OM MUNI - Mantra de companhia espiritual, autocura e autoprotecção para realizar a paz interior

18:36 Escola Flor da Vida 0 Comments


OM MUNI MUNI MAHA MUNI SHAKYAMUNI SOHA



Mantra de companhia espiritual, autocura e autoprotecção para realizar a paz interior

Mantra de Buddha Shakyamuni
OM MUNI MUNI MAHA MUNI SHAKYAMUNI SOHA
Capacidade, Capacidade, Grande capacidade do capaz dos Shaky.
Shakyamuni é o nome do Buddha histórico. A interpretação desse mantra é: "Shakyamuni desenvolveu a capacidade de vencer todas as energias negativas, todas as ilusões e a morte; ele transcendeu todos os tipos de sofrimento físico, mental e ambiental. Por isso ele é o Grande Vencedor".

OM invoca a energia de puro cristal do corpo, da palavra e da mente de Buddha, e paz e alegria nos mundos interno e externo.
MUNI significa a renúncia ao sofrimento.
MUNI significa a Bodhichitta: o Grande Coração.
MAHA MUNI significa Shunyata: a percepção da natureza da realidade.
SHAKYAMUNI significa o rápido Caminho Tântrico para a iluminação.
SOHA dedica nossa energia para o benefício de todos os seres.

Não é necessário ser-se budista para se beneficiar com a energia positiva desse mantra. Usá-lo em momentos de dificuldade, medo, indecisão, solidão, etc., ajuda-nos a desvelar a nossa clareza, segurança e sabedoria interiores. Ele também nos dá a sensação de que Buddha, muito além da confusão e do sofrimento de nossa vida, está cuidando de nós e nos fazendo companhia.Também podemos fazer a prática de autocura tântrica inteira usando apenas esse mantra. Normalmente fazemos cada um dos dez estágios da autocura em cinco partes: cinco chakras, cinco símbolos, etc., relacionando-os aos Cinco Supremos Curadores. Os Cinco Supremos Curadores são na verdade a corporificação das cinco energias principais de Buddha Shakyamuni. Por isso, se quisermos, podemos usar seu mantra para limpar e curar nossos chakras.

Fonte: http://maetterra.blogspot.com.br/2007/05/om-muni-muni-maha-muni-shakyamuni-soha.html

0 comentários: