Mudar?

17:14 Escola Flor da Vida 0 Comments


Conta-se que um respeitável fazendeiro de 80 anos, verdadeiro sustentáculo de tradições seculares, tinha uma única e adorável netinha de 8 anos. Homem rígido e acostumado a posições irrevogáveis (afinal, seus brancos fios de bigode sempre acobertaram uma boca que "jamais" deixou de honrar a palavra dada), entretanto se dobrava a "quase todos" os pedidos desta garotinha mimosa e catita.
Eis que entretanto, um belo dia, a linda menina, que conhecia o horror do avô por um cardápio de quiabo (embora soubesse também que ele jamais experimentara o sabor do mesmo) lhe pede para que experimente, "pelo menos uma colherzinha", daquele guisado que ela adorava e que lhe doía ver que o avô se privava.

Ao que o octogenário e respeitoso senhor lhe responde "Sabe querida? Não posso atendê-la, e você há de me compreender! Se vovô atende o seu pedido, ele corre dois riscos: o primeiro é que eu acho que isto de fato vai até me fazer mal, pois não me parece bom o sabor. O segundo é que, caso o vovô goste do sabor, ele vai ter que assumir oitenta anos de erro!"

Assim conta a história, que verdadeira ou fictícia, retrata bem o comportamento de muita gente, em todas as idades.

È óbvio que o maior risco era o segundo. A dificuldade de recomeçar em um novo caminho, se prende principalmente à necessidade, que a isto se antecipa: reconhecer que havia um engano na posição anterior.

Mudar, de fato não é fácil. Experimente fazer um novo trajeto, por exemplo, para chegar até sua casa. Um horror! As dificuldades (desconhecidas, é claro), se nos afiguram mil vezes piores do que as anteriores (do conhecido).

Enquanto isso, a vida passa.... E nós que temos um sol renascendo todos os dias no horizonte, vamos perdendo a oportunidade de fazê-lo também.

É lamentável, pois isto nos tira o valor maior da possibilidade de evolução humana, papel que ao que parece ser o fundamental da espécie. Tomemos por exemplo, o modelo de um cão: se mil vezes um ônibus passa por perto, mil vezes ele correrá atrás, num esforço inédito de alcançá-lo. O cômico é que, se entretanto o ônibus para ele sem dúvida recuará, desorientado com "o que é que ele vai fazer, com este ônibus"!
Mas isto não o impedirá de correr atrás do próximo ônibus que vier. Refazer um comportamento pela inutilidade da ação, não é de sua natureza irracional. Ora, quando insistimos num comportamento, apenas porque sempre agimos assim, nos tornamos similares ao canino.

Somos humanos e é por isto que temos o Direito (senão o dever), de crescer todos os dias! Posso deixar vícios prejudiciais, posso alterar caminhos tortuosos, posso aprender a ser melhor, todos os dias. Entretanto, só eu posso decidir por este renascer diário. É fácil entender porque qualquer tratamento para mudança de comportamento não funciona, enquanto as próprias pessoas não fizerem essa opção.

Como conseqüência, até a felicidade é fruto de nossa decisão de sermos felizes. Já notaram como existem pessoas que fazem "opção" pela infelicidade?! Têm vergonha de serem felizes! Como é que vão explicar para o mundo que sempre as viu taciturnas e mal humoradas, que agora são sorridentes e alegres?

Renascer para a alegria não significa matar a tristeza. E até isto é uma mudança que não querem enfrentar. Esse comportamento neurotizante, muitas vezes perturba também os resultados de treinamentos empresariais. Os resistentes às mudanças sempre olham com suspeita para o instrutor. Sempre fiz isto assim, por que é que agora esse cara vem dizer que de outro jeito é melhor? Vou fazer de conta que presto atenção no que ele diz (afinal a firma pagou o serviço), mas por mim tudo vai continuar como sempre, da maneira que eu já sei.

Mudar não significa desconhecer os valores do passado. Significa evoluí-los. A própria trajetória da vida é um processo de mudanças. Não se trata de reinventar a roda (frase comum entre os que argumentam pelo continuísmo). A invenção da roda foi de fato, um grande marco histórico, inesquecível para a humanidade. Mas hoje, já somos capazes de "flutuar" acima dos trilhos. E em breve nem precisaremos mais de rodas, só das grandes evoluções que fizemos a partir delas.

Não perca pois a oportunidade de crescer todos os dias e de buscar o recomeço sem medos. Você verá que é esta a verdadeira delícia de se viver.

Renan Chagas
RH da Ars Tekne

0 comentários:

Workshop - Cura e Ascensão Estrelar Arctupleidiana VII

00:04 Escola Flor da Vida 0 Comments


Workshop Cura e Ascensão Estrelar Arctupleidiana VII

NívelVII: Dia 20/01/2012 - Domingo das 21hs 30 ás 00hs 00min


Local: Sala de Conferencia (Online à Distância)

Apostila  + Iniciação + Certificado (por email)

Inscrições: nefreiki@gmail.com (Enviar nome completo, data de nascimento, cidade e estado) Vagas limitadas.


Troca energética: R$70,00 (cada nível)  



Formas de pagamentos-  PagSeguro - Cartão de Crédito - Débito On line -Depósito em Conta Corrente: 
Edgar S R M Souza/Ag:3525 C/C 01005966-4 BANCO SANTANDER

"Nenhum líder vai nos dar a paz, o que vai nos dar a paz, é a transformação interior, que nos conduzirá a ação exterior. A transformação interior não é isolamento, desistência de ação exterior, ao contrário. Só pode haver ação correta, quando há pensamento correto, e não existe pensamento correto, quando não existe auto-conhecimento. Sem conhecer a si mesmo, não existe paz".
Tulku

CONTEÚDO DO CURSO
Introdução
Quem são os Pleidianos
Quem são os Arcturianos
O Sistema Cura e Ascensão Arctupleidiana
O que são Cristais Mestres?
Cristais Mestres Etéricos 
Numerologia estrelar
Transmutação e ativação DNA
Implante e Microchips: o que são e como removê-los
Trabalhadores da Luz
Ativando Glândula Pineal
Autoconhecimento e expansão da Consciência
Ego
Intuição
Geometria sagrada
Merkaba
Merkaba Arcturiana
Símbolo Antakarana
Símbolo Flor da vida
Símbolo Arcturos
Meditação com Símbolo Arcturos
Ativação dos corpos de luz
Sintonização energética (iniciação)
Iniciação Pleidiana – parte 1
Iniciação Pleidiana – parte 2
Iniciação Cristais Mestres Etéricos
Iniciação Arcturiana
Iniciação na numerologia estrelar
Iniciação de Ancoramento na Mãe Gaia
Meditação e ativação - porque a água?
Mensagens milagrosas da água
A doença é uma ilusão
Chakras
Etc....


Olá seja bem vindo ao Sistema Cura e Ascensão Arctupleidiana. Este sistema primeiramente visa o autoconhecimento e expansão da consciência dando ferramentas para a alquimia interior através do auxilio dos irmãos Pleidianos e Arcturianos. "Nisso não há professor, não há aluno, não há líder, não há guru, não há mestre, não há salvador. Você mesmo é o professor, o aluno, você é o mestre, você é o guru, você é o líder, você é tudo. (Krishnamurti)"

Este sistemas trás uma nova perspectiva de trabalho energético de forma multidimensional com os irmãos pleidianos e arcturianos, inserindo no planeta a energia do Símbolo Arcturus que esta ligado as cores universais (vermelho, laranja, amarelo, rosa, verde, turquesa, índigo, violeta, dourado, prata e etc) além de ser um Merkaba de fácil ativação. A meditação com o Símbolo Arcturus proporciona a expansão da consciência, ativação das glândulas, aumento da intuição, limpeza dos chakras e ambientes e etc. Experimente olhá-lo por 1 minutos e perceba os resultados.


É um sistema que apesar do conteúdo é simples e didático composto por 5 níveis. No primeiro nível há às iniciações com os irmãos Pleidianos. No segundo nível conexão com os irmãos arcturianos. No terceiro nível há um trabalho com os Cristais Mestres Etéricos e o trabalho nas cadeias de DNA com Antakarana. No quarto faremos um trabalho focado na numerologia estrelar e sua iniciação - é uma energia infinita e grande vibração. No quinto e último nível existe o aprendizado de como ministrar e realizar sintonizações em outras pessoas e ancoramento das egrégoras de luz. 

Na pax e lux
Edgar Nefreiki



0 comentários:

Workshop - Reiki Mariel

23:53 Escola Flor da Vida 0 Comments



Workshop Reiki Mariel

Primeiro Encontro: Dia 06/05 - Domingo das 19hs 30 ás 20hs 45min
Segundo Encontro: Dia 13/05 - Domingo das 19hs 30 ás 20hs 45min

Local: Sala de Conferencia (Online à Distância)



Pré requisto: Ser reikiano nível 2


Apostila  + Iniciação + Certificado (por email)

Inscrições: nefreiki@gmail.com (Enviar nome completo, data de nascimento, cidade e estado) Vagas limitadas.


Troca energética: R$70,00  


Formas de pagamentos-  PagSeguro - Cartão de Crédito - Débito On line -Depósito em Conta Corrente: 
Edgar S R M Souza/Ag:3525 C/C 01005966-4 BANCO SANTANDER



Mariel Reiki é um dos sistemas de energia desenvolvido pela primeira vez nos Estados Unidos após a introdução do sistema de cura Reiki UsuiCriado no início dos anos 80por EthelLombardiMariel tem uma única forma de cura através da linhaMariel usando três símbolos do Reiki e trabalhar com grandes possibilidades para aqueles que se adaptaram e trabalham comeles por qualquer período de tempo.



O sistema de cura Reiki Mariel contém três símbolos que são muito diferentes para os símbolos do Reiki UsuiEstes novos símbolos trabalho excelente com grande alcance para a maioriados curandores e aqueles que têm a afinação com Mariel.


A teoria por trás da cura Mariel Reiki é que cada célula do nossocorpo tem uma memóriaEstas experiências de armazenarmemórias mentaisemocionais e físicas acabam  bloqueando negativamenteo fluxo de nossa energia positivaComo Marielsurgiu como uma ajuda para iniciar a cura dessas memórias.

 uma grande capacitação e poderosa técnica de Mãe Maria, que consolida todas as iniciações e/ou sintonizações você tem oununca vai ter.





Bendita Mãe Maria

Isto é para todos os estudantes sérios de modalidades de cura.Seu valor histórico é muito importante na sua eficácia e utilidadepara conexão de uma vibração muito grande da energia divina.



Em uma reunião de terapeutas do canal Mariel a energia muitoamorosa e suave, com a mesma forma que o Reiki é canalizadapara as mãos ou as mãos que tocam o corpo, mas perto docorpo.


Após sua iniciação isso vai qualificá-lo para ensinar e passarafinações para os outros.

0 comentários:

Mariel Reiki

23:51 Escola Flor da Vida 1 Comments



Mariel Reiki é um dos sistemas de energia desenvolvido pela primeira vez nos Estados Unidos após a introdução do sistema de cura Reiki Usui. Criado no início dos anos 80, por Ethel Lombardi, Mariel tem uma única forma de cura através da linha Mariel usando três símbolos do Reiki e trabalhar com grandes possibilidades para aqueles que se adaptaram e trabalham com eles por qualquer período de tempo.

O sistema de cura Reiki Mariel contém três símbolos que são muito diferentes para os símbolos do Reiki Usui. Estes novos símbolos trabalho excelente com grande alcance para a maioria dos curandores e aqueles que têm a afinação com Mariel.

A teoria por trás da cura Mariel Reiki é que cada célula do nosso corpo tem uma memória. Estas experiências de armazenar memórias mentais, emocionais e físicas acabam  bloqueando negativamenteo fluxo de nossa energia positiva. Como Mariel surgiu como uma ajuda para iniciar a cura dessas memórias.

uma grande capacitação e poderosa técnica de Mãe Maria, que consolida todas as iniciações e/ou sintonizações você tem ou nunca vai ter.


Bendita Mãe Maria

Isto é para todos os estudantes sérios de modalidades de cura. Seu valor histórico é muito importante na sua eficácia e utilidade para conexão de uma vibração muito grande da energia divina.

Em uma reunião de terapeutas do canal Mariel a energia muito amorosa e suave, com a mesma forma que o Reiki é canalizada para as mãos ou as mãos que tocam o corpo, mas perto do corpo.

Após sua iniciação isso vai qualificá-lo para ensinar e passar afinações para os outros.

1 comentários:

Workshop YOD

23:44 Escola Flor da Vida 0 Comments

Pré Requisitos:
Somente para os já Iniciados em Reiki (Qualquer Nível)


Workshop Iniciação YOD

 Dia 08/04 - Domingo das 19hs ás 20hs 50min

Local: Sala de Conferencia (Online à Distância)

Apostila  + Iniciação + Certificado (por email)

Inscrições: nefreiki@gmail.com (Enviar nome completo, data de nascimento, cidade e estado) Vagas limitadas.


Troca energética: R$70,00  

Formas de pagamentos-  PayPal - PagSeguro - Cartão de Crédito - Débito On line -Depósito em Conta Corrente: 
Edgar S R M Souza/Ag:3525 C/C 01005966-4 BANCO SANTANDER

A Iniciação Sagrada Yod cria abertura do Chakra Cardíaco para a expansão do Amor Universal, Compaixão e Auto perdão. Ajuda a tecer a Ponte de Arco-íris (Anthakarana) entre a Alma e a Mônada, através do restabelecimento da conexão entre os Chakras Cardíaco, Ajna (3a Visão), Estrela da Alma e Alma.
Promover um contato direto com a Linhagem Reiki Egípcia e Atlante, resgatando parte da Energia que ficou esquecida.

A Iniciação YOD é recomendada à todos os Reikianos, independente do Nível, que estão num movimento de integração de seus aspectos Masculino/Feminino Divinos, para atingir a sua totalidade e assim desfrutar das infinitas possibilidades de um Ser Livre.


Conteúdo do Curso

  1. YOD, a décima letra do alfabeto Hebraico
  2. Isis, a deusa Virgem-Mãe
  3. Osiris, o Deus supremo do Egito
  4. Horus, filho de Isis e Osiris
  5. Ankh, a Cruz Ansata
  6. Símbolo/Código sagrado YOD (feminino)
  7. Símbolo/Código sagrado YOD (masculino)
  8. Treinamento com os símbolos/códigos sagrados
  9. Iniciação Sagrada
  10. Entrega de certificado aos iniciados

0 comentários: