O sabor das escolhas

Um amigo disse: " Meu filho, a cada passo dado você esta indo para um tal objetivo. Compreenda que tem caminhos que poderás voltar atrás, mirando e acertando o objetivo. Entretanto meu filhos, existem caminhos que não tem volta."
Erros e acertos? Você tem medo de errar? E de acertar? Você subestima seus potenciais? Cada passo é uma chave que abrem inúmeras portas e situações.
Na vida cada caminho levará para uma finalidade e aprendizado. E quando nos encontramos diante de uma encruzilhada e devemos tomar uma decisão? Vamos abordar tal assunto.
Abre-se portas e portas. Como você vivências tais portas? Podes escolher vivenciar tal situação e a transformá-la em profundo aprendizado ou podes se contentar com a miserável depressão,tristeza e culpa.
Quando vivencias tais situações poderes obscurecer tua consciência e seus potenciais psíquicos, além de causar fagulhas em teu coração lhe fechando para novas situações.
Isto chamaremos de estagnação. Sempre estamos plantando e colhendo. Ação e Reação.
O universo sempre te responde, sempre, sempre, estamos sempre em ação!
Se plantas e alimentas a estagnação colheras o mesmo. Diante de uma escolha existem inúmeras formar de vivenciar a mesma. Não importa a escolha.
No mais profundo e amago do seu intimo há uma grande força de transmutação. A dor se transforma em aprendizado. A tristeza em alegria. A discórdia em perdão. Se escolheres o caminho das chaves da transmutação cresceras e aprenderas tanto quanto quem não passou por tais situações.
Transformarás toda dor em sabedoria e crescerás rumo ao infinito. Enquanto viveres estagnado estarás preso a prisão do passado, contemplando o futuro em um quadrado ilusório.
" Em meu passado ocorreu uma situação aonde me vi diante de duas escolhas. Me fecharia, ficaria traumatizado e cheio de remorso destrutivo ou aprenderia o máximo diante da dor. Escolhi aprender com a dor e percebi que cresci tanto quanto não tivesse passado por tal situação. Hoje compreendo que a dor não é o único meio de aprendizado, é melhor o amor. Qual o pior carma negativo? É aquela situação que mais te abala e meche contigo. Qual seu pior inimigo? Si mesmo. Qual o melhor amigo? Si mesmo. O "si mesmo" tem um significado, você entenderá."
Edgar Holus 13/02/2013
0 comentários: