Características do Reiki

13:56 Escola Flor da Vida 0 Comments

O Reiki está ao alcance de todos, inclusive crianças, anciãos e pessoas doentes. Não existe limitação para que nos tornemos um canal de Reiki.
O aprendizado em cada nível (exceto o mestrado) pode ser transmitido em um dia.
Não trata-se de sistema religioso, e/ou filosófico, nem tampouco necessita de objetos e/ou ferramentas para sua prática.

Após ser sintonizado energeticamente com o Reiki, ele estará disponível, imediatamente e por toda a sua vida, não sendo mais necessário nova ativação no mesmo nível, mesmo que você fique sem utilizá-lo por algum período.
A energia não é polarizada, sem positivo ou negativo (Yin e Yang).
Reiki é como ondas radiofônicas, pode ser aplicado no local ou à distância, com sucesso.
Atua no continuum de tempo/espaço (tempo e espaço são inexistentes), permitindo desta forma, reprogramar eventos passados e/ou programar eventos futuros (respeitando o livre arbítrio e as leis espirituais).
O terapeuta atua como um canal da energia cósmica, sem manipulá-la e ela é direcionada para onde é necessária. Por essa razão, não é necessário diagnóstico. O receptor a “puxa” conforme sua necessidade sem perigo de “overdose”.
A energia penetra qualquer coisa (inclusive o gesso), portanto, não é necessário despir o receptor.
O Reiki não utiliza a energia vital “ki” do praticante e sim a energia cósmica universal, desta forma ele o beneficia e energiza, não desgastando-o quanto mais o utiliza mais expande-se o seu canal e aumenta sua capacidade de cura1.
O Reiki é uma ótima ferramenta de equilíbrio de nossos centros energéticos.
O Reiki alivia rapidamente dores físicas.
Atua de forma holística, em níveis: físico, emocional, mental e espiritual, tratando, não apenas os sintomas, mas também a causa, reconectando o receptor com a cura1.
Beneficia todo ser vivo, servindo para autotratamento, tratamento de outras pessoas, assim como os demais reinos, animal, vegetal e mineral.
Aumenta nossa energia em todos os níveis, possibilitando a expansão de nosso campo áurico, tornando-nos mais sensíveis, perceptivos, amorosos (estimula o amor incondicional), compreensivos e saudáveis.
O Reiki é um caminho de transformação interior e evolução espiritual
A técnica não fica obsoleta, é a mesma há milhares de anos.
A técnica é segura, sem efeitos colaterais ou contra-indicações e é compatível com qualquer terapia ou tratamento alternativo ou convencional.

Cura1 – a palavra cura, sempre que utilizada neste manual, refere-se à cura na visão holística, a restauração do equilíbrio e harmonia em níveis físico, emocional, mental e espiritual.


(Fonte: Apostila Usui Reiki Ryoho Nível 1 - Varno e Carlos Alberto)

0 comentários: