Arruda, uma sentinela em sua casa

09:36 Escola Flor da Vida 1 Comments


O ser humano existe, graças ao permanente fluir da Energia Divina através dele. Esta energia subliminar atravessa o indivíduo – consciente disso ou não – sendo impregnada e direcionada pelo seu pensamento, seguindo então ao destino.
A maioria dos humanos é inconsciente deste fato e por isso quase sempre qualifica mal esta energia. Toda a desarmonia, sofrimento ou imperfeição que constatamos em nosso mundo pessoal ou coletivo, resulta desta má qualificação.
Entretanto, ao despertar para esta realidade, o indivíduo não tem mais desculpas. Deve usá-la com responsabilidade ou comete o tão temível “pecado contra o Espírito Santo”.
Desejo enfocar aqui a energia subliminar projetada com o olhar. De que forma olhamos para o nosso próximo e para o que nos cerca?
Há muito tempo se estudam as propriedades do olhar humano. É possível observar as conseqüências do raio do olhar, quando conjugado com a força do pensamento consciente. Ele atinge o alvo e o impregna.
Um exemplo é o assim chamado “mau-olhado”. O raio do olhar pode curar, abençoar, regenerar e fazer prosperar. Mas, se impregnado de inveja, ódio, desconfiança, cobiça, raiva, egoísmo e tantos outros pensamentos destrutivos, pode até matar.
Ao escolher o tipo de pensamento que projetamos com o raio do nosso olhar, estamos escolhendo entre servir as fileiras do bem ou do mal, entre cooperar com as forças evolutivas ou as destrutivas.
Mas lembre-se! “Quem semeia vento colhe tempestade”. A energia enviada realiza seu trabalho e depois retorna com força multiplicada, para quem a projetou.

Ruta graviolens

Tradicionalmente, o povo usa ter um pé de arruda para conter o mau-olhado. Parece que a Mãe Natureza criou a arruda para isso. Pés de arruda equivalem a sentinelas em permanente vigília sobre nosso ambiente, absorvendo e transmutando toda energia mal qualificada. Se a carga energética é muito forte, a planta pode até perecer.
Ruta graviolens, nativa do Mediterrâneo, é conhecida desde as antigas civilizações. Existe tanta informação sobre ela, que chega a causar espanto!
Para citar apenas algumas,
  • Plínio relatou que os pintores de sua época comiam folhas de arruda para aprimorar a visão.
  • Leonardo da Vinci e Michelangelo afirmaram que a sua capacidade criativa tinha aumentado, graças aos poderes mágicos da arruda.
  • Junto com o alho, integrava o “vinagre dos quatro ladrões”, que permitia aos delinqüentes de Marselha roubar os corpos dos mortos sem serem infectados pela peste de 1722.
  • É tradicionalmente usada para prevenir doenças contagiosas, combater inflamações nos olhos, acabar com pulgas, sarna e piolhos e afugentar os ratos – com a vantagem de ser inofensivo a animais e crianças.
Trata-se de uma planta desinfetante, inseticida e bactericida, mas o seu uso interno requer cautela, pois a sua atividade é fortíssima.
Não deve ser usada por gestantes por ser abortivo. Aliás, um dos principais usos da arruda é contra a escassez de menstruação.
Folhas e galhos, após secagem, servem como defumador para limpeza áurica. Das belas flores verde-amareladas é obtida uma valiosa essência floral que ajuda as pessoas a serem autênticas, aumenta a auto-estima e proporciona forças para a auto realização.
Eu tenho produzido muitas mudas de arruda, em reconhecimento ao inestimável serviço que ela presta à vida. Se você já tem uma em sua casa, observe-a!
Mas observe também como você impregna o raio subliminar do seu olhar. O desejo de projetar amor conscientemente é a maior aspiração que um ser humano pode ter! Nada abre mais facilmente as portas da felicidade.

Um comentário:

  1. descobri tbm q arruda melhora a minha dir de cabeça. maravilha!

    ResponderExcluir