Um Artigo de 1928 sobre REIKI por Matsui SHOU

11:02 Escola Flor da Vida 0 Comments


Shou Matsui (1870 - 1933) tinha trabalhado como jornalista antes de se tornar conhecido como um drama e professor, dramaturgo e defensor da tradicional forma de teatro japonês chamada Kabuki . Ele também foi um dos Hayashi Reiki alunos Chujiro.
Mesmo como um dramaturgo Sr. Matsui continuou a escrever artigos e opiniões, etc, incluindo uma peça especial Reiki-promoção, publicado no "Nichiyoubi Mainichi" [Domingo Cada Dia] Magazine, em 4 de março, 1928.
Em resposta a um pedido de um leitor que escreveu:
Gostaria de saber sobre o tratamento introduzida na apresentação do livro por Shou Matsui no "Mainichi" em 30 de janeiro.

Sr. Matsui responde: 

"Tenho o prazer de debater este método.
Esta cura de tratamento de todos é a chamada "Reiki Ryoho" e é praticado por um grupo de elite de pessoas. Foi criado, ou melhor, procedente, pelo Sensei Mikao Usui, que faleceu há alguns anos atrás. Atualmente, os alunos têm clínicas onde os outros se cura praticar e treinar em Reiki Ryoho. Apesar de notável na sua eficácia, muitas pessoas não estão familiarizados com este tratamento. Sensei Mikao Usui não gostava de anunciar Reiki Ryoho e assim por seus alunos, também são hesitantes em divulgá-la. "

Sr. Matsui passa a dizer que ele realmente não posso ver porque eles não fazem um esforço para divulgar o Reiki Ryoho. Ele comenta sobre como as várias religiões proclamar e difundir os seus ensinamentos - fala do uso positivo de propaganda e como se a verdade pode fazer as pessoas felizes, então deve ser um direito de pessoas para espalhar a verdade.
Ele continua:
"Assim é que, quando perguntado, eu sempre promover esta Ryoho Reiki de uma forma positiva. Vou escrever sobre ele se perguntou. Todavia, o meu fazendo isso atrai críticas de outros praticantes de Reiki Ryoho. Eu acho que isso é uma vergonha que se abstenham de divulgar como uma técnica de cura grande. É um tanto uma moral e uma vergonha social e estou sempre a satisfação de promovê-lo. "

Sr. Matsui continua a explicar que ele não gostaria que os leitores ou outros jornalistas para conseguir a impressão errada. Ele não quer que as pessoas pensam que a razão pela qual os praticantes de Reiki Ryoho geralmente não promover a sua arte é porque é tudo falso e truques.
. "Então, eu vou assumir a responsabilidade e promover a verdade sobre o Reiki, tanto para o bem da arte e para o bem daqueles que estão sofrendo em escrever isto, estou agindo por conta própria - estes são os meus pensamentos, e Eu sou responsável por eles, isso não tem nada a ver com outros praticantes de Reiki Ryoho. Eu acho que eu estou tão animado com esse tratamento, que mal consigo concentrar-se na escrita de argumentos, uma vez tendo aprendido a usá-lo. "
É, Sr. Matsui diz, seu desejo de promover o Reiki Ryoho muito grande e, de modo que não só o povo japonês, mas as pessoas em todo o mundo estará livre de doenças, saber de excelente saúde e ser muito feliz.
No entanto, no mesmo fôlego, ele menciona como nos anos desde Reiki Ryoho foi desenvolvido por Mikao Usui, apenas um punhado de clínicas têm sido efectivamente criada para prestar esse tratamento maravilhoso.

Sr. Matsui passa a falar sobre como ele foi iniciado em Reiki por Chujiro Hayashi - um homem de bom coração, porém graves, segundo Matsui - que parecia como se tivesse sido destinado desde o nascimento para trabalhar com Reiki.

Ele menciona que Chujiro Hayashi oferece tratamentos de Reiki para os clientes na parte da manhã, e ensina Reiki Ryoho para cinco dias de cada mês.
Ele então passa a explicar que, porque há inúmeros outros métodos de tratamento e seitas que têm 'Rei' da sílaba em seu nome, muitas pessoas supõem incorretamente Reiki Ryoho está conectada com esses outros grupos. [Nota: na primeira parte do C 20, vários grupos, eram vistos com desconfiança devido ao suposto comportamento "cultista"] E, como praticantes de Reiki Ryoho não estão dispostos a falar e esclarecer as suas crenças e posição, não é de admirar que esse estilo de tratamento tão necessária não tem crescido em popularidade.

"Eu gostaria de afirmar que, de todos os métodos de tratamento que eu encontrei, Reiki Ryoho é o mais eficaz eo mais original Ela pode realmente curar, seja qual for a desordem As pessoas perguntam:«.. Reiki Ryoho é eficaz para lidar com distúrbios psicológicos ? Sim, é, e ele também pode curar toda sorte de doenças internas e lesões externas e problemas intestinais, queimaduras, reumatismo, problemas nervosos -.! Do lote "

Reiki Ryoho, Sr. Matsui explica, é considerada uma técnica espiritual - como o "Rei" do nome sugere. No entanto, ele próprio considera ser uma prática muito técnica, física. 
Sr. Matsui diz que baseia essa opinião em sua experiência pessoal, tendo de tratar com sucesso mais de cem pacientes. Ele diz que algumas pessoas colocam os efeitos do Reiki Ryoho em pé de igualdade com as curas milagrosas de Jesus, mas que ele, Matsui, é simplesmente uma pessoa normal, de espírito prático e comum - não uma grande pessoa, não um homem de grande personagem. Ele tem a pretensão de ser "espiritualmente avançadas.
Para ele, o Reiki Ryoho não é algo sobrenatural, mas natural, método de tratamento fisiológico.

Ele então passa a dar alguns exemplos de transtornos que ele tem tratado, explicando que ele efetuou muitas curas desse tipo, que, embora aparentemente milagrosa, são simplesmente o resultado da aplicação de um tratamento prático (Reiki Ryoho), que estimula os mecanismos de cura do corpo-próprio.

A explicação de como ele dá o tratamento, o Sr. Matsui diz:
"Eu simplesmente colocar minhas mãos sobre a parte afetada. Eu não empurrar ou pat. Para mim, este é o ponto interessante sobre este método de cura. Eu faço uma varredura do corpo inteiro do paciente, senso a origem do transtorno, o tratamento nessa área, e o efeito de cura é dramática. Posso descobrir a origem da doença, porque eu vou sentir dor quando eu colocar minhas mãos lá. Dependendo da doença, a intensidade da dor é diferente, mas eu não tenho certeza da relação precisa entre a condição de a desordem e a intensidade da dor sentida. Eu não me sinto essa dor em minhas mãos no ponto indicado pelo doente, eu também sinto-o no ponto que é a fonte da doença, para que eu possa encontrar o ponto de tratamento fácil . Ao contrário de médicos, eu não preciso que o paciente me dizer onde e como eles vivenciam a sua desordem. pacientes podem ser suspeitas sobre o meu tratamento, mas não importa, no prazo de 30 minutos a duas horas o seu estado vai sofrer uma mudança perceptível.


Como exemplo, tome um homem com doença cardíaca grave. Seu pulso é de 85 batimentos por minuto e ele sente dor no coração. O médico diz que não há constrição cardiovascular. No entanto, eu não sinto nenhuma dor em minhas mãos quando eu colocar minhas mãos sobre o coração. Mas como eu descer até a área do estômago, os intestinos e os rins, eu experimentar sensações de dor e por isso dou um tratamento de Reiki para estas áreas. Em pouco tempo a sua condição melhore.
Então, porque é a condição do coração curado? E por que a dor do curador experiência mãos? Estas são perguntas importantes. É realmente um mistério como os transtornos que o médico tenha desistido podem ser curadas pela imposição de mãos sobre o corpo.Embora não se possa ser verdadeiramente explicada, é geralmente visto como um fenômeno espiritual.
Na minha opinião, a circulação do sangue em minhas mãos tem aumentado desde que foi iniciada pelo Sr. Hayashi.
Sou incapaz de revelar o método Sr. Hayashi processo de ensino e de iniciação, mas certamente isso foi o que me deu a capacidade de cura, e fortemente sensibilizados minhas mãos.
Enfim, acredito que o aumento da circulação em minhas mãos estimula os pacientes a circulação sanguínea própria, quando eu colocar minhas mãos em seu corpo. "

Sr. Matsui, em seguida, explica que em sua opinião, a circulação do paciente ea pulsação se sincronizadas com as do terapeuta e é assim que ocorre a cura. 
Ele prossegue dizendo:
"Quando eu falo com eles sobre Reiki Ryoho, mais" inteligentes "as pessoas vão dizer:" Deve ser "Electricidade Animal".

Mas, continua ele, a ciência atual não compreender claramente a natureza da eletricidade, e também a verdadeira natureza do Reiki não pode ser facilmente explicado nem definido agora. Sr. Matsui diz que, na sua opinião, o efeito do tratamento de Reiki pode ser devido a algo como o "éter" -, mas como o "éter" não tenha sido examinada cientificamente não quer, as pessoas vão rir dele.
"Mas quando eu preciso de explicar ao paciente sobre o efeito do Reiki," éter "é uma boa analogia."
Ele diz que não consegue explicar de forma clara e corretamente - que ele não tem a habilidade matemática.
"Enfim, agora estou satisfeito com o efeito prático de Reiki. E num primeiro momento, até eu ri com a ideia de este tratamento."
Ele explica que um dia disse a um amigo que, como ele estava se sentindo bem, ele pensou que poderia levar até a jogar golfe. O amigo, cuja opinião Matsui valorizado disse ele sobre Reiki.

"Eu fiquei interessado nele, e, embora não acreditando nele, eu e minha família teve formação na mesma."

Sr. Matsui diz que, logo após começar a aprender Reiki, ele teve a oportunidade de experimentar Reiki Ryoho sobre um homem que tinha uma espinha de peixe presa na garganta.

"Eu tentei Reiki Ryoho sobre ele sem expectativa, e a dor se foi. Foi então que eu entendi a essência desse tratamento. Eu não posso rir do método Reiki mais."

"Fui apresentado ao Sr. Hayashi por um conhecimento mútuo e eu paguei uma grande soma de dinheiro para aprender este método de tratamento. Existem vários graus, incluindo Shoden (nível elementar) e Okuden (nível avançado), mas eu ainda estou no básico nível - ainda não ter atingido Okuden.
Não tenho a certeza de todos os detalhes ainda, mas eu ouvi existem graus mais para alcançar. Aqueles envolvidos com este Ryoho são muito modestas e não gostam de se vangloriar sobre o tratamento maravilhoso. É estranho que pessoas tão modesta criar notas e carga para a iniciação a este método, mas acho que temos de aceitar que é sua prerrogativa.
Por esta razão, eu não sou livre para discutir os meios de iniciação a esta capacidade de cura, ou os detalhes precisos de sua aplicação. "

No entanto, o Sr. Matsui diz que ele sente que pode falar brevemente sobre alguns aspectos da formação Reiki Ryoho:

"Para começar a aprender Reiki Ryoho, você treinar por uma hora e meia por dia durante cinco dias. Algumas pessoas podem curar os outros a partir do primeiro dia de treinamento. É tão fácil de aprender este tratamento. Um estado especial inerente da consciência, como um sexto sentido, é despertada pelo treinamento ea habilidade de curar é ativado. O professor dá instruções claras e simples. A capacidade é comum a todas as pessoas e todos, exceto os bebês podem usá-lo para curar os outros. O tratamento envolve simplesmente colocando suas mãos sobre a parte afetada. Não há nada mais fácil do que o nosso Reiki Ryoho. Eu realmente gostaria de compartilhar esse processo de tratamento, não apenas com um grupo de elite de pessoas, mas com o público em geral, mas sou incapaz de fazê-lo pela razão indicada supra. Tudo o que posso fazer é falar sobre a existência de Reiki Ryoho para que tantas pessoas quanto possível, vai saber sobre isso. "

Depois de dar mais três exemplos de casos de curas que ele efetuou com o tratamento de Reiki, Sr. Matsui conclui:

"Eu poderia continuar contando minhas histórias de curas trazidas pela Reiki Ryoho. 
No entanto, há, sem dúvida, muitos cépticos que não vai acreditar em mim, e isso só é natural, se você ainda não experimentou isso sozinho. Se você tiver algum distúrbio simples, eu posso curá-lo facilmente. Mas eu tenho pouco interesse em tratar casos fáceis, porque os médicos podem curá-los, também. Se você souber de alguém com uma doença grave - um para além da ajuda dos médicos, por favor, trazê-los para mim, ou se eles não são capazes de vir a mim, eu posso visitá-los.
Mas como você pode apreciar, eu sou um homem ocupado - com vários scripts para concluir por um par de companhias de teatro, em tempo para as produções do próximo mês. Então, eu sou incapaz de lidar com muitos pacientes, mas, para testar a minha capacidade de cura da palma da mão, eu vou tratar um paciente que sofre de uma única denúncia séria. "


(Fonte:Copyright © 2003 James Deacon http://www.aetw.org/reiki_matsui_article.htm)

0 comentários: