivas, participativas, com vontade de colaborar e ajudar;
Ø Ajude-lo a identificar a diferença entre o que ela sente e precisa e o que sentem e precisam as pessoas com quem convive. Ajude-la a identificar o que sente e o que quer. Seja atento quando ela está tentando expressar o que sente;
Ø Na escola, tendem a ser alunos corretos e tranquilos, podem desligar-se do que está sendo ensinado, imerso no seu vasto mundo interior;
Ø Seja cuidadoso para ensiná-la a lidar com a agressividade de outras crianças.
É muito ligado na mãe e é sensível a tudo o que acontece com ela, pode ver ela como uma santa ou como uma vítima do mundo.
Se a mãe desta criança conseguir desenvolver seu mundo interior e sensibilidade, a tal grau que exale tranquilidade e espiritualidade vai ajudar a seu filho com lua em Peixes a identificar e dar corpo a sua emoção।

0 comentários: