MESTRE Kenich Ahan - Civilização Maya

11:44 Escola Flor da Vida 0 Comments



Kenich Ahan é um Mestre Ascensionado do Segundo, o Raio Dourado da Sabedoria, Iluminação e Inteligência, membro da Hierarquia Espiritual de Shamballa estreitamente conectado com a civilização Maia. Kenich Ahan é o patrono protetor indicado pela Hierarquia Espiritual de Shamballa para todo México e todos os Estudantes Espirituais mexicanos da Nova Era. Kenich Ahan mantém seu Retiro Etérico em Uxmal, México.
Kenich Ahán é mencionado pela cultura Maia como “Kinich Ahau” ou “Senhor dos Olhos Solares”, o Deus do Sol, patrono da música e da poesia, filho de “Hunab Ku”, que é o “Gran, Gran, Gran Sol Espiritual Central”.
O nome de “Kenich Ahan” provem das palavras:
Kin, que quer dizer Sol; Ich, que quer dizer cara; e Ahan, que significa Sacerdote.
Em resumo, quer dizer: “O Sacerdote de Rosto Solar”.
Foi e segue sendo o Chefe de todo o corpo sacerdotal do Deus Solar da região, solucionado as situações desarmônicas de seus habitantes. Por isso, atualmente continua seu trabalho auxiliando a todos os estudantes espirituais do mundo, “solucionando situações por meio da Inteligência”.
Alguns Mestres, como Saint Germain, instrui a solução de situações de conflito, por meio da Transmutação do Fogo Violeta; Lady Rowena, por meio do Amor e Kenich Ahan, por meio da Inteligência.
Este Mestre governou seu povo com Suprema Sabedoria, Grande Consciência, e levou-o a ativar o proceso de Ascensão, o que todavia exerce sobre todos seus estudantes e devotos.
O “Padão Eletrônico” de Kenich Ahan é um glifo Maia com 12 hélices – o “cosmotor cósmico“– que simboliza o movimento da energia dentro da Criação, porque, para os Maias, a energia se move em círculos de 12 filamentos. Extraído do Livro: Predicciones Mayas ,pag. 27; Autor: Rubén Cedeño - Editorial: Editorial Manifestación &Editorial Señora Porteña. (Tradução-Texto original em espanhol)

No desenho acima, entre seus ombros, está a imagem do Sol Amarelo:


Sol Amarelo - Ahau (Maia). Sul, expande. Governado por Plutão e regido pelo chacra coronário, corresponde ao polegar da mão direita. Vive pelo espírito e age a partir do coração universal. Consciência, iluminação e fogo universal. Auto-regulador. Amoroso, dedicado, artístico, sonhador e romântico, embora às vezes seja desajeitado socialmente. Bem intencionado, beleza, nobreza, dignidade. Animador, floresce, brilha, manda. Espiritualidade; dá a luz; o ser iluminado, cristificado; Mente solar, mestria, realização do corpo solar, sabedoria, conhecimento, habilidade de enfocar o todo galáctico. Receba e expresse os poderes da Ascensão e da Iluminação. Deixe que os raios de seu sol interior iluminem e tragam poder a sua vida. Aqueça-se com o poder de sua liberdade e de sua totalidade. Ascenda a seu centro cardíaco e acesse o amor incondicional. Calendário da Paz

O TEMPLO DO SOL (ILUMINAÇÃO)



Yucatan - México
Cor da Chama: Ouro
Atributos: Iluminação Divina e Sabedoria
Música: Greensleeves



A Radiação da "Chama Dourada da Luz Eterna", na forma dos doze aspectos da Divindade, está centrada no Foco Ardente no monte Uxmal, no México.
O guardião desse Centro de Luz é o grande Kenich Ahan, que antes da nossa era estava encarnado e regia a atual província de Yucatan.
O Monte Uxmal, por fora, é apenas um morro comum, porém, em seu interior, ainda estão conservados restos de antigos templos. A entrada ao interior do morro está escondida por uma singela choupana Maia.
O aluno que quiser visitar esse Foco Ardente é examinado quanto ao motivo de sua visita, antes de poder entrar. Um longo corredor, cujas paredes são transpassadas por filões dourados, leva ao interior da montanha, onde pulsa a poderosa Chama, em um átrio de dimensões inimagináveis.
O grande Kenich Ahan e sua Fraternidade conservaram apontamentos da antiga cultura elevada, que proporcionam uma visão total do povo Maia. As lâminas douradas, que revelam esta história, somente poderão ser liberadas, quando a humanidade tiver maturidade suficiente.
O aluno é exortado a tornar-se ele próprio um brilhante centro. Então uma faixa de luz o liga ao Templo do Sol e bênção e amor refluem a ele, sempre que dirigir sua atenção à Chama dourada.
Se seguirem essas diretivas, amados alunos, vocês contribuirão para que a mudança para o bem na Terra seja acelerada.


PALESTRAS DO GRANDE KENICH AHAN


Wikipédia: Uxmal nunnery por Catherwood



A vinculação do ser terreno ao seu corpo e à matéria temporal deveria ser apenas uma passagem, até que esteja preparado para entrar em dimensões superiores e possa abandonar seu corpo conscientemente. Essa fase agora já se prolonga por demais para a humanidade. A profunda entrada na matéria, a ligação a forças negativas - tudo isso contribuiu para que tenha se prolongado tanto esse tempo, que deveria ter sido uma fase de transição.
No entanto, aproxima-se o tempo no qual esse prolongamento não poderá continuar, porque toda a Fraternidade Universal, o mundo dos Planetas do Sistema Solar, entram em uma vibração mais elevada e com ela toda a vida. Isso necessita de uma mudança, que já teve início e os seres humanos precisam adaptar-se à vibração em elevação. Nossas mensagens quanto a isso são numerosas, mas mesmo assim gostaríamos de reforçá-las reiteradamente. Essa adaptação somente poderá acontecer se prepararem seus corpos sutis e físicos, se os purificarem e os tornarem receptivos a essas vibrações. Isso não acontece espontâneamente, precisa ser trabalhado exaustivamente.
Muitas pessoas que ainda vivem na ignorância, não poderão realizar essa transição. Elas continuam presas à matéria sólida.
Se quiserem elevar-se aos Reinos luminosos, previstos para vocês, sigam as recomendações de seus amigos na Luz. Tornem-se um Ser humano verdadeiro, eliminando as qualidades inferiores. Elevem-se sempre aos reinos mais luminosos, para estarem preparados, quando forças maiores incidirem sobre a Terra. Preparem-se, liguem-se às Forças luminosas, desenvolvam suas puras qualidades e descartem o que é escuro e pesado, que os liga ao mundo temporal.
Essa, amigos, é uma das mais importantes lições que receberão no Templo da Iluminação e Sabedoria. Vocês conhecem as indicações há longa data e não podemos proporcionar-lhes outras diferentes. As ferramentas, vocês próprios precisarão conseguir, porém, quando vierem ao foco ardente do Sol, nós os elevaremos a uma vibração superior, para que aos poucos possam adaptar-se àquilo que chegará a vocês, e para que uma repentina elevação vibratória não os pegue de surpresa. Tudo isso está previsto para o Mundo Terra. Transmitam-no, queridos alunos, falem aos seus próximos sobre isso, onde for possível e estimulem-nos a aceitarem essa mensagem.
Nós lhes damos as boas-vindas e os guiaremos amoravelmente durante as próximas semanas, nas quais trabalharão com as nossas Forças. Amor e Luz os preenchem e elevando-os a uma vibração superior.


 



A bênção de Iluminação divina os envolve, amados amigos, que trabalham com tanta intensidade com as Forças da Luz, para a Paz e a Luz na Terra. De nossa parte também faremos com que todas as pessoas que decidem sobre os acontecimentos mundiais, recebam a Irradiação da Iluminação divina. Nosso Templo também está aberto para eles, e mesmo que não levem para sua consciência exterior aquilo que aqui aprendem, seu interior será sensibilizado e aos poucos mudarão suas opiniões.
Todas as Forças positivas atuam sobre as pessoas, se estiverem pelo menos um pouco abertas, e estimularão e reforçarão seus valores internos. Todo o negativo que acumularam ao seu redor, dessa forma não poderá penetrar neles com tanta força. Continuem também a tratar da Luz e da Paz no Mundo, esse é nosso grande pedido aos alunos que nas próximas semanas virão às nossas salas de aula.
A forte luz do Sol Central, cujo foco ardente guardamos aqui para Terra, é um forte potencial, que penetra nos corações dos homens. Desenvolverá seu efeito nos mesmos, com certeza. Também é reforçada por vocês, alunos, através de sua respiração, sua força imaginativa e sua boa vontade para dirigir a Irradiação da Iluminação aos corações humanos.
Porém isso não é tudo o que aqui é oferecido em ensinamentos. Iluminação de sua consciência significa, também, que terão visão de coisas passadas e futuras, reconhecendo melhor do que até agora, certas conexões em sua vida, e que um olhar retrospectivo a tempos passados pode proporcionar-lhes um melhor reconhecimento de suas condições de vida.
Portanto, os convidamos e pedimos que venham aqui, noite após noite, em sua consciência superior para absorver tudo o que lhes é oferecido em ensinamentos e indicações. Também aqui o puro Amor é o elemento preponderante em nossas fileiras, em nossas salas de aula. Vocês serão envolvidos e guiados suavemente e lhes causará alegria cooperar nessa suave, pura vibração que os aguarda.
Venham, amados amigos - nós os preenchemos com nosso Amor e também com a alegria pelos alunos em todo Mundo, que virão para aprender aqui. Nós lhes somos amorosos professores e auxiliares e olhamos para sua Luz interna, a Irradiação da Iluminação divina, que trazem em seu interior e que atiçaremos a fogo flamejante. Absorvam tudo, sintam o Amor que os envolve aqui e sejam nossos amados alunos e hóspedes, aos quais gostaríamos de oferecer tudo que é possível, para aplicá-lo em seu Mundo, com amor por toda vida que com vocês trilha o caminho à Liberdade.
Kenich Ahan

Fonte: http://www.naveluz.arq.br/templos/kenich.htm
http://arcanodezenove.blogspot.com

0 comentários: