Maneira Correta de Pronunciar e de Usar Mantras

11:35 Escola Flor da Vida 1 Comments

A pronúncia certa de um mantra é menos importante do que uma correta relação energética e espiritual com seu significado e sua fonte espiritual, e do que a decisão sincera de realizar o seu significado de modo positivo e que sirva bem mais elevado ao todo.

Os mantras funcionam de maneira melhor e mais rápida quando o praticante foi iniciado adequadamente por um professor competente.

A repetição diária de um mantra por pelo menos 108 vezes produz um efeito geral. Para haver um efeito específico, devemos mentalizar ou expressar um pedido positivo antes de cada sessão de trabalho com mantra.

Antes de iniciar a prática com um mantra, podemos invocar a dinvidade ou a Deusa correspondente para receber ajuda em geral ou com relação a um tema específico. A invocação intensifica o efeito do trabalho com o mantra como um vidro incandescente. No final de cada prática, devemos pedir uma benção e agradecer.

A repetição mínima de 108 vezes libera poderes de cura espiritual fortes. A tradição espiritual indiana criou 108 nomes sagrados para a Força Criadora; 108 é também o número dos principais canais de energias (Nadis) que se originam nos chakras principais.

Por meio da prática regular - de preferência diária - de pelo menos 108 repetições de mantra ou de um múltiplo desse número, tornamo-nos cada vez mais receptivos às mensagens, aos efeitos  e aos poderes de cura do anjo ou da divindade que protege o respectivo mantra. Como consequência, esse ser luminoso pode fazer cada vez mais por nós, curando em todos os níveis e ajudando-nos a mudar o nosso padrão de maneira construtiva. Ao mesmo tempo, o mantra também libera diariamente os processos de cura em nós, que promovem a saúde e o bem-estar e influenciam positivamente a psique. 

Mas para que um mantra produza algum efeito, direto ou indireto, é preciso antes criar uma ressonância básica. Isso se faz pela repetição regular, como descrita acima, ou por uma iniciação correspondente que abre um canal para o ser de luz responsável pelo respectivo mantra.

Para obter efeito preciso, devemos praticar um mantra 108 vezes, diariamente, durante pelo menos 40 dias. Um múltiplo de 108 repetições diárias intensifica muito o efeito. 

Quando repetimos um mantra 125.000 vezes por um ciclo aproximadamente três meses, muitas vezes (mas não inevitavelmente) o resultado é uma espécie de salto quântico espiritual em nosso desenvolvimento. Além disso, com frequência recebemos também a capacidade para iniciar outras pessoas no mantra.

(Fonte: Mark Hosak e Walter Lubeck - O Grande livro de Símbolos do Reiki)



Um comentário:

  1. Show.... Meditei e fiz um mantra e uauuuu,eu gravei e toda vez q eu fazia o som da para escutar p som de um rio e o som bem fininho de um passarinho. Eu gravei
    Eu meMeditei durante ums5 anos depois parei e voltei hj 20/09/2016 e uauuu é aprimeira vez q isso acontece!!!!

    ResponderExcluir