Respiração em quatro partes (parar de fumar) - Kundalini Yoga

23:40 Escola Flor da Vida 0 Comments

0 comentários:

Chakras e Glândulas

10:16 Escola Flor da Vida 1 Comments

 

Quando estão em desequilibrio ou bloquedas as glândulas endócrinas provocam disfunções ou problemas físicos.
- Supra-renais: raiva, impaciência, apego, materialismo, culpa, vícios, vergonha, violência, morte e dor, insuficiência renal, coluna vertebral, ossos, dentes, intestino grosso, ânus, reto, próstata, anemia, excesso de peso, pressão baixa, fadiga, pouca tonicidade muscular, problemas de circulação, desequilíbrio na temperatura do corpo, leucemia e tensão nervosa.

- Gônadas (Glândulas sexuais): controle, sujeição ou insatisfação sexual, promiscuidade, rejeição, solidão, ressentimentos, vingança, ciúme, inveja, depressão, sistema reprodutor, bexiga, quadris, pernas, pés, nervo ciático, espasmos musculares, cãibras, cólicas, desordens menstruais e desequilíbrios hormonais.

- Pancreáticas: ansiedade, preocupação, indecisão, preconceito, desconfiança, negligência, mentira, baço, estomago, fígado, vesícula, intestino delgado, parte inferior das costas, sistema nervoso vegetativo, sentimento de inferioridade, falta de lógica e razão, insegurança e insônia.

- Timo: desilusão, transição, pânico, depressão, coração, arritmia cardíaca, sistema circulatório, brônquios e aparelho respiratório, parte superior das costas, nervo vago, pele, rubor, pressão alta, colesterol alto, palpitações, acidose, síndrome de pânico e incapacidade de amar.

- Tireóide: Fracasso, apatia, desespero, limitação, medo, insegurança, auto reprovação, submissão, garganta, amídalas, laringe, cordas vocais, esôfago, suscetibilidades de infecções virais e bacterianas, resfriados, amidalites, faringites, dores musculares e de cabeça (nuca), problemas dentários, endurecimento dos maxilares (buxismo), herpes e medo de fracasso na vida social.

- Pituitária: Ganância, arrogância, tirania, rigidez, alienação, sistema nervoso central, olhos (cegueira, catarata, glaucoma), ouvido (surdez), nariz (renite), falta de raciocínio lógico, vícios de drogas, álcool e outras compulsões.

- Pineal: Neuroses, irracionalidade, desorientação, fobias, histeria, obsessão, cérebro, insônia, enxaqueca, disfunções sensoriais, neuroses, histeria, obsessão e materialismo.

1 comentários:

O Reiki nos Hospitais

02:33 Escola Flor da Vida 0 Comments

Segundo a Mestre de Reiki e enfermeira americana Pamela Miles, o Reiki já está sendo oferecido como tratamento co-adjuvante nos Estados Unidos e em alguns outros países em uma série de especialidades médicas, incluindo: reabilitação, psiquiatria, geriatria, cirurgia, terapia intensiva, oncologia, obstetrícia e cuidados neonatais, doenças infecciosas, transplante de órgãos, e centros de cuidados paliativos. 


Revisão bibliográfica de alguns trabalhos de pesquisa que colocam em evidência de forma objectiva a eficácia do Reiki como terapia complementar na saúde:


Wardell D. W. & Engebretson J. (2001) avaliaram 23 indivíduos saudáveis e mediram marcadores biológicos relacionados ao estresse, incluindo o estado de ansiedade, os níveis de cortisol, os níveis de imunoglobulina A (IgA) na saliva, a pressão sanguínea, a tensão muscular, a resposta galvânica e a temperatura da pele. Os dados foram colectados antes, durante e imediatamente após a sessão de Reiki. Os resultados evidenciam uma redução significativa do grau de ansiedade, da pressão sanguínea sistólica, e um aumento significativo de IgA na saliva, revelando uma activação do sistema imunológico. Os demais marcadores mostraram igualmente uma modificação em direcção ao relaxamento, embora de forma menos significativa. (Ref.3)


Olson et al. publicaram 2 estudos relacionados ao uso do Reiki para aliviar a dor.(1997 e 2003) 

No primeiro eles aplicaram Reiki em 20 indivíduos sofrendo de algum tipo de dor (incluindo pacientes com dor secundária a processos neoplásicos). A dor foi medida pelas escalas Likert e VAS (visual analogue scale) imediatamente antes e depois da aplicação de Reiki. Eles observaram uma redução da dor altamente significativa depois do tratamento.(Ref.1)


O segundo estudo comparou a dor, a qualidade de vida e o uso de analgésicos em 24 pacientes sofrendo de câncer e recebendo um tratamento opióide associado ao repouso, ou tratamento opióide associado ao Reiki. Os parâmetros levados em consideração foram a dor (medida pela escala VAS), a pressão sanguínea, a frequência de batimentos cardíacos e a frequência respiratória, antes e depois de cada período de repouso ou de aplicação de Reiki. Os indivíduos que receberam a aplicação de Reiki tiveram uma melhora significativa do controle da dor e uma melhora da qualidade de vida, quando comparados com aqueles que ficaram em repouso (Ref.2) 


Miles P. (2003) realizou um estudo usando o Reiki com o objectivo de diminuir a dor e a ansiedade de pacientes com AIDS. Muitos pacientes foram motivados pela ideia de que a redução do estresse contribui para melhorar as defesas imunológicas. Utilizou-se a escala STAI (State Trait Anxiety Inventory) para avaliar o grau de ansiedade e a escala VAS (Visual Analog Scale) para medir a dor dos pacientes antes e depois de uma breve (20 minutos) aplicação de Reiki. Tanto a ansiedade quanto a dor diminuíram em mais de 35%. (Ref.4)


Esses artigos, assim como outros trabalhos publicados, estão citados a seguir (alguns deles e outros estão disponíveis no site da Pamela Miles. (em inglês)



- Links: Pamela Miles Artigos científicos sobre o Reiki em geral e sobre a implantação do Reiki em programas hospitalares nos Estados Unidos. (em inglês)




BIBLIOGRAFIA:




1 - Olson K, Hanson J.Using Reiki to manage pain: a preliminary report. Cancer Prev Control. 1997 Jun;1(2):108-13. 

2 - Olson K, Hanson J, Michaud M. A phase II trial of Reiki for the management of pain in advanced cancer patients. J Pain Symptom Manage. 2003 Nov;26(5):990-7.
3 - Wardell D. W. & Engebretson J. Biological correlates of Reiki Touch healing. Journal of Advanced Nursing 33(4), 439-445, (2001)
4- Miles P. Preliminary report on the use of Reiki HIV-related pain and anxiety. Altern Ther Health Med 2003;Mar-Apr, 9(2):36.
5 - Miles P, True G. Reiki--review of a biofield therapy history, theory, practice, and research. Altern Ther Health Med. 2003 Mar-Apr;9(2):62-72
6 - Barbara Scales, Rn, Ccrn CAMPing in the PACU: Using Complementary and Alternative Medical Practices in the PACU. Journal of PeriAnesthesia Nursing,Vol 16,No 5 (October),2001:pp 325-334
7 - A RK, Kurup PA. Changes in the isoprenoid pathway with transcendental meditation and Reiki healing practices in seizure disorder. Neurol India. 2003 Jun;51(2):211-4. 
8 - Bullock M. Reiki: a complementary therapy for life. Am J Hosp Palliat Care. 1997 Jan-Feb;14(1):31-3.
9 - Engebretson J, Wardell DW. Experience of a Reiki session. Altern Ther Health Med. 2002 Mar-Apr;8(2):48-53.

0 comentários:

Recomendo esse filme

14:59 Escola Flor da Vida 0 Comments



Não vou comentar muito sobre o filme. Mas é excelente!

0 comentários:

Maneira Correta de Pronunciar e de Usar Mantras

11:35 Escola Flor da Vida 1 Comments

A pronúncia certa de um mantra é menos importante do que uma correta relação energética e espiritual com seu significado e sua fonte espiritual, e do que a decisão sincera de realizar o seu significado de modo positivo e que sirva bem mais elevado ao todo.

Os mantras funcionam de maneira melhor e mais rápida quando o praticante foi iniciado adequadamente por um professor competente.

A repetição diária de um mantra por pelo menos 108 vezes produz um efeito geral. Para haver um efeito específico, devemos mentalizar ou expressar um pedido positivo antes de cada sessão de trabalho com mantra.

Antes de iniciar a prática com um mantra, podemos invocar a dinvidade ou a Deusa correspondente para receber ajuda em geral ou com relação a um tema específico. A invocação intensifica o efeito do trabalho com o mantra como um vidro incandescente. No final de cada prática, devemos pedir uma benção e agradecer.

A repetição mínima de 108 vezes libera poderes de cura espiritual fortes. A tradição espiritual indiana criou 108 nomes sagrados para a Força Criadora; 108 é também o número dos principais canais de energias (Nadis) que se originam nos chakras principais.

Por meio da prática regular - de preferência diária - de pelo menos 108 repetições de mantra ou de um múltiplo desse número, tornamo-nos cada vez mais receptivos às mensagens, aos efeitos  e aos poderes de cura do anjo ou da divindade que protege o respectivo mantra. Como consequência, esse ser luminoso pode fazer cada vez mais por nós, curando em todos os níveis e ajudando-nos a mudar o nosso padrão de maneira construtiva. Ao mesmo tempo, o mantra também libera diariamente os processos de cura em nós, que promovem a saúde e o bem-estar e influenciam positivamente a psique. 

Mas para que um mantra produza algum efeito, direto ou indireto, é preciso antes criar uma ressonância básica. Isso se faz pela repetição regular, como descrita acima, ou por uma iniciação correspondente que abre um canal para o ser de luz responsável pelo respectivo mantra.

Para obter efeito preciso, devemos praticar um mantra 108 vezes, diariamente, durante pelo menos 40 dias. Um múltiplo de 108 repetições diárias intensifica muito o efeito. 

Quando repetimos um mantra 125.000 vezes por um ciclo aproximadamente três meses, muitas vezes (mas não inevitavelmente) o resultado é uma espécie de salto quântico espiritual em nosso desenvolvimento. Além disso, com frequência recebemos também a capacidade para iniciar outras pessoas no mantra.

(Fonte: Mark Hosak e Walter Lubeck - O Grande livro de Símbolos do Reiki)



1 comentários:

O coração

01:59 Escola Flor da Vida 0 Comments

Quando falamos com o coração
podemos não saber o que dissemos,
mas sai com uma pureza que nao damos conta. 
(Celia da Silva)



0 comentários:

2012 por Sai Baba ( muito interessante, recomendo!)

00:50 Escola Flor da Vida 0 Comments


Bom, por um lado existem várias profecias que indicam esta data como um momento importante da história da humanidade, mas a mais significativa é o término do calendário Maya, cuja profecia foi interpretada de várias formas. Os mais negativos pensam que nesse ano o mundo termina, mas isto não é real, pois sabemos que neste ano começa a Era de Aquário. Na verdade este planeta está sempre mudando a sua vibração, e estas mudanças intensificaram-se desde 1898, levando a um período de 20 anos de alterações dos pólos magnéticos que não ocorriam há milhares de anos.

Quando ocorre uma mudança do magnetismo da terra, surge também uma mudança consciencial, assim como uma adaptação física à nova vibração. Estas alterações não acontecem apenas no nosso planeta, mas em todo o universo, como a ciência atual tem comprovado.Informe-se sobre as mudanças das tempestades solares (que são tempestades magnéticas) e perceberá que os cientistas estão a par destes assuntos. Ou pergunte a um piloto aviador sobre o deslocamento dos pólos magnéticos, já que todos os aeroportos foram obrigados a modificar os seus instrumentos nos últimos anos.

Esta alteração magnética se manifesta como um aumento da luz, um aumento da vibração planetária. Para entender mais facilmente esta questão, é preciso saber que a vibração planetária é afetada e intensificada pela consciência de todos os seres humanos. Cada pensamento, cada emoção, cada ser que desperta para a consciência de Deus, eleva a vibração do planeta. Isto pode parecer um paradoxo, uma vez que vemos muito ódio e miséria ao nosso redor, mas é assim mesmo. Venho dizendo em mensagens anteriores que cada um escolhe onde colocar a sua atenção. Só vê a escuridão aqueles que estão focados no drama, na dor, e na injustiça.

Aquele que não consegue ver o avanço espiritual da humanidade, não tem colocado a sua atenção nesse aspecto. Porém se liberar sua mente do negativo, abrirá um espaço onde sua essência divina pode manifestar-se, e isto certamente trará o foco para o que ocorre de fato neste momento com o planeta e a humanidade. "Estamos elevando a nossa consciência como jamais o fizemos". Como assim? Não percebe a escuridão?

Vejo-a sim, mas não me identifico com ela, não a temo. Como posso temer a escuridão se vejo a luz tão claramente? Claro que entendo aqueles que a temem, porque também fiquei parado nesse lugar onde apenas via o mal. E por esta razão sinto amor por tudo isso. A escuridão não é uma força que obriga a viver com mais ruindade ou com mais ódio. Não é uma força que se opõe à luz. É ausência da luz.Não é possível invadir a luz com a escuridão, porque não é assim que o principio da luz funciona.

O medo, o drama, a injustiça, o ódio, a infelicidade, só existem em estados de penumbra, porque não podemos ver o contexto total da nossa vida. A única forma de ver a partir da luz é por meio da fé. Assim que aumentamos a nossa frequência vibracional (estado de consciência), podemos olhar para a escuridão e entender plenamente o que vivemos. Mas como pode afirmar tudo isso, se no mundo existe cada vez mais maldade? Não há mais maldade, o que há é mais luz, e é sobre isso que falo agora. Imagine que você tem um quarto, ou uma despensa, onde guarda suas coisas, iluminado por uma lâmpada de 40W.

Se trocar para uma lâmpada de 100W, verá muita desordem e um tipo de sujeira que você nem imaginava que tinha naquele local. A sociedade está mais iluminada. Isto é o que está acontecendo. E isto faz com que muitas pessoas que lêem estas afirmações as considerem loucura. Percebeu que hoje em dia as mentiras e ilusões são percebidas cada vez mais rapidamente? Bom, também está mais rápido alcançar o entendimento de Deus e compreender a forma como a vida se organiza.

Esta nova vibração do planeta tem tornado as pessoas nervosas, depressivas e doentes. Isto porque, para poder receber mais luz, as pessoas precisam mudar física e mentalmente. Devem organizar seus quartos de despejo, porque sua consciência cada dia receberá mais luz. E por mais que desejem evitar, precisarão arregaçar as mangas e começar a limpeza, ou terão que viver no meio da sujeira.

Esta mudança provoca dores físicas nos ossos, que os médicos não conseguem resolver, já que não provem de uma doença que possa ser diagnosticada. Dirão que é causado pelo estresse. Porém isto não é real. São apenas emoções negativas acumuladas, medos e angústias, todo o pó e sujeira de anos que agora precisa ser limpo.Algumas noites as pessoas acordarão e não conseguirão dormir por algum tempo. Não se preocupem. Leiam um livro, meditem, assistam TV. Não imaginem que algo errado ocorre. Você apenas está assimilando a nova vibração planetária.

No dia seguinte seu sono ficará normal, e não sentirá falta de dormir.Se não entender este processo, pode ser que as dores se tornem mais intensas e você acabe com um diagnóstico de fibromialgia, um nome que a medicina deu para o tipo de dores que não tem causa visível. Para isto não existe tratamento específico - apenas antidepressivos, que farão com que você perca a oportunidade de mudar sua vida.

Uma vez mais, cada um de nós precisa escolher que tipo de realidade deseja experimentar, porém sabendo que desta vez os dramas serão sentidos com mais intensidade, assim como o amor. Quando aumentamos a intensidade da luz, também aumentamos a intensidade da escuridão, o que explica o aumento de violência irracional nos últimos anos.

Estamos vivendo a melhor época da humanidade desde todos os tempos. Seremos testemunhas e agentes da maior transformação de consciência jamais imaginada. Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões. A ciência sabe que algo está acontecendo, você sabe que algo está acontecendo.

Seja um participante ativo. Que estes acontecimentos não o deixem assustado, por não saber do que se trata.

Paz e Luz, Sai Baba

0 comentários:

Pai-Nosso Aramaico

01:32 Escola Flor da Vida 0 Comments

É desta oração que derivou a versão atual do "Pai-Nosso". Ela está escrita em aramaico, numa pedra branca de mármore, em Jerusalém, no Monte das Oliveiras, na forma que era invocada pelo Mestre Jesus. O aramaico é um idioma originário da Alta Mesopotâmia, ( séc VI ac), e era a língua usual do povo, enquanto o hebraico era mais utilizado em ritos religiosos. Jesus sempre falava ao povo em aramaico. 

A tradução direta do aramaico para o português, (sem a interferência da Igreja), nos mostra como esta oração é bela, profunda e verdadeira, condizente com o Mestre Jesus.

Texto do PAI NOSSO em Aramaico Transliterado

"Abvum d'bashmaia
Netcádash shimóch
Tetê malcutách Una
Nehuê tcevianách aicana
d'bashimáia af b'arha
Hôvlan lácma d'suncanán
Iaomána
Uashbocan háubein uahtehin
Aicána dáf quinan shbuocán
L'haiabéin
Uêla tahlan l'nesiúna.
Êla patssan min bíxa
Metúl dilahie malcutá
Uaháila
Uateshbúcta láhlám.
ALMÍN. "




Tradução do PAI NOSSO, a partir do Aramaico

" Pai-Mãe, respiração da Vida, Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos !

Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.

Ajude-nos a seguir nosso caminho Respirando apenas o sentimento que emana de Você.

Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.

Que o Seu e o nosso desejo sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.

Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.

Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.

Não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento de que Você é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.

Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.

AMÉM.


0 comentários:

Primeiro Cure a Si Próprio

09:33 Escola Flor da Vida 0 Comments

Eu tenho uma mensagem para lhe entregar. Minhas mensagens sempre são curtas e diretas. Eu estou aqui hoje para VOCE, para lhe ensinar a importância de usar conscientemente pensamentos e palavras. Muitas mensagens prolongadas com informação detalhada só aumentarão sua confusão. Faça suas comunicações de forma bastante simples e direta. Fale somente o que precisa ser dito. Não gaste energia no que será desnecessário a outro. Deixe que suas palavras tenham impacto.
Agora, eu tenho uma mensagem que poderia ser um pequeno questionamento para alguns. Se você sentir-se questionado é porque mexi com alguma crença em seu interior.
Notamos que muitos de vocês sentem que é seu dever “salvar o mundo” enviando energia para ajudar na Cura do Planeta. Eu digo que muitos de vocês estão enviando energia de culpa. Sua emoção subjacente é Culpa. Culpa que você pode, como um coletivo, arruinar o Planeta. Eu pergunto: Que energia faz você sentir-se culpado pelo planeta?  A resposta meus amigos é medo. Isto é o que está junto à culpa. E assim você não diria que está enviando medo? Eu lhe rogo que considere isto: Já não há MEDO suficiente em seu mundo nesse momento? Agora, eu tenho outra pergunta para você considerar. Qual a diferença entre compaixão e amor?

Compaixão - Permissão - Amor - Transformação

E assim, se você tem compaixão verdadeira por seu mundo irá permitir que esta compaixão dentro se eleve e se expanda transformando-se em amor. Só o amor pode curar.  
Você não pode enviar amor para outro se tiver muito pouco amor por si. Será como ser o “curador ferido”. O modo mais rápido para passar a se amar é pela compaixão, permitindo-se ser quem você é nesse momento, AGORA.
Muitos de vocês têm muita raiva e cicatrizes armazenadas dentro de si. Você não pode se forçar a amar. Você será sábio se reconhecer esta raiva e esta dor e começar a dissolver. Para dissolver você deve olhar para sua própria face e dizer: eu reconheço que sinto hoje essa raiva e essa dor, mas aceito, aceito, aceito. Fale suavemente com você, continue se falando que é correto sentir deste modo, essa é a compaixão. A compaixão que você começará a sentir para atrair o amor. Isto dissolverá a raiva e a dor.
Agora lembre-se: se deseja servir ao seu plano verdadeiramente, você tem que começar dentro de si. Quando mover-se no AMOR, esse AMOR irá refletir-se em seu mundo exterior.  É seu amor que mudará seu mundo, não seu medo.  

Este é o caminho de um Mestre.   Medite em minhas palavras hoje, e as deixe ter um impacto em sua vida.  
           Eu o saúdo no AMOR.  
                    El Morya  

0 comentários:

Iniciação da abertura dos pés

12:46 Escola Flor da Vida 0 Comments

Depois de anos de trabalho, a Mestra de Reiki, terapeuta física e naturopata praticante Gerda Drescher desenvolveu um método de sintonia energética especial (abertura do pés). As aberturas dos pés são geralmente chamados de iniciações dos pés, em linguagem informal. Esse método era para ser  usado como medida terapêutica que melhorasse a  fixação à terra de seus clientes. Usou o método com  sucesso e, desde então, passou-o a seus alunos mais  adiantados, os quais ela treina amplamente no  acompanhamento físico e psicoterapêutico. Ela  absolutamente não sustenta que as chamadas  iniciações dos pés sejam um componente do Sistema  Tradicional Usui; segundo Gerda, todos os que forem  iniciados em Reiki necessitam automaticamente de  iniciações dos pés, pois o campo de energia do corpo  se tornaria desarmonioso ou o Reiki não funcionaria  adequadamente.

Segundo Gerda, os efeitos das  iniciações dos pés têm consequências incríveis. Além  da intensificação da ligação com a Mãe Terra, essa  integração do pólo mais baxo leva também a um confronto com a natureza física, a mente inconciente que está escondida no íntimo de uma pessoa e de sua  sombra. Segundo Gerda ela enfatiza que não pode  fazer afirmações sobre os efeitos de outras  aberturas dos pés que as pessoas dizem ter recebido  de Mestres Ascencionados, com meditação Usui, dos  Arcanjos, do Espírito Santo ou, mesmo, de Deus, para  tanto, Gerda organizou estruturas de treinamentos e  diretrizes para a efetivação das iniciações. Um dos Mestres bastante conhecido aqui no Rio de Janeiro, Johnny De' Carli, fez Mestrado com vários  Mestres e de um deles, recebeu a iniciação dos pés.  Foi na Alemanha com o Mestre Michael Prgomet, que  ensina a versão adaptada ao Reiki ligada à Índia  (Osho). Segundo ele os efeitos são: Acarretam maior fixação da pessoa ao planeta, intensificando a  ligação com a mãe-terra. É criado um aterramento dos  pés com o Chakras inferiores, liberando excesso de  energias provenientes de emoções, como raiva etc...  Ele enfatiza que a iniciação feita e forma errada poderá trazer danos irreversíveis ao aluno. São danos ligados a sua proteção (aterramento). Não tenho conhecimento se o Mestre Michael Prgomet foi um Mestre que recebeu as orientações de Gerda.


0 comentários:

Princípios da Psicologia Budista

02:59 Escola Flor da Vida 0 Comments

“Os ensinamentos budistas não são uma religião, eles são uma ciência de mente”. O Dalai Lama.


I – Quem Você Realmente é?

       
  1. Nobreza: nossa bondade original.Ver a nobreza interna e a beleza de todos os seres.
  2. Abrançando o mundo com bondade: uma psicologia da compaixãoó. A compaixão é a nossa natureza mais profunda. Ela surge de nossa interconexão com todas as coisas.
  3. Quem olha no espelho? A Natureza da Consciência.Quando deslocamos a atenção da experiência expansiva que conhece, a sabedoria surge.
  4. As colorações da consciência. Reconheça os estados mentais que ocupam a consciência. Troque os estados não saudáveis por estados saudáveis.
  5. A misteriosa ilusão do eu. Nossas idéias do eu são criadas pela identificação. Quanto  menos nos apegarmos a idéias do eu, mais livres e felizes seremos.
  6. Do universal ao pessoal: uma psicologia do paradoxo. Nossa vida tem uma natureza universal e pessoal. Ambas as dimensões devem ser respeitadas se quisermos ser felizes e livres.

II – Atenção Plena: o Grande Remédio

  1. O poder libertador da atenção plena. A atenção cuidadosa a qualquer experiência é liberadora. A atenção plena traz perspectiva, equilíbrio e liberdade.
  2. Este precioso corpo humano. A atenção consciente do corpo permite que vivamos plenamente. Ela traz cura, sabedoria e liberdade.
  3. O rio dos sentimentos. A sabedoria conhece quais os sentimentos que estão presentes, sem se perder neles.
  4. A mente contadora de histórias. Os pensamentos geralmente são unilaterais e incorretos. Aprenda a se tornar consciente dos pensamentos, em vez de ficar perdido neles.
  5. O inconsciente antigo. Há um inconsciente pessoal e um universal. Voltar a atenção para o inconsciente traz entendimento e liberdade.

III – Transformando as Raízes do Sofrimento

       
  1. Tipos de personalidade. Os padrões não saudáveis da nossa personalidade podem ser reconhecidos e transformados em uma expressão saudável de nosso temperamento natural.
  2. A transformação do desejo em abundância. Existem desejos saudáveis e desejos não saudáveis. Saiba a diferença. Depois encontre a liberdade no meido deles.
  3. Além do ódio até um coração não litigioso. Se nos apegarmos à raiva ou ao ódio, ao medo, sofreremos. É possível responder de modo intenso, sábio e compassivo, sem ódio nem medo.
  4. Da Ignorância à Sabedoria: despertando do sonho. A ignorância entende mal o mundo e esquece quem nós somos. A ignorância dá origem a todos os estados não saudáveis. Liberte-se da ignorância e enxergue com sabedoria. IV – Encontrando a Liberdade

  5. Sofrendo e abrindo mão do sofrimentoóA dor é inevitável. O sofrimento não é. O sofrimento surge da avidez. Abra mão da avidez e liberte-se do sofrimento.
  6. A bússola do coração: intenção e karmaóFique atento à intenção. A intenção é a semente que cria o nosso futuro.
  7. Visão Sagrada: Imaginação, Ritual e RefúgioóAquilo que visualizamos repetidamente muda o nosso corpo e nossa consciência. Visualize a liberdade e a compaixão.
  8. Behaviorismo com CoraçãoóO que pensamos inúmeras vezes molda o nosso mundo. Motivado pela compaixão, substitua os pensamentos não saudáveis pelos saudáveis.
  9. Concentração e as dimensões Místicas da MenteóO poder da concentração pode ser desenvolvido por meio do treinamento interno. A concentração abre a consciência para profundas dimensões de cura e compreensão.

V Incorporando o Coração Sábio


  1. Uma psicologia da Virtude, Redenção e PerdãoóVirtude e integridade são necessárias para a genuína felicidade. Proteja a sua integridade com cuidado.
  2. O Bodhisattva: cuidando do mundoóO perdão é tanto necessário como possível. Nunca é tarde demais para encontrar o perdão e começar novamente.
  3. A Sabedoria do Caminho do MeioóNão existe separação entre interior e exterior, eu e outro. Cuidando de nós mesmos, nós cuidamos do mundo. Cuidando do mundo, nós cuidamos de nós mesmos.
  4. O Coração DespertoóO caminho do meio é encontrado entre todos os opostos. Permaneça no meio e encontre o bem-estar onde quer que você esteja.
  5. Solte as opiniões, livre-se dos pontos de vista. Abra-se ao mistério.
  6. Um coração apaziguado dá origem ao amor. Quando o amor encontra o sofrimento, ele se transforma em compaixão. Quando o amor encontra a felicidade, ele se transforma em alegria.

0 comentários:

Cronograma - História do Reiki

10:36 Escola Flor da Vida 0 Comments

Terça-feira,
15 de agosto
1865
Mikao Usui nasceu na aldeia de Taniai, Prefeitura de Gifu, no Japão.
25 de abril de 1867Tóquio abriu para o comércio exterior
1867Com a ajuda de um samurai arma de transporte chamado Sakamoto Ryoma, o sistema de governo feudal foi derrubado eo shogunato Tokugawa renunciou ao poder.
1868Início do período Meiji (ver: Meiji, USUI & Shugêndo )
1869Imperador mudou a capital do Japão de Kyoto para Edo, rebatizado Tóquio ("Eastern Capital")
1869Mikao Usui que alguns pensam ter sido enviado para um monastério Tendai Escola
03 de fevereiro
1870
Proclamação da Grande Doutrina que restaurou Xintoísmo - também conhecido como: Kami no Michi ('o Caminho do Kami ") como o princípio orientador da nação. Todos os cidadãos japoneses que se registrar no Santuário do Kami local da sua residência - ou seja, o local do templo xintoísta (não em templos budistas, como é erroneamente indicado por vários pesquisadores Reiki)
27 de junho
1871
O iene se tornaram a nova forma de moeda no Japão.
1871Samurai classe proibidos de portar espadas
Abril 1872Um edito imperial dá permissão do Estado para os monges budistas a comer carne, crescer o cabelo, casar e ter filhos, ter no nome de uma família, e que se abstenha de túnica, exceto quando prestam serviços
1873proibição de séculos à cristandade levantada, e um registo obrigatório em santuários xintoístas locais, foi encerrado após as críticas vigorosas de muitos
11 de abril de 1873Toshihiro Eguchi nascido em Kumamoto
1877Última revolta da classe Samurai é sufocada
1877-1878É dito por alguns que com a idade de 12 Usui Sensei começou a treinar artes marciais - estudam ou 'Yagyu Ryu' ou 'Yagyu Shinkage Ryu - artes marciais incorporando Ken-Jutsu (esgrima) e Ju-jutsu (luta desarmada). Ele iria ganhar sua Menkyo Kaiden (professores / licença completa), em sua 20.
15 de setembro de 1880Chujiro Hayashi nasceu em Tóquio
1882O Banco central do Japão foi criada.
Dec.14, 1883O fundador do Aikido, Morihei Ueshiba, nascido em
4 de abril de 1884Isoroku Yamamoto nasceu. Como Comandante da Marinha japonesa, ele iria passar a mandante do ataque a Pearl Harbour.
9 de fevereiro de 1885Os primeiros japoneses chegaram no Havaí.
1887mulher Chujiro Hayashi, Chie nascido
1888-1892Ela havia sido reivindicado por alguns que, durante este período (- aparentemente como resultado de uma cólera induzida experiência de quase-morte, profunda em que se diz ter recebido visões de Mahavairochana Buda) Usui Sensei convertido de Tendai para o outro grande Ramo de japoneses Mikkyo (Esotérica) Budismo - a escola Shingon [- no entanto, a fonte desta informação foi recentemente exposto como ter fabricado uma quantidade considerável de informações supostamente Reiki "original" e documentos.]
23 de julho de 1894Coreia do Palácio Imperial, em Seul tomadas sobre as tropas do Japanese.
1894 / 5Guerra Sino-Japonesa
Apr23, 1895Rússia, França, Alemanha e forçou o Japão a devolver a península Liaodong para a China.
1899Governo japonês aprovou uma lei de discriminação contra o povo norte Ainu.
24 de dezembro
1900
Hawayo Kawamuru (mais tarde: Takata), nascido em Hanamaulu, Kauai, Havaí.
29 de abril de 1901Hirohito, futuro Imperador do Japão, nasceu.
Mar
1902
Japão formaram uma aliança com a Inglaterra.
Dec1902.Chujiro Hayashi se formou na Academia Naval dos japoneses
1904Tenko Nishida fundou a Comunidade Espiritual conhecida como Ittôen
1904 / 5Guerra Russo-Japonesa
1906Kimiko Koyama nascido. Dizem-nos que de 1975 a 1999, Kimiko Koyama foi o sexto presidente da Usui Reiki Ryoho Gakkai, a primeira mulher a ocupar o cargo
190?Mikao Usui casado Sadako Suzuki
24 de fevereiro de 1908O Japão concordou oficialmente em restringir a imigração para os EUA
1908Morihei Ueshiba, em seus 20 anos, recebeu o Menkyo Kaiden (licença completa) em Gotoha Yagyu Ryu Shingan .- um estilo de artes marciais no Shinkage linhagem Yagyu Ryu
1908filho Usui-Sensei, Fuji (1908-1946) nascido
Fevereiro 
1909
O grupo espiritual Omoto Kyo publicou a primeira edição de sua revista, intitulada: Chokurei -gun ("Direct-Espírito Army" ou "Espírito direta [da Kami / Deus] Exército")
De Março,
1910
Tendo praticado disciplinas Zen durante muitos anos, Shoseki Kaneko experimentou uma "iluminação menores" e como resultado, começou a manifestar habilidades de cura.
1910Japão, oficialmente anexado a Coréia.
1911Seitosha - grupo japonês primeira feminista fundada neste ano
1912A morte do imperador Meiji. Yoshihito príncipe se tornou o Imperador Taisho
1913filha Usui-Sensei, Toshiko, nascido em
23 de agosto
1914
O Japão se juntou ao lado dos Aliados na I Guerra Mundial, declarando guerra à Alemanha
1914Data possível quando Usui Sensei recebeu a capacidade de Reiki?. Este é, aparentemente, a data indicada no 2 diferentes livros japoneses de Reiki? E, de acordo com Dave King of Usui-Do, é a data citada por Tatsumi-san [disse ter sido um dos alunos de Hayashi-Sensei]
Jan, 1915O Japão tomou o controle da economia da China
1915A monja budista Tendai referido como: "Suzuki San", de modo que é reivindicado, se torna um dos alunos do Sensei Usui, permanecendo com ele até 1920
De Março,
1915
Um livro intitulado Kenzen não Genri (Princípios de Saúde), escrito por um Bizan Dr. (Miyama? ou) Suzuki, inclui a advertência:
"Só por hoje, não se irrite (outros), não tenha medo, trabalhar duro, ser honesto e ser gentil com os outros." 
Isto é quase certamente a fonte direta de cinco Usui Reiki Princípios.
[Pode ter havido uma edição anterior deste livro publicado em Dec.1914]
1915Tamai Tempaku, um praticante da arte antiga de ampuku (massagem abdominal) e estudante de terapia acupoint chineses, publicou o primeiro livro descrevendo sua modalidade terapêutica recentemente desenvolvido, o que ele chamou de "Shiatsu".
No volume intitulado: Shiatsu Ryoho ("pressão do dedo Método de Cura") Tamai descreveu o tratamento de patologias identificadas pela medicina ocidental moderna usando seu Shiatsu Ryoho que integra as terapias tradicionais, a sabedoria espiritual, e modelos ocidentais de anatomia e fisiologia.
1917Gichin Funakoshi introduziu a arte marcial de Okinawa de te (ou Naha-te ) para o arquipélago japonês. A arte é mais conhecido hoje como Karate
1917Hawayo Takata Kawamuru e Saichi casado
1918Chujiro Hayashi nomeado Diretor de Porto Ominato Defesa da Estação, no sopé do Monte Osore, norte do Japão.
1918Japão primeiro Gabinete Parlamentar formado.
1918-1919Usui-Sensei disse ter começado três anos de formação em Zen.
1919Morihei Tanaka publicou: "Taireido: Uma nova revelação mostrando o verdadeiro sistema de vida"
Sugeriu-se que Usui-sensei pode ter sido aluno de Tanaka, ou pelo menos ter sido influenciado por seus ensinamentos. 
O termo: Taireido foi traduzido como "O Grande Espírito-Way '
1919Um terapeuta chamado Mataji Kawakami um livro (?) Publicou: Reiki Ryoho Para Sono Koka (Reiki Ryoho e seus efeitos)
Este livro não era sobre "Usui Reiki Ryoho.
Parece que o termo Reiki Ryoho (indicando "Cura Espiritual") foi usada por vários terapeutas, antes de Usui Sensei, para descrever as suas práticas.
1920De acordo com Dave King, uma mulher agora referidos como Mariko-Obaasan (- uma freira budista Tendai) e seu amigo, aparentemente encontrou-Sensei Usui no Monte. Hiei (sede da seita Tendai). Alega-se que ela passava quase todos os dias a partir de então a trabalhar com ele, até o momento da sua morte [Nota: Obaasan significa avó e é simplesmente um termo de respeito, não faz parte de um nome]
1920Sra. Chiyoko Yamaguchi (fundador do Jikiden Reiki ), nascido em
1920-1921Toshihiro Eguchi , um amigo de Usui Sensei passou alguns meses trabalhando e estudando com Usui Sensei
1921Usui Sensei acredita ter começado a trabalhar como secretário Shinpei Goto, chefe do Departamento de Saúde e Bem-Estar, que tinha 1898-1906 foi chefe da administração civil de Taiwan, e mais tarde (1922) se tornar o prefeito de Tóquio.
Abril 1921Usui Sensei acreditava ter incorporado o Gokai (os "cinco princípios" ou "preceitos") em seus ensinamentos.
25 de novembro de 1921Hirohito tornou-se regente do Japão.
Março 1922Data possível quando Usui Sensei recebeu a capacidade de Reiki?
Kurama Yama (MT Kurama), sobre uma viagem de trem de 30 minutos a partir da antiga capital de Kyoto, é considerada a montanha Mikao Usui, onde realizou o seu dia-a meditação 21, e no dia 21 experimentou o fenômeno que é o Reiki.
[No entanto, outros têm sugerido que ele era na realidade Koya Yama (MT Koya) e não Kurama Yama que era o lugar.]
Seja qual for o caso, antes desta data, Usui Sensei é dito ter sido praticando e ensinando seu próprio sistema de auto-desenvolvimento que envolvam [por isso é reivindicada] ensinamentos que, embora de origem budista, se diz ter incluído alguns " 'práticas energéticas Shinto. 
[No entanto, a investigação em curso (2006) parecem indicar que o sistema Usui-sensei pode realmente ter sido fortemente influenciada pela filosofia da Omoto Kyo grupo espiritual]
Aparentemente, ele realmente não têm um nome para o sistema, embora ele é conhecido por alguns como: 'Não Usui' - 'Usui Way'
Abril 1922Usui Sensei abriu seu primeiro centro de formação (alguns chamam de uma "clínica") em Harajuku, Aoyama, Tokyo. 
Sua "mote" para o centro de treinamento foi: 
"Unidade de auto através de harmonia e equilíbrio".
Também é reivindicado por alguns que Usui Sensei fundou Usui Reiki Ryoho Gakkai (Usui Reiki Método de Aprendizagem Society), neste momento, embora outros sustentam que a Gakkai foi fundada por um número de seus alunos mais graduados em algum momento após -Sensei morte de Usui.
1922Usui Sensei deveria ter utilizado o método de capacitação Reiju pela primeira vez em Harajuku, em Tóquio.
17 de novembro, 1922Albert Einstein e sua segunda esposa, Elsa chegou ao Japão. Permanecer no país até 22 de dezembro, visitou diversas universidades Imperial, palestras sobre a teoria da relatividade. [Enquanto em rota para o Japão Einstein descobriu que tinha sido atribuído o Prémio Nobel de Física]
1923Usui-Sensei disse ter introduzido um sistema de classificação utilizado por Jigoro Kano (criador do Judô). Assim, os níveis no original Usui-Do sistema tornou-se:
Rokyu, Gokyu, Yankyu, Sankyu, Nikkyu (símbolo CKR ensinou a este nível), Ikkyu (SHK símbolo), Shodan (HSZSN símbolo), Nidan (DKM símbolo), Sandan, yondan, Godan, Rokudan, Shichidan (/ Nanadan).
Este formato foi utilizado até final de 1925
1923Toshihiro Eguchi retornou ao centro de treinamento para praticar o seu próprio te-hira não (palma de cura) do sistema que, aparentemente, incorpora elementos de Usui-sensei ensinamentos. O sistema de Eguchi tinha conotações religiosas e incluía uma forma de cerimônia de bênção que Eguchi tinha aprendido com seu amigo Tenko Nishida - fundador da Comunidade Ittoen
Usui Sensei, ao que parece, foi um pouco desconfortáveis ​​com a abordagem de Eguchi, mas acabou permitida Eguchi para ensinar no centro de uma base duas vezes por semana. Ele foi autorizado a realizar a cerimónia de bênção, mas aparentemente não tem permissão para cantar um elemento oração conhecida como o Kigan Komyo .
1923Torii portão de entrada para o santuário Amataka na vila Taniai erguido por Usui Sensei e sua família.
1923Mais de 106.000 pessoas desaparecidas ou mortos, 500.000 feridos e 694.000 casas foram destruídas, em um terremoto de magnitude 7,9 na escala Richter - o epicentro foi a cerca de 50 quilômetros de Tóquio. -Sensei Usui, aparentemente, se tornou bastante famoso como um resultado de ajudar muitos dos sobreviventes, e seu sucesso e reputação com o Reiki é dito ter se espalhado por todo o Japão.
Fevereiro
1924
Usui Sensei mudou seu Centro para instalações maiores em Nakano, fora de Tóquio.
26 de junho de 1924Príncipe Herdeiro Hirohito se casou com a filha do Príncipe Kuni Kuniyoshi, Nagako
1924Dos EUA aprovou uma lei proibindo Imigração Japonesa de emigrar para os EUA
1925Taisho Governo aprovou o Chian Iji Ho (Lei de Preservação da Paz / Public Security Act). Principalmente destinadas a conter a propagação do pensamento socialista, a Chian Iji Ho também foi implementado para controlar o crescimento ea atividade de grupos religiosos e espirituais considerada a promoção de "idéias perigosas" - ou seja, idéias de alguma forma em conflito com ou crítica, o posição oficial e doutrinas do Estado.
Março
1925
Os homens maiores de 25 anos de idade tiveram a votação
Maio 1925Um outro grupo de freiras são Tendai disse ter chegado a Formação do Sensei Usui Centro (permanecendo até o novembro do mesmo ano).
Maio 1925Chujiro Hayashi chegou ao centro de treinamento
Junho
1925
Chujiro Hayashi recebeu Sandan formação de nível de Usui Sensei
Novembro
1925
18 oficiais subalternos da Marinha e os Almirantes Traseira: Juusaburo Gyuda (também conhecido como Ushida) e Kanichi Taketomi (-os dois últimos são acreditados para ter sido os fundadores real do Reiki Usui Ryoho Gakkai -) aparentemente entrou classes de Usui Sensei.
É alegado por alguns que neste momento houve uma mudança súbita na natureza ea estrutura da formação dada no centro, e, como resultado do Admirals traseiro 'influência, um sistema de "terapêutica biofield" - com foco na tratar os outros - começaram a surgir ao lado de Usui-Do 
Esse sistema, aparentemente baseado em parte em torno dos conceitos de cura Eguchi mão - e utilizando diversas técnicas Ki-desenvolvimento do livro Eguchi - foi sendo referido como: "Usui Reiki Ryoho" pelos oficiais da Marinha.
Ele 
tem sido sugerido que também foi nessa época que Hayashi-Sensei [talvez sob as ordens do Admirals] compilou seu "guia da cura" - como um texto básico para esta evolução terapêutica nova modalidade.
Somos levados a acreditar que um novo sistema de classificação veio em uso nessa época - notas acima foram retiradas Nidan - e quatro novos níveis introduzido, chamado: Shoden (primeiro grau), Chuuden (classe média), Okuden (grau interno) e Kaiden (grau de explicação)
Também é possível que tenha sido sob a influência dos Oficiais da Marinha que o Gyosei (: poemas escritos pelo imperador Meiji) começou a ser utilizado no início das reuniões
1925-1926Kaiji Tomita aprendeu Reiki em torno deste período, e mais tarde ensinou Reiki no formato de 4 níveis introduzidos pela Oficiais da Marinha. 
Aparentemente, as aulas para os primeiros três níveis:, Shoden e Okuden Chuuden, cada um envolvido um período de 10 horas de treinamento durante cinco dias, e Kaiden envolveu 15 dias de treino (provavelmente 30 horas).
Janeiro 1926Parece que os níveis de classificação foram, aparentemente, mudou mais uma vez: Shoden (que agora está incluído Chuuden, e tinha quatro sub-níveis), Okudenzenki (anteriormente: Okuden), Okudenkouki e Shinpiden (o que abrange dois últimos que haviam sido ensinadas como Kaiden) , com o nível Shinpiden ter quase o mesmo conteúdo que o nível de Sandan no sistema de classificação usado originalmente por Usui Sensei.
Diz-se que, enquanto Gyuda Taketomi e atingiu o nível de proficiência Shinpiden, Hayashi-Sensei continuou a sua formação de acordo com a versão anterior do sistema de classificação, com o tempo alcançar o nível de Shichidan.
Aparentemente, a única pessoa para chegar a este nível foi Toshihiro Eguchi e diz-se que tanto Eguchi e Hayashi-Sensei continuou ensinando o original Usui-Do sistema, juntamente com seus sistemas de cura por vários anos após a morte de Usui-Sensei.
09 de março
1926
Usui Sensei viajou para a cidade de Fukuyama para se reunir com seus credores, e lá morreu em consequência de um acidente vascular cerebral (ele tinha, aparentemente, tinha várias anteriores)
* * *
1926Alega-se que Mariko-Obaasan e sua amiga permaneceu no centro de treinamento por alguns meses após a morte de Usui-Sensei, depois à esquerda.
Aparentemente, enquanto eles ainda estavam lá, alguns de Usui-Sensei restos mortais foram colocados em um santuário privado, juntamente com uma fotografia grande retrato dele e da cópia original do 5 Preceitos que tinha pendurado no centro de treinamento.
1926Poucos meses após a morte de Usui-Sensei, Hayashi-Sensei (com a cooperação e assistência de Ushida e Taketomi) é acreditado para ter movido centro Usui-Sensei treinamento para Shina-no Machi (no distrito de Shinjuku-ku, Tokyo). Foi para a clínica de Hayashi-Sensei em Shina no Machi que Hawayo Takata, mais tarde, vão em busca de tratamento ...
25 de dezembro de 1926Hirohito tornou-se o imperador Showa. No entanto, ele não seria formalmente entronizado por quase dois anos
1926-1927Segundo alguns, o contra-almirante Juusaburo Gyuda e outros estudantes formaram a "Usui Reiki Ryoho Gakkai (Usui Reiki Método de Aprendizagem Sociedade [/ Associação ])"', homenagem póstuma Usui Sensei, nomeando-o como o" presidente "da primeira sociedade.
Fevereiro
1927
-Sensei Usui alunos diz ter erguido o memorial de pedra, que entre outras coisas, menciona o Monte Kurama como o local da recepção-Sensei Usui Reiki do fenômeno. A pedra fica ao lado do túmulo da família Usui no cemitério, no templo Saihoji, Tóquio.
Março
1927
Um marcador de pedra, foi erguido sobre o túmulo da família pela Fuji Usui. A tumba viria a ser também o local de descanso para a esposa Usui-sensei, Sadako, e ambos os seus filhos)
1927Uma mulher chamada Chio Uno (1898-1996) escandalizou a sociedade japonesa, cortando seus cabelos curtos!
1928Wasaburo Sugano (tio da Sra. Chiyoko Yamaguchi) aprenderam Reiki com Hayashi Sensei
4 de março de 1928Artigo sobre Reiki por Shou Matsui (um estudante de Chujiro Hayashi) aparece em uma revista japonesa: "O Mainichi domingo '
1928Toshihiro Eguchi estabeleceu sua própria escola: Eguchi Te-não-hira Ryoji Kenkyukai (Palm Treatment Research Association)
1928Um livro intitulado "Os Fundamentos da Seiki Self-Healing ", de Jozo Ishii foi publicado pela Ryoho Seiki Instituto. O termo:Seiki traduz como "Vital-Force '
1929Eguchi começou a ensinar seu sistema de cura para os membros da Ittoen Tenko Nishida da Comunidade
1930Hayashi-Sensei havia começado a reestruturar o seu próprio sistema, denominado: Hayashi Reiki Ryoho Kenkyukai - algo que seria em tempo evoluir para a modalidade terapêutica aprendida por Takata-Sensei, entre 1935 e 1938 e, posteriormente, apresentado por ela como "Usui Shiki Ryoho .
1930marido Hawayo Takata, Saichi, morreu.
1930Toshihiro Eguchi publicado: Te-no-hira Ryoji Nyumon (Uma Introdução à Cura com o Palmeiras)
1931Hayashi-Sensei deixou a Gakkai. A essa altura, ele aparentemente parou de ensinar o Usui-Do original do sistema, embora ele tivesse conferido status Shichidan em Tatsumi e pelo menos 11 outros estudantes.
Eguchi também havia deixado o Gakkai por este tempo (alguns sugerem que ele se juntou a Soka de um ano fora do respeito à Usui, mas saiu porque estava descontente com as atitudes ultra-nacionalista dos Oficiais da Marinha), no entanto, ele continuou a ensinar Usui -Do lado do seu próprio sistema - um de seus alunos de nível Shichidan sendo Yuji Onuki .
1933 / 4Kaiji Tomita, que, após a morte de Usui-Sensei, passou a estabelecer a "Tomita Teate Ryohokai (Mão Tomita-Healing Centre), escreveu um livro intitulado: Reiki Para Jinjutsu - Tomita Ryu Teate Ryoho (Reiki & Humanitária Trabalho - Tomita Ryu Mão de Cura.
1935Katsue Chiyoko Yamaguchi irmã mais velha estudou Reiki em Daishoji no norte do Japão
1935filha Usui-Sensei, Toshiko, morreu
1935
Hawayo Takata viajou para a cidade de Yamaguchi, no Japão para informar os pais da morte de uma de suas irmãs, e também trouxe as cinzas de seu falecido marido para ser enterrado em Kyoto.
Depois de receber tratamento de Reiki para várias condições de saúde, Hawayo Takata foi aceito em um estágio de um ano na clínica de Hayashi-Sensei. 
Alguns meses depois, Hawayo Takata mudou-se para a casa de Hayashi - essencialmente como um uchideshi - um estudante residente que recebe treinamento especial.
1936
No final do estágio, Hawayo Takata iniciou em segundo grau
1936
É sugerido por alguns que Hawayo Takata e mulher Hayashi-Sensei: Chie, ambos receberam a iniciação de mestrado de algum tempo no final do ano.
Outubro
1936
Takata-Sensei retornou ao Havaí.
1937
Hayashi-Sensei, acompanhado por sua filha, viajou para o Havaí, e embarcou em uma turnê de palestras para promover a arte do Reiki.
Fevereiro, 21
1938
Takata-Sensei certificada por Chujiro Hayashi como: "um médico e mestre do sistema Usui de Reiki de cura"
1938Chiyoko Yamaguchi começou a estudar o Reiki em Daishoji no norte do Japão
01 de janeiro,
1940
Hawayo Takata teve uma visão noturna de Hayashi-Sensei. Temendo que algo estava errado, ela escreveu à sua filha que estava morando com o Hayashis enquanto freqüentava a escola em Tóquio. Embora a filha respondeu que tudo parecia bem, Takata ficou perturbado com a visão por algum tempo, acabou decidindo partiu para o Japão no final de março
12 de abril
1940
Takata chegou Yokahama e fez seu caminho para Tóquio. Em sua chegada, Hayashi-Sensei ensinou-a a ir para Kyoto e estudo de Hidroterapia.
09 de maio de 1940Hayashi-Sensei fio Takata para vir imediatamente para o seu verão Villa em Atami, perto do Monte. Fuji.
10 de maio de 1940
Reconhecendo a probabilidade de entrada do Japão no que temos agora designar a Segunda Guerra Mundial, e do conflito ético e moral entre a retomar o serviço militar e Reiki seus valores, Hayashi Sensei - na presença de Takata Sensei e seus alunos - cometeu seppuku (suicídio). Diz-se que Hayashi-Sensei foi cremado e suas cinzas enterradas em um templo em Tóquio.
1940
Antes de cometer suicídio, Hayashi-Sensei, aparentemente, deixou sua casa, em Tóquio (e sua clínica?) Para Takata-Sensei, deixando a vila Atami a sua esposa. Era seu desejo, ao que parece, que Takata-Sensei continuar seu trabalho. No entanto, ela decidiu voltar para o Havaí - permitindo Chie Hayashi para continuar a viver na casa em Tóquio. Chie, ao que parece, também assumiu a gestão da Ryoho Reiki Hayashi clínica Kenkyukai
Em parte, supõe-se, como resultado da entrada do Japão na guerra, Takata-Sensei disse ter perdido o contato com ambos os Hayashi Reiki Ryoho Kenkyukai si e com outros praticantes de Reiki japonês. 
Seria, aparentemente, ser mais do que 40 anos antes do contato com os praticantes do Reiki japonês seria restabelecida...

[No entanto, em uma de suas conversas gravadas, os estados Takata Sensei, que 14 anos após a morte de Hayashi Sensei, fez uma visita de retorno para o Japão e encontrou-se com sua esposa Chie, devolvendo a propriedade do imóvel Tóquio para ela]






(Fonte: http://www.aetw.org/reiki_history_tl.html)

0 comentários: