Física Quântica e Espiritualidade - Wallace Lima

00:20 Escola Flor da Vida 9 Comments

9 comentários:

  1. Estou lendo o livro: Física quântica no cotidiano - de Wallace Lima - esta é a minha primeira leitura sobre o assunto, muito embora já tenha feito leitura com enfoque holistico. Gostei muito do vídeo. Desperta a curiosidade de conhecer mais. Parabéns professor Wallace - que seus estudos nos esclareçam muito mais sobre nossas realidades.

    ResponderExcluir
  2. Putz... um charlatão que nem merecia ter passado do ensino fundamental quer falar sobre quântica?? Olha no que dá.

    ResponderExcluir
  3. para o cara ai de cima que ta lendo sobre o assunto, que tal ler sobre fisica quantica em um livro de fisica quantica? porque se eu quiser saber cozinhar eu nao vou ler em um livro de evolucao (a teoria da evolucao de charles darwin)...por mais que eu esteja querendo cozinhar algo geneticamente modificado...

    ResponderExcluir
  4. Como você pode afirmar que o eletron ao realizar o salto quântico está em uma realidade diferente da nossa? Além do espaço tempo? Onde são realizadas as medidas que inferem sobre o estado físico destes eletrons? Se eles não vivem em nossa realidade não faz sentido você considerar que eles são reais em primeira instância. O eletron está exatamente nas mesmas dimensões que você! Ele só tem uma escala diferente, e por isso as constantes física tem maior relevância. Você já leu o Livro J.J. Sakurai - Modern Quantum Mechanics? Já fez os exercícios e demonstrações? Se não fez não chega nem a 0.0001% de algo que possa ser chamado de "Físico Quântico". Inclusive o termo correto é Físico Teórico. Física Quântica pura nem existe mais hoje em dia, é mais uma ferramenta. Cara, isso que você ta fazendo é muito feio... Se auto-proclamando especialista... Tem gente que estuda décadas pra entender um pouco de quântica e acha que você é uma vergonha...

    ResponderExcluir
  5. Além disso, o ser humano não carrega a história do cosmos... Se você estudasse um pouco de fisica quântica teria aprendido que as particulas são indistinguiveis e portanto não carregam nenhum tipo de história. Realmente, a entropia do universo aumenta com o passar dos tempos, indicando que estruturas regulares são portadoras de informação... Porém um ser humano significa tanto para a história do cosmos quanto um único átomo que você respirou... Ou você acha que respirou exatamente o mesmo número de átomos a cada respiração? Ou que seu corpo sentiu falta de apenas um átomo? Quero ver seu curriculo! Sorte sua que ainda não regulamentaram a profissão de físico! Daqui uns anos você vai ter que mudar o nome da sua especialidade, porque físico você não é!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah, amiguinho (anônimo), dá um tempo.

    Mesmo a interpretação mais corrrente, a de Copenhague, força um salto epistemológico, torce a cabeça de quem quer que procure explicar como a realidade funciona, procure conciliar os números às nossas observações cotidianas e às pressuposições naturalistas clássicas.

    Regra geral, quando o sujeito é muito arrogante, é muito ignorante.

    "Física Quântica pura nem existe mais hoje" na sua cabeça. Afinal você já respondeu as perguntas que a física quântica pura, teórica, ainda vem se esforçando para responder.
    Faltou você explicar ao mundo todas estas soluções que encontrou para os paradoxos, de schrodinger ao "EPR", enquanto fazia seus exercicinhos pelo livrinho de J.J. Sakurai.



    Niels Bohr: "If you think you can talk about quantum theory without feeling dizzy, you haven't understood the first thing about it."

    ResponderExcluir
  7. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA CARA, PARA DE ENGANAR OS OUTROS!

    ResponderExcluir
  8. Porque Anônimo?? Mostra sua cara e diz a que veio se tiver coragem. Nào tente destruir o intuito de uma pessoa honrada que traz ao Brasil pessoas de renome internacional para provar de forma prática que o Universo faz maravilhas para o Ser Humano, bastando saber disso. E estar do lado certo da corrente. A teoria se prova praticando esses ensinamentos. Basta praticá-los não é necessário discussão. Mas, isso apenas para quem tem olhos para ver e coração puro!!!

    ResponderExcluir
  9. Somos espelhos. Que projeções estão aqui a fazer???
    O Sr williame está mto bem qt aos Anónimos zangados estão a projetar neles próprios a dor de cotovelo que sentem do Sr William.
    Por favor nada de critica ou julgamento é a regra número 1!
    Namaste
    Ana Salgueiro

    ResponderExcluir