Habilidades conferidos após a primeira iniciação de Reiki I

14:56 Escola Flor da Vida 0 Comments

São essencialmente cinco habilidades diferentes:


1 - A pessoa iniciada se torna um canal para o Reiki, a força vital espiritual. Ela pode trazer essa forma de energia para a terra a qualquer momento, realizando a imposição das mãos quando esse procedimento é necessário. Para isso, ele não precisa concentrar-se, realizar práticas específicas ou restringir seu estilo de vida. Quando o Reiki é necessário, basta impor as mãos ou entrar em contato com o receptor através da aura para que a força flua. O receptor sempre absorve o Reiki. Não sentido mais estrito da palavra, ele pode não ser enviado, mas é posto a disposição.

2 - Cria-se uma espécia de proteção energética que impede o canal de Reiki de transmitir inconscientemente¹ (Preste atenção a esta restrição: Uma pessoa viciada na síndrome do assistencialismo e que quer a todo custo sofrer com o receptor, transmitirá sua força vital junto com o Reiki. O Reiki nos protege, mas respeita o livre-arbítrio  dado pela Força Criadora a todo ser humano desde do principio.) ao receptor mais energia pessoal do que o necessário. Assim o praticante não enfraquece o receptor não é sobrecarregado energeticamente por estruturas desarmônicas do doador do Reiki. Na ausência dessa proteção, algumas energias do praticante podem penetrar no sistema de energia interna do receptor, depositando-se ali e causando problemas. Esse resultado não é inevitável, mas sempre ocorre em alguma medida. Dependendo da estabilidade energética e psicológica, e da resistência dos poderes de autocura de receptor, esse medo de transmitir energias desarmônicas pode ter múltiplas consequências. 
3 - O canal de Reiki recebe uma proteção que o impede de receber energias desarmônicas do receptor do tratamento, ficando assim imune  a doenças empáticas e energias externas desagregadoras. Mas a sua capacidade de sentir energeticamente a outra continua. Por isso, podem surgir irritações, motivo pelo qual depois de um tratamento é necessário lavar as mãos ou aplicar uma técnica de limpeza da aura. Mesmo com uma estabilidade energética e psicológica levemente normal por parte do praticante, não deve surgir nenhuma dificuldade mais séria que possa ser atribuída à percepção de energia. É mais como um filme de que não gostamos ou como uma matéria de jornal que desperta associações desagradáveis.

4 - Aumenta a sensibilidade para energias sutis. Depois de seminários do Primeiro Grau, muitas pessoas observam percepções totalmente novas nas mãos quando as posicionam sobre alguma coisa por mais tempo ou as mantêm sobre a aura de um ser vivo. Com a aplicação regular do Reiki e de práticas adequadas, esta habilidade pode ser muito aperfeiçoada.

5 - Todas essas habilidades se fixarão de modo profundo e permanente no sistema de energia da pessoa. Elas não podem ser dissolvidas por nada porque são essencialmente um dom divino que já estava presente no organismo humano antes da iniciação. Esse dom podia estar adormecido, mas pertencia à pessoa como os braços e as pernas. Depois de ser totalmente despertado, não pode ser "levado a dormir" novamente.
Continua...

(Fonte: O Grande Livro de Símbolos do Reiki - Mark Hosak e Walter Lubeck)

0 comentários: