Ametrino

12:47 Escola Flor da Vida 0 Comments


Ametrino

O Ametrino era somente conhecido dos povos da América do Sul. Como havia poucos locais onde pudesse ser encontrado, está entre as pedras mais raras e valiosas. O que é único no Ametrino é que na história de sua formação foram sendo criadas zonas de ionização, as quais, segundo sua polarização ( positiva ou negativa ), transformava-se no próprio Cristal, em Ametista ou Citrino.

Efeitos para o corpo:
O Ametrino incorpora dentro de si duas pedras poderosas e, assim, é possível utilizar todo o poder da Ametista ou do Citrino, simultaneamente. O Ametrino regula o funcionamento do cérebro e harmoniza os fluxos cerebrais. Desta forma, ele é especialmente  útil contra dores de cabeça, redução da massa encefálica, calcificação e senilidade. Ameniza as dores dos olhos e dificuldades de audição.

Indicações: Pâncreas, sangue, intestino, textura da pele, fígado, estômago, musculatura, órgãos sexuais, plexo solar, glândula pineal.

Efeitos para a Mente: Uma vez que o Ametrino é meio Ametista e meio Citrino, tem um mesmo efeito especialmente suave sobre a alma. Vale como fiel acompanhant no dia a dia e nos beneficia com mais harmonia, uma vez que dentro dele residem várias almas. Penetra fundo em nossa alma, harmonizando nossas necessidades de desejos. Em meditação é empregado por pessoas que têm muita experiência, já que ele estimula enormemente a concentração e a intuição. Apóia aqueles que procuram direção no sentido da vida e existência.

Indicações: Força de decisão, comunhão com Deus, inspiração, mediunidade, polarização, senso de responsabilidade, capacidade de estabelecer relações, capacidade de percepção.

0 comentários: