Reiki para cristãos

21:16 Escola Flor da Vida 0 Comments

Fonte:http://www.reikiparacristaos.com.br/
Neste site, você irá conhecer melhor o livro Reiki para cristãos, do padre irlandês Patrick J. Leonard (“Padre Leonardo”), que vive no Brasil há décadas e há muito é praticante de reiki. Você irá entender por que não é contraditório um católico praticar reiki, encontrando embasamento na Bíblia para tal – ao contrário do que muitos católicos acreditam.

Padre Leonardo em entrevista ao programa de TV Itajubá em Foco
Padre Leonardo em entrevista ao programa de TV Itajubá-MG em Foco, no Canal 20
O autor de “Reiki para Cristãos”, Patrick J. Leonard (conhecido no Brasil como Padre Leonardo) pretende tirar as dúvidas e reservas que muitos cristãos sentem em relação a prática e tratamento com Reiki (Cura pela imposição de mãos) e encorajar seu uso como uma terapia muito indicada para os seguidores de Jesus que: “Curava muitas pessoas, impondo-lhes as mãos”, e deixa para: “aqueles que iam acreditar na pregação dos Apóstolos” a mesma missão: “Imporão as mãos sobre os doentes e estes ficarão curados” (Mc. 16,18).
De fato curar com as mãos é um dom de Deus que cada um que tem fé pode e deve exercer, como frisa o autor do Prefácio, Dom Irineu Danelon, Bispo de Lins e Coordenador da Pastoral da Sobriedade da CNBB.
O livro termina com um breve relato da vida do autor, como chegou a ser Mestre de REIKI e o que aquela terapia representa na vida e na espiritualidade dele.
Reiki é uma terapia muito simples, com poucas regras além daquelas aplicáveis a qualquer terapia (ética, cortesia, sigilo, etc.). São somente duas as regras deixadas por Mikao Usui: o receptor precisa aceitar recebê-lo e deve haver uma troca, não pela energia, mas pelo tempo gasto na sua aplicação. Na família ou na comunidade, a troca de serviços acontece normalmnete.
  • O reiki afeta mudanças benéficas na composição química do corpo, ajudando-o a reconstruir músculos, nervos, estrutura esquelética e na regeneração de órgãos.
  • O reiki é eficaz até em distúrbios antagônicos: pressão alta ou baixa, intestino preso ou solto etc.
  • O reiki melhora casos de diabetes, alergias, asma, febre, problemas respiratórios, cardíacos e intestinais.
  • O reiki é excelente para pré ou pós-cirurgia.
  • Elimina produtos tóxicos, resultado de má alimentação, tratamento alopático ou agressivo, poluição, anestesia, drogas, etc.

0 comentários: