Exercícios de Aterramento

12:25 Escola Flor da Vida 3 Comments


Quando os eletricistas preparam os locais para trabalharem com energia elétrica, eles têm que aterrar o sistema, protegê-lo do fluxo impróprio de energia. Quando nós estivermos canalizando energia por nossos corpos, nós devemos fazer o aterramento para obter os melhores resultados. Assim, para nós aterramento significa que estamos conectados com a terra e, conseqüentemente, com sua energia. 

Como você se aterra? Há muitos modos diferentes para aterramento, todos com o mesmo resultado: fazer com que você se sinta conectado com a terra. Você pode usar a energia de terra para equilibrar e curar, como na energia do Reiki; você pode canalizar energia da terra em pessoas, plantas, animais, e no próprio planeta. Se é Reikiano pode usar símbolos básicos de suas iniciações do Reiki tradicional Usui, como o Cho Ku Rei, pois é o símbolo ligado à energia da terra, simplesmente utilize o símbolo nos pés ou mentalize-se dentro de um símbolo grande, que você possa entrar dentro dele. Quanto mais você praticar aterramento e canalização de energia, mais fácil se tornará e um canal mais efetivo você será.

O exercício seguinte é bom para praticar a forma de canalizar a energia da terra, bem como para nos aterrar e ajudar na Cura de nosso planeta. Quando nós canalizamos a energia da terra, do planeta, que sobe através de nossos corpos, e desce, voltando ao Planeta, nos enviamos a terra a tranformação e a energia de Cura, diferente da que ela nos ofereceu.  

1.   Levante-se vigorosamente, firmemente, com seus pés no chão, paralelos e afastados na mesma largura de seus ombros. Mantenha seus joelhos ligeiramente dobrados. 

2.   Relaxe e respire com sua atenção voltada para as solas de seus pés, com suas pernas o sustentando. 

3. Mantenha sua atenção nos seus pés. Imagine que seus pés estão afundando abaixo pelo chão na terra. Plante seus pés na terra.

4. Imagine que você é uma árvore, que suas raízes crescem descendo pela terra abaixo de seus pés. Deixe as raízes afundarem profundamente na terra, pelas camadas de terra e que atinjam o centro quente, vibrante, fundido da Terra. Uma vez que suas raízes alcancem o centro da terra, imagine que pode prender uma âncora a elas, uma âncora que lhe permite mover-se livremente, mas que o mantém conectado a terra. 


O exercício anterior o aterrará. Se desejar canalizar esta energia de terra então continue como segue:

5. Coloque sua atenção em sua coluna e mantenha-se aberto a energia, porte-se como as raízes de uma árvore, permita a energia da terra fluir sem esforço e para cima através de sua coluna. Você pode visualizar a  energia que flui através de você em cada inspiração.

6. Permita a energia mover-se para cima através de sua coluna, enquanto sente seu corpo inteiro enchendo-se dessa energia que tranborda por seu Chacra Coronário. 

7. Permita a energia encher seu tórax e coração, e descer por seus braços, saindo pelos chacras de suas mãos. 

8.  Uma vez que você sinta a energia que flui para cima por sua coluna, passar por seus braços e sair pelos Chacras de suas mãos, coloque suas mãos com as palmas no chão e canalize a energia que vem da terra, enquanto mantém a certeza de que esta energia está alimentando e curando nosso planeta. 

3 comentários:

  1. vou começar hj. fazer este exercício. grata!DE ♥ TENHA UM BOM NATAL!.Deixe q a luz divina entre cada vez mais sobre vc. e lhe traga harmonia sim.msm q n sinta feliz nesta noite! muitos pensaram em vc e te verão feliz!

    ResponderExcluir