Compreenda que a mente controla a saúde e as enfermidades

12:11 Escola Flor da Vida 0 Comments

Cientistas australianos descobriram que o estado mental dos pacientes pode determinar como o sistema imunológico. Através da criação de ilusões que enganam o cérebro e injetando compostos alergênicos, os cientistas descobriram que os indivíduos mentalmente predispor o organismo a defender ou para ficar relaxado.


Um ser humano pode influenciar a sua imunidade com um único pensamento. Isto foi revelado depois que um estudo bem sucedido cientistas australianos.


Investigadores da Universidade do Sul da Austrália conduzida uma experiência em que os voluntários foram vacinados com a histamina, um composto orgânico envolvido em respostas locais do sistema imunitário, e mediu a intensidade da reacção.

Utilizado no experimento foi a "ilusão da mão de borracha", que é que o participante pode desenvolver a ilusão de sentir tudo o que acontece de colocar uma mão artificial com ele e seus olhos, como se fosse seu próprio membro. Cientistas australianos começaram a ver seus voluntários uma mão de borracha e escondeu a mão real, histamina injetado na mão artificial e mão real ao mesmo tempo. Em outro experimento, as duas mãos dos voluntários foram injetados com a histamina, sem recriar ilusões.

Acontece que quando os participantes estavam sob o efeito de ilusão, reação alérgica foi muito mais intenso. Os investigadores explicado a acção do cérebro, que controla o sistema imunitário.

Quando os voluntários foram injetados eles (no segundo experimento sem recriar ilusão), acreditava que, na realidade, nenhum perigo, e teve uma reação alérgica moderada. Mas quando viram que a injeção foi colocado na mão de borracha, o cérebro "acredita" que este procedimento não poderia ter resultado. Então "esquerda" de controle de processos em membro natural correspondente à mão de borracha (como se esta mão já não pertencia a ele, algo que os cientistas descrevem como se a mão foi "rejeitado").

Segundo os autores disseram que o estudo, esses experimentos testados a idéia de que o cérebro exerce controle sobre várias partes do corpo depende da forma como achamos que essas peças pertencem a nós.

Os pesquisadores salientam que sua descoberta poderia ajudar a estabelecer novas relações entre diversas doenças autoimunes, como esclerose múltipla e outros distúrbios psychoneurological em que o paciente tem alterado a percepção de seus próprios corpos, como o AVC, esquizofrenia, autismo, epilepsia ou anorexia nervosa.



0 comentários: