O sabor das escolhas

22:27 Escola Flor da Vida 0 Comments


Um amigo disse: " Meu filho, a cada passo dado você esta indo para um tal objetivo. Compreenda que tem caminhos que poderás voltar atrás, mirando e acertando o objetivo. Entretanto meu filhos, existem caminhos que não tem volta." 

Erros e acertos? Você tem medo de errar? E de acertar? Você subestima seus potenciais? Cada passo é uma chave que abrem inúmeras portas e situações. 

Cada escolha se minimiza em mínimos detalhes que repercutem em um todo. Quando mechemos em um fio de uma teia de aranha, abalamos e mechemos no todo. Esta tudo interligado através de fios energéticos amarrados em diversas situações e vivências. Contemplar a vida, é contemplar o mero jogo de xadrez. Cada peça passa por jogadas e diversas transformações. As vezes para vencer batalhas é preciso perder algumas peças preciosas para ganhar o jogo. Vencer a si mesmo é o primeiro passo para tal repercussão. Será que tu tens o desapego para perder peças que julgas importante deste jogo para ganhar o todo? (Orgulho, vaidade, ciumes, raiva, inveja...)

Na vida cada caminho levará para uma finalidade e aprendizado. E quando nos encontramos diante de uma encruzilhada e devemos tomar uma decisão? Vamos abordar tal assunto. 


Abre-se portas e portas. Como você vivências tais portas? Podes escolher vivenciar tal situação e a transformá-la em profundo aprendizado ou podes se contentar com a miserável depressão,tristeza e culpa. 

Quando vivencias tais situações poderes obscurecer tua consciência e seus potenciais psíquicos, além de causar fagulhas em teu coração lhe fechando para novas situações.
Isto chamaremos de estagnação. Sempre estamos plantando e colhendo. Ação e Reação. 

O universo sempre te responde, sempre, sempre, estamos sempre em ação! 

Se plantas e alimentas a estagnação colheras o mesmo. Diante de uma escolha existem inúmeras formar de vivenciar a mesma. Não importa a escolha. 

No mais profundo e amago do seu intimo há uma grande força de transmutação. A dor se transforma em aprendizado. A tristeza em alegria. A discórdia em perdão. Se escolheres o caminho das chaves da transmutação cresceras e aprenderas tanto quanto quem não passou por tais situações. 

Transformarás toda dor em sabedoria e crescerás rumo ao infinito. Enquanto viveres estagnado estarás preso a prisão do passado, contemplando o futuro em um quadrado ilusório.

" Em meu passado ocorreu uma situação aonde me vi diante de duas escolhas. Me fecharia, ficaria traumatizado e cheio de remorso destrutivo ou aprenderia o máximo diante da dor. Escolhi aprender com a dor e percebi que cresci tanto quanto não tivesse passado por tal situação. Hoje compreendo que a dor não é o único meio de aprendizado, é melhor o amor. Qual o pior carma negativo?  É aquela situação que mais te abala e meche contigo. Qual seu pior inimigo? Si mesmo. Qual o melhor amigo? Si mesmo. O "si mesmo" tem um significado, você entenderá."

Edgar Holus 13/02/2013



0 comentários: