Os símbolos do Reiki: sua forma correta de traçá-los I

17:26 Escola Flor da Vida 0 Comments

Deixo claro que o presente artigo tem o objetivo de desmistificar e atualizar os atuais conceitos impregnados em uma  cultura ocidental sobre o Reiki e demais técnicas que utilizam os símbolos. Dentro da minha humilde jornada percorrida me deparei em uma situação que julguei a inutilidade dos símbolos do Reiki Usui e demais sistemas. A ignorância muitas vezes cega a luz que esta por trás do amor universal. Trago neste primeiro artigo o inicio de uma nova jornada para desmistificar o que esta pro trás do Reiki. Teste e verifique por si o que está escrito. Em breve publicarei outras formas e usos dos símbolos a partir do livro pesquisado e outras testadas por mim. Estes meios estão sendo testado e verificados por centenas de alunos que tem participado dos seminários realizados. 

Os Símbolos

 
Os símbolos objetivamente atuantes retiram seus poderes de seres de luz, como divindades, budas transcendentais e anjos – na verdade, esses poderes são apenas emprestados para as pessoas que os utilizam. É assim que esses poderes espirituais podem produzir efeitos sobre o nosso estado de espírito, sobre os nossos sentimentos, lembranças, associações, condições físicas e estados de consciência. Obviamente, eles podem também efetuar mudanças no nosso sistema de energia. As possibilidades de influência inerentes aos símbolos objetivamente eficazes podem, sob certas circunstâncias e dependendo das suas características, estender-se para muito além do nosso campo de energia pessoal. Eles podem influenciar diretamente estruturas de relacionamento, a probabilidade de ocorrências, a condição dos materiais, funções de equipamentos elétricos, a carga de baterias, a tensão da superfície da água, a quantidade de biofótons que irradiam da mão de uma pessoa, e muito mais.

A forma correta de traças os símbolos

A energia vital segue a nossa atenção. Quanto mais rápida, desatenta e levianamente desenhamos os símbolos e pronunciamos os mantras, menor é a quantidade de energia vital - seja ela de espécie que for - que atraímos. É importante desenhar os símbolos lentamente, como nos exercícios de Tai Chi Chuan ou de Qi Gong, e dizer os mantras com atenção e ênfase. Na prática, isso significa desenhar os símbolos lenta e conscientemente com o chakra da palma das mãos e pronunciar o mantra correspondente em voz alta e enfática, quando a situação o permitir.
Preparação: Respire lentamente e conscientemente várias vezes no hara. O hara localiza-se dois dedos abaixo do umbigo, na linha central do corpo, e dois dedos para dentro.
Faça cada vez uma pequena pausa entra e inspiração e a expiração e sinta a energia vital se acumula nesse ponto enquanto você respira. Agora imagine um jato de luz dourado fluindo do hara para o abdômen, peito, ombro, braço e mão que desenha o símbolo.
Desenhe o símbolo com a palma da mão (com certa frequência, os símbolos são desenhados com um dedo ou com as pontas dos dedos. Embora esse procedimento seja aceitável, a menor capacidade dos chakras dos dedos quase sempre produz um efeito bem mais fraco do que se o símbolo fosse formado com o chakra da palma da mão) nela encontra-se o maior chakra da área da mão- e a luz dourada, com movimentos lentos e fluentes.
A luz dourada (A luz dourada é apenas um substituto para tornar o processo tangível e controlável para a mente consciente. O Reiki não é dourado, é incolor)  deve imprimir na sua mente um traço dourado saliente, como se fosse um rastro, à medida que você forma o símbolo.
A estrutura energética de um símbolo é essencialmente formada pelo ki de alta frequência do próprio corpo, no caso, especificamente, dos chakras da mão e dos dedos.
A perda de Ki do corpo é rapidamente compensada pelo início do fluxo de Reiki, baseando no aumento da atividade desses centros de energia, como pude determinar em estudos prolongados por meio de leitura de aura/chakra.
[Simbolos-violeta3.gif]Assim o corpo não perde realmente ki quando os símbolos são formados, fato também evidente na prática. Observei que as pessoas que trabalham com símbolos não manifestam nenhuma espécie de cansaço. Pelo contrário, sempre demonstram forte revitalização em seguida.
Se os símbolos são criados conscientemente a partir do ki muito forte do hara, eles podem cumprir sua função de antena muito mais eficazmente, atraindo o Reiki para este mundo e direcionando-o para uma tarefa específica, como a prática tem confirmado. Além disso, muitas outras coisas maravilhosas podem ser realizadas com os símbolos por meio do ki do hara.
“O Grande Livro de Símbolos do Reiki – Mark Hosak e Walter Lubeck”

0 comentários: