Magia da Tartaruga - O Poder do Casco da Tartaruga

11:36 Escola Flor da Vida 0 Comments

O primeiro calendário de que índios norte-americanos tiveram foi o casco da Tartaruga.
Muitos nativos norte-americanos acreditam que as treze luas são representadas em uma casca de tartaruga, pelo menos muitas das raças na América do Norte.
A força do movimento universal de Criação Associado com os poderes de resistência e longevidade, este animal, a Tartaruga vertebrado antigo tem 13 escalas em sua concha “O primeiro calendário de que índios norte-americanos reconheceram foi o casco de uma Tartaruga. …
Há treze grandes segmentos que representam as treze luas que compõem o ano lunar, e os 28 segmentos menores em torno da aresta inferior da concha que representa os 28 dias entre luas novas.
A Mãe Terra, que foi representado pela criatura mais fértil do nosso planeta, a Tartaruga, demonstrou aos nossos ancestrais como marcar a passagem de cada ciclo da lua.
O Casco da Tartaruga possui as 13 luas do ano dentro de um quadro que se formou o círculo que chamamos de Aro Sagrado, ou Roda da Medicina.
“Que representa a relação de toda a vida para toda a vida”
No misticismo a Tartaruga representa estabilidade, organização, longevidade, paciência, resistência, proteção, experiência, sabedoria, a Mãe-Terra.
A tartaruga atrai riqueza e boa sorte. Deve ser colocada próxima da entrada da casa, num local visível. Feita em latão maciço, cor ouro velho, de qualidade extra.
Muito bem entendido, não é necessário possuir o animal em vida, nem menos morto, e sim um objeto decorativo, uma representação, uma foto, um símboloe nada mais…
Senão, seria uma agressão a Mãe Natureza ter em cativeiro esta espécie que precisa da liberdade para procriar e ter seu valor no ecossistema.
No Feng Shui a Tartaruga representa o elemento água e faz parte dos cinco animais sagrados.
Tenha uma estatueta de tartaruga em sua decoração!

0 comentários: