Porque persiste aquela dor nas suas costas? O Chakra Umeral

09:37 Escola Flor da Vida 14 Comments

umeral
Consegue recordar-se daquele ponto nas costas, sobre o Omoplata esquerdo, ou no triangulo superior,  onde o terapeuta coloca a sua mão durante o tratamento e lhe pergunta: É aqui que dói? e responde: Exatamente aí!
Pois bem, apresentamos o Chacra Umeral.
Todos devem conhecer, ou pelo menos ouvido falar dos 7 chacras principais ou Magnos: Básico, Esplênico, Umbilical ou Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário. Estes são os principais mas não os únicos chacras que possuímos. Existe uma série de outros chakras, como por exemplo nos pés, joelhos, mãos e entre eles o pouco conhecido Umeral.  Desenvolvido apenas em algumas pessoas, situa-se no terço médio do omoplata esquerdo e, desenvolve a capacidade do paciente estar em contato com vibrações mais sutis e filtra essas energias.
Seu formato é o de uma Lemniscata ( , um oito deitado) e os antigos o descreviam como asas de seres iluminados.
É ligado ao corpo físico através do correspondente Plexo Solar, e deste para os membros superiores (braços, antebraços e mãos).
Em equilíbrio tem a cor azul celeste. Quando estamos enfraquecidos a cor predominante é o amarelo.
É um chacra extremamente importante para avaliarmos se estamos com algum problema espiritual.
Ele mantém a nossa individualidade e depende do desenvolvimento do chacra do plexo solar, ou seja, da proteção do baço. Rege todas as energias que habitam o nosso espaço e as organiza.
Ele também processa as energias do ambiente e, filtra as energias densas que transitam no nosso campo energético. Quanto mais percebermos e desenvolvermos as nossas qualidades vibratórias, mais estaremos trabalhando o chacra umeral.
Basicamente esse chacra se desarmoniza por três fatores:
1) Vivência de padrões pessimistas, negativos e derrotistas. Por exemplo: “tudo na vida para mim é difícil”, ou “esse tipo de coisa só acontece comigo”, “eu não mereço isso”, “eu não tenho capacidade para realizar essa tarefa”, etc.
2) Quando a pessoa está tão desarmonizada (buracos áuricos), que acaba ficando exposta, vulnerável à energia dos ambientes ou pessoas com que se encontra, em que haja uma vibração não muito boa.
3) Por energias intrusas ou espíritos obsessores. Uma desarmonia espiritual pode estar relacionada com o chakra Coronário que é por onde recebemos a energia cósmica ou com o Umeral que conta o grau de vulnerabilidade que o paciente está em relação a energias negativas.
É através da união deste chacra com os chacras Laríngeo, Coronário, Plexo Solar, Umbilical e Básico, que se permitem e proporcionam as ligações por fios, chamadas popularmente de incorporações.
Ele trabalha a proteção psíquica e é o responsável por toda relação mediúnica entre os planos Físico e Espiritual:
1 – Básico – obsessões sexuais e possessões;
2 – Esplênico – vampiros;
3 – Umbilical – sofredores e obsessores;
4 – Cardíaco –  mentores e guias de luz e efeitos físicos;
5 – Laríngeo – mentores e guias de luz, por psicofonia;
6 – Umeral – mentores e guias de luz por psicografia automática.
7 – Os chacras Frontal e Coronário não permitem a incorporação de entidades espirituais, mas têm outras capacidades características, como vidência direta ou mental, visão astral, clarividência, entre outras.
O tratamento deste Chacra è de extrema importância no nosso equlibrio, especialmente em pessoas com Mediunidade mais desenvolvida ou em desarmonia. Casos de obsessoes são igualmente tratados e reabilitados incorporando este chacra na metedologia mais geral de tratamento.

14 comentários:

  1. Eu sinto muitas dores neste local, mesmo quando estou em repouso, pela manhã quando acordo, ou á noite quando vou dormir as vezes nem consigo dormir de tanta dor. Lendo o artigo vi que me encaixo um pouco, quando se fala em ambientes com más vibrações ou com pessoas pessimista ao extremo (não eu , mas algumas pessoas que fazem parte do meio em que vivo), as vezes chego a sentir até náuseas. Gostaria muito de estudar sobre chacras e como conseguir harmoniza-lo.
    Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, na apometria utiliza-se muito os chakras. Há um estudo legal sobre eles! Bjo

      Excluir
  2. Gostei muito da matéria. Há mais ou menos um ano tenho tido essa dor, que praticamente não passa com nada. Estou indo num fisioterapeuta, que faz massagens e coloca umas tiras adesivas que aliviam, mas não curam. O que devo fazer? Oro todos os dias, acendendo velas p/ Nossa Senhora, acendo incensos, faço meditação com cristais, procuro praticar o poder do agora e policiar os pensamentos... Agradeço

    ResponderExcluir
  3. E o do joelho? Qual seria? Um joelho que passou a ficar travado sem nenhum acidente, como se cura?

    ResponderExcluir
  4. Eu não sinto dor, mas sim uma vibração como se tivesse um celular vibrando nas minhas costas, exatamente no chacra umeral. Porque será?

    ResponderExcluir
  5. Sinto como um formigamento neste mesmo local, muito frequente e por muitas vezes forte. Porque isso se dá?

    ResponderExcluir
  6. E o que fazemos para passar? Esta cada vez pior em mim.

    ResponderExcluir
  7. È INTERESSANTE , COMO TRABALHAR O CHACRA UMERAL E CONQUISTARMOS A NOSSA INDEPENDÊNCIA?

    ResponderExcluir
  8. Fantástico e fascinante as coisas que andam acontecendo...Sempre que preciso saber de algo, automaticamente isso me é oferecido...e essa explicação me veio tão somente em um desses momentos...Essa dor, e exatamente neste ponto esta me incomodando...Neste instante antes de abrir o portal, apliquei reiki e foi o que melhorou. Dei com a imagem que esta na mesma posição, e lendo a matéria tenho certeza, que cada vez mais estamos conectados... Um grande abraço e agradeço pela explicação. Socorro Reis

    ResponderExcluir
  9. Não adianta fisioterapia por máquina ou mesmo manual me manipulando. Hoje descobri finalmente este chackra UMERAl que desconhecia.Não é exercício mal feito de hidro ginástica,não é dormir sobre o ombro esta dor não passa.Minha situaçao se encaixa em todos os itens do texto acima, impressionante. Existe algum floral para isto ou só aplico o REIKI?

    ResponderExcluir
  10. Eu sinto muito frequentemente uma sensação de queimação nessa zona, parece uma fogueira que chega a doer com formigueiro intenso nessa area!

    ResponderExcluir
  11. Eu melhorei muito com várias aplicações de Jhorei. Depois passei a rezar o terço de Nossa Senhora. Foi o que me ajudou.

    ResponderExcluir