Conexão com o Divido

12:03 Escola Flor da Vida 0 Comments

Uma manha de sol fraco num final de inverno, estou em uma montanha e procuro algo enquanto  aprecio tudo que vejo. Próximo a um rio me deparo com um urso pardo, esse se levanta e começa a gruir, como se fosse atacar, não  me mexo, senti que era apenas territorial, ele logo se acalma e no rio próximo pesca um peixe e senta para comer . Eu o observo por alguns instantes. Olho a minha volta ainda a procura de algo, ao meu lado direito ha um lobo de cor cinza e branco, ele era diferente dos que já vi, esse tinha consciência e senti que me guiaria e me levaria ao q eu procurava, intuitivamente eu o segui. Precisava chegar a outra margem do rio, era do outro lado que continuariam a caminhar, ele me olhou e sem dizer nada me instruiu a pensar numa ponte para aquele rio , e assim eu fiz e logo se fez verdade, ele seguiu na frente me mostrando q era real e seguro atravessar, eu o segui. Do outro lado do rio ele percebendo minha incredulidade novamente me instruiu, dessa vez era para imaginar que a ponte não existia, como originalmente eu havia visto, então assim eu fiz novamente e se fez verdade, não havia mais ponte, ele me disse sem palavras que, a mente é poderosa, e que tudo é energia, até os pensamentos  são energias, sendo assim poderia criar e destruir somente com a força do pensamento. Compreendi então e continuei a segui-lo. Seguimos uma trilha q subia pelos lados da montanha para chegar ao destino. Chegando ao topo, tudo era incrível, a vista era esplendida! Um sol lindo e quente a minha frente, me aquecia naquele dia gelado, abaixo arvores de variadas cores e formas, e um rio que passeava entre elas. O ar fresco e puro, cheio de vida simplesmente incrível! Sentei-me na grama, ele se sentou ao meu lado esquerdo. Enquanto comtemplava o lugar de inigualável beleza, ao meu lado direito vi uma águia que pousou numa pedra próxima a mim. Essa assim como o lobo tinha consciência e era sabia. Logo ouvi sua voz em minha mente, ela dizia:
-lindo não é?  Muitos de vocês buscam a Deus, e alegam não encontrar, mas lhe digo q Ele esta mais perto do vocês imaginam, vou lhe provar.
-Sinta o ar, respire profundamente  - e assim eu fiz ,era único, como nunca havia sentido antes -Sentiu? – perguntou ele.
-Esse ar não é tão somente necessário para o seu corpo físico, mas é seu contato constante com Ele. Agora volte sua atenção para aquela arvore - apontando uma ao meu lado direito-sinta a energia dela, a vida que pulsa sutilmente - e assim eu fiz novamente, a sentia pura, serena, amigável e irradiava amor, como se fosse uma mãezona.
-Sentiu?-perguntou ele - ela é uma criação Dele, sendo assim eh uma parte Dele, uma parte única, singular em sua beleza. É um presente pra você, para todos nós.
- Sinta agora o solo, a terra debaixo de você, ela não é somente um monte de terra, é também uma criação Dele, e vive, assim como um coração humano ela pulsa, sinta. - eu coloquei minhas mãos na terra e fechei os olhos e senti! Realmente havia energia, era sutil, mas emanava constantemente, pulsava mais adentro essa energia, essa vida.
-Sentiu?- perguntou ele novamente.
-A terra é generosa, ela esta sempre disposta a dividir, a doar o que tem de melhor, se você plantar, colherá, se você cuidar grata ela será. Ela não se importa em dividir seu "corpo" com todos os seres vivos –ele fez uma pausa - me veio à mente que os humanos dão algo e logo esperam e pedem algo em troca. Ele consentiu como se lesse minha mente e continuou- Então tudo a sua volta é criação Dele, você é criação Dele.
-Volte sua atenção agora para o seu corpo, sinta seu coração bater ritmado, seu sangue fluir por todo corpo, o ar entrando e saindo alimentando a vida em você, a sua consciência livre -Nunca havia percebido ou reparado em tamanha grandeza, como tudo é tão perfeito, uma verdadeira maquina de carne e osso .
-Essa criação não pede muito para viver, somente ar e alimentos regularmente. Seguindo o que disse anteriormente, você é criação Dele, logo você é uma parte Dele. Sinta o amor em tudo q você sentiu, no ar, na arvore, no solo e em seu corpo, tudo em harmonia e criado com muito amor pensando em você, em nós. Não é preciso muito para busca-lo, apenas esteja consciente q Ele habita em tudo e em todos, Ele em sua sabedoria infinita plantou o bem e o mal em tudo, a dualidade é o equilíbrio. Lembre-se, Ele esta em você, Ele é você. Ele aguarda pacientemente a gratidão de tudo que ele criou, e que com um coração puro Ele possa abençoar , ajudar e continuar a presentear  toda criação com o que há de melhor –ele parou de falar, como se esperasse eu refletir e sentir cada palavra na sua essência. Continuei a observar a paisagem linda e sentir todo amor e energia a minha volta. Uma coruja marrom posou ao lado da águia, assim como os outros tinha tanta consciência quanto eu. Ela só observava como se aprendesse junto comigo.
Após algum tempo contemplando e sentindo de maneira profunda tudo o que me rodeava, me conectando a Ele, a mim mesma, a águia retomou a palavra.
-Vocês dizem que sabem o que é o amor, mas como podem afirmar com essa certeza que  sabem ou sentem o amor,  quando muitos não conhecem verdadeiramente a Ele?
-O amor puro e sincero, é verdadeiro e cristalino, existe em tudo e em todos. Olhe além das aparências, atentamente e comece a sentir com a alma tudo o que lhe digo, essa é mais uma oportunidade de se reconectar a Ele, aproveite - eu estava em êxtase espiritual e mental, quanta sabedoria, quantas verdades q me passavam despercebida .
-Despegue agora dos pensamentos e sentimentos formandos, de tudo que o homem lhe ensinou ate hoje. O mesmo homem que julga e condena, mas presa à justiça, o homem q cria e destrói, mas prega a preservação o homem que ama seletamente e não o tudo, o homem que determina a felicidade pelo quanto possui e não pelo que ele é, e o que pode desenvolver evoluir, o homem que infelizmente se perdeu, se desconectou Dele pouco depois de nasce. Foi-lhe colocado um véu para que obedecesse  a uma sociedade organizada que dita regras e leis, que nem sempre beneficiam a todos igualmente -fez uma pausa percebendo que constatei esses fatos, percebendo que agora havia uma vontade real em mim de tirar esse véu que a muito me cegava. E assim ele continuou.
-O ser humano separa e divide tudo, criando uma falsa ordem, mas é errônea essa divisão, pois tudo é parte de um todo, o ato de dividir é contrario ao amor, inibe a compreensão do divino, perpetua ainda mais o véu sob os olhos da alma. Não divida, some! Mais que isso, ajunte e veja o todo como originalmente foi criado, ame o todo igualmente, não discrimine. Perceba o sopro q Ele deu aos seus ossos e carne, criando assim a sua vida, lhe presenteando com essa oportunidade. Ele em sua infinita sabedoria criou tudo perfeitamente interligado, como uma maquina de roldanas que se fundem e giram juntas, tudo se completa. Sinta a partir de agora com a sua alma, com o seu ser, e não veja mais com os olhos físicos, mas sim com os da alma, se despida das verdades absolutas que lhe aprisionam, de preconceitos e conceitos  formandos que dividem multidões , se tornando assim pura novamente, com o coração limpo e livre para vê-lo, para sentir seu amor e bondade infinita e constante q pulsa no todo. Se reconecte a agora a Ele. Nessa jornada de volta, não tema o novo, o desconhecido, não tema os obstáculos, seja eles quais forem Não há preço estar com Ele para toda eternidade e senti-lo de maneira profunda e real. Reconectando a Ele, você encontrara a sua essência, você transmutara muitos sentimentos e pensamentos que tem em ti, passara a ver diferente a sentir diferença, amara a todos sem descriminar ou julgar, sem se descriminar ou julgar, se amara verdadeiramente - Outra pausa e eu estava maravilhada com tamanha sabedoria e discernimento. Tudo parecia tão mais simples agora, porque complicamos? Sentia-me livre, e feliz como uma criança novamente, como a muito tempo não me sentia.  Sentia tudo de maneira intensa e constante, tudo pulsava ao meu redor em mim. Logo percebi que eu já não era tão somente um corpo, uma parte separada do todo. Que nesse momento não tinha mais corpo que me separava de tudo, eu era o todo, Ele estava lá, Ele estava em mim - ele me observava e lendo meus pensamentos acrescentou:
-Isso é aprendizado para a alma, para uma vida! Aplique profundamente ao seu ser e na sua vida e espalhe a verdade Dele, deixe que todos O conheçam a partir de você, seja a semente para um mundo melhor, plante e colhera. Assim teremos todos e tudo reconectados, caminhando juntos a eternidade – Continuei a refletir sobre tudo que havia visto , sentido e ouvido. Tudo me parecia tão igual e tão diferente, prometi a mim mesma que não olharia a vida da mesma maneira novamente.

Nádia Ramos.
16/07/2011





0 comentários: