Estimule os pontos em sua orelha e emagreça

23:28 Escola Flor da Vida 2 Comments


Semana passada, “passeando” pelo ORKUT me lembrei do caso de uma colega de trabalho que conheci quando morava no Japão. Ela era uma pessoa que sempre estava insatisfeita com o corpo,  trocava as refeições pelos shakes e tomava remédios para emagrecer. Fazia tudo certinho durante um tempo, até conseguia emagrecer, mas depois, voltava a engordar novamente. Até que ela conheceu a técnica da acupuntura nas orelhas. Na época eu tinha achado aquilo super estranho, estava com pedacinhos de esparadrapo grudados na orelha toda. Mas não é que aquilo funcionou? Ela deve ter feito o tratamento durante uns 3 meses, não me lembro direito, e conseguiu emagrecer bastante! A mudança foi radical, à olhos vistos! Ela nos contava que não sentia fome e foi naturalmente deixando de comer “bobeiras”, e eu me lembro que ela adorava doces, frituras, sempre estava beliscando algo fora de hora, comia compulsivamente!
Foi aí que comecei a pesquisar o assunto, acho que você vai gostar, quem sabe não funciona com você também? Não precisa ir à nenhuma clínica especializada, vai conseguir fazer na sua própria casa.
A matéria diz que estimulando esses pontos em sua orelha vai fazer com que você coma menos pois não sentirá fome, vai se satisfazer com pouco. 
No lugar da tradicional agulha, você vai precisar colocar em sua orelha algo pequeno. Pode ser uma miçanguinha(aquelas para fazer bijuterias) bem pequenininha. Vai cortar um pedacinho de esparadrapo e grudar essa miçanguinha bem no centro. Prepare 10 pedacinhos do material, 5 para cada orelha.
Você vai grudar esse esparadrapo nos pontos de sua orelha. Obseve a figura abaixo. Para melhor localizar os pontos e grudar o esparadrapo, peça ajuda à uma outra pessoa.
Pronto! 30 minutos antes das principais refeições, você deverá, com os dedos das mãos estimular esses pontos onde grudou o esparadrapo. Aperte, levemente, cada miçanguinha de 4~5 vezes com duração de uns 2~3 segundos. Só isso! Simples não é?
Não precisa retirar os esparadrapos na hora do banho, só tenha o cuidado de trocar os esparadrapos a cada 2~3 dias.
Você deve grudar o seu esparadrapo com a miçanguinha nos pontos abaixo:

Ponto 1 - Esse ponto irá enviar ao cérebro mensagem de satisfação com o que comeu, evitando que você coma além do necessário.
Ponto 2 – Terá como função acelerar o metabolismo, assim a queima de calorias será mais eficiente.
Ponto 3 – Vai te ajudar a ter controle emocional,  toda dieta leva a pessoa ao nervosismo, à irritação então esse ponto irá te acalmar.
Ponto 4 – Esse ponto tem a função de controlar o apetite e a digestão. Comendo menos, logo o seu estômago diminuirá de tamanho.
Ponto 5 – Esse ponto vai controlar os seus hormônios.
Se não tiver miçanguinhas para estimular esses pontos, arranje algo de tamanho pequeno(cuidado para que não seja pontudo pois irá te machucar) ou utilize os dedos de suas mãos.
Gostaria que você fizesse e comentasse aqui os resultados. Quem tiver alguma dica de como fazer para disfarçar os esparadrapos na orelha…quem tem cabelo comprido não vai ter o problema de ficar escondendo as orelhas não é?

2 comentários:

  1. Não fasam nada nem coloque papel de aluminio pra disfarsar pois isto e um tratamento serio e se chama AURICULOTERAPIA sabedoria milenar chinesa e é uma extensão da acunpultura na orelha claro com ela não e preciso as agulhas. Mais certos pontos ai precisam sim de umas agulhas especificas para a estimulação de alguns dessses pontos. Querem se beneficiar dessa sabedoria milenar procurem um terapeuta da area de acunpultura ou do MTC formado.

    ResponderExcluir
  2. poxa, concordo co o colega q comentou antes d mim,,,, isso é sério, tem ordem correta de estimulação dos pontos, forma de localizar tais pontos,,,, existem pontos próximos que podem ser confundidos e que o resultado pode não surtir,,,,
    Procure um profissional qualificado,,,

    ResponderExcluir