Regras de Ouro do Emagrecimento

14:36 Escola Flor da Vida 0 Comments

1 - Quando estiver com fome, coma.
Tudo o que você precisa fazer para restaurar a sabedoria inata de seu organismo é comer sempre que estiver realmente com fome. Lembrando que a fome verdadeira é diferente da fome emocional.
A escala da fome:
1. Morrendo de fome
2. Ávido por comida
3. Razoavelmente faminto
4. Ligeiramente faminto
5 Neutro
6. Agradavelmente satisfeito
7. Saciado
8. Empanturrado
9. Inchado
10.Enjoado
O ideal é se alimentar quando se esta entre os níveis 3 e 4 da escala e para de comer quando se chega no nível 6.
2 - Coma o que quiser, não o que pensa que deve comer.
A batalha interna entre a sua vontade e a sua resistência - até por si mesmo - pode ser exaustiva. Quando começar a fazer as pazes com os alimentos e aprender a escutar o seu organismo, você ficará livre da tensão e da culpa que surgem por não seguir a sua intuição.
Desde que esteja com fome, saboreie o que estiver comendo.
3 - Coma de maneira consciente e aprecie cada grafada.
Se você comer sem prestar atenção ao que está comendo, jamais irá perceber o sinal do estômago que indica saciedade.Você pode comer o que quiser, desde que aprecie por completo cada garfada.
Realmente apreciar cada garfada, saboreando o gosto e apreciando as maravilhosas texturas e sensações ao mastigar cada porção de comida.
É importante repousar a faca e o garfo no prato entre uma porção e outra para que seu organismo possa se dar contado que está fazendo.
4 - Quando achar que está saciado, pare de comer.
A função natural do corpo humano é comer quando se esta com fome e parar quando estamos saciados. No entanto, muitas pessoas são condicionadas a comer mesmo que já estejam saciadas - ou pior, até que o prato esteja limpo.
Para emagrecer sem esforço e continuar magro, você precisa começar a trabalhar a favor do seu organismo, não contra ele. Para isso deverá readequar seu "termostato interno" a fim de conseguir parar de comer quando estiver saciado e sentir-se bem pelo resto do dia.
Resumindo - A resposta é muito simples: se você estiver com fome (3 e 4) coma. No entanto, deve comer o que realmente se quer, não o que pensa que deve comer. Coma de maneira consciente, aprecie cada garfada e, quando desconfiar que esta saciado (6), pare.

Eu posso fazer você emagrecer - Paul McKenna, Ph.D.
Sextante

0 comentários: