Um pouco sobre os símbolos do Reiki

12:43 Escola Flor da Vida 0 Comments


Enquanto nos primeiros dias, não foram realmente utilizados símbolos, Usui Sensei posteriormente introduzidas Quatro símbolos de seu sistema.
Takata-Sensei ensinou que os símbolos do Reiki são sagrados e como tal deve ser mantido em segredo - não é mostrado para os não iniciados. Para este fim, os alunos eram obrigados a memorizar os símbolos e não foram autorizados a manter cópias deles.
Takata-Sensei acreditava que os símbolos devem ser tratados com respeito - até mesmo as folhas de prática utilizada pelos alunos em suas aulas de Reiki tiveram de ser eliminados, respeitosamente, ao invés de simplesmente amassado e jogado em uma lixeira.
Enquanto os quatro símbolos Usui Shiki Ryoho e Reiki Usui Ryoho ainda são considerados por muitos de nós a Sagrada (ou pelo menos, um significado sagrado), desde que os símbolos foram publicadas pela primeira vez no livro "O desafio de ensinar Reiki" (1992), por AJ MacKenzie Clay, a crença na necessidade de manter em segredo já não é geralmente considerada relevante.
Apesar disso (início ou estão a considerar) menos, muitas pessoas que estão apenas começando seu caminho com o Reiki não pode querer realmente ser mostrados os símbolos [algo difícil de evitar esses dias, parece] ou aprender sobre eles fora do contexto do seu nível 2 e 3 classes.

Como foi dito, em Usui Shiki Ryoho e Reiki Usui Ryoho, apenas os quatro símbolos Usui são usados. No entanto, como visto, desde o início dos anos 1980, profissionais diversos Reiki desenvolveram os seus próprios "estilos" personalizada de Reiki - algumas versões adicionando modificada do original quatro símbolos ou símbolos incorporação de outra espiritual / sistemas esotéricos, e também acrescentar novos ", canalizados ", os símbolos de várias fontes diversas.

(Fonte: REIKI 101 O Guia Essencial de fundo  Copyright © 2003 / 5 James Deacon[ Versão 1,0 5 ])

0 comentários: