Compreendendo os 21 Dias

10:46 Escola Flor da Vida 0 Comments

O mito é o nada que é tudo.
O mesmo sol que abre os céus
É um mito brilhante e mudo
.
Fernando Pessoa

Um mito é uma forma de se explicar um fato, rito, a realidade, os fenômenos naturais, origens de crenças e etc. Quando não se encontra uma forma científica ou racional, podemos explicar uma realidade através de um mito com um narrativa. Isto gera o senso comum, logo uma alienação.

Se você fizer uma breve pesquisa e analise, verificará que a ciência vem mudando de uma visão mecanicista que separa as partes em fatos isolados para uma forma holística. Sendo uma compreensão integral dos fenômenos.  Lhe convido para realizar o mesmo em seu dia a dia, uma visão que abrange os ramos físicos, emocionais, mentais e espirituais. 

No Reiki se fala do processo de 21 dias de purificação. Alguns autores e mestres reikianos dizem que este período corresponde ao período de purificação após o processo de iniciação. A iniciação Reiki é uma experiência espiritual poderosa. As energias da iniciação são canalizadas para dentro do estudante através do Mestre de Reiki. O processo é dirigido pelo Rei ou pela consciência de Deus e faz ajustes durante o processo, dependendo das necessidades de cada aluno. A iniciação também é acompanhada pelos guias Reiki e outros seres espirituais que ajudam a executar o processo. Muitas pessoas relatam ter experiências místicas que envolvem encontros com os Mestres ascensionados, mensagens pessoais, curas, visões e experiências de vidas passadas.

Durante o ritual, o Mestre de Reiki utiliza uma antiga técnica que liga o indivíduo a níveis mais elevados de consciência e à fonte ilimitada da energia curativa. Ocorre uma ativação nos Chakras superiores, fazendo com que nossa vibração e freqüência aumentem e transformem-se passando à níveis mais elevados: um verdadeiro salto quântico.)


Encontramos também mestres e autores que justificam os 21 dias como um processo de expansão de cada chakra. (21 dividido por 3 dias = 7 chakras principais ) 


Muito bem, nosso foco é abranger uma outra visão do processo de 21 dias. 


"A maior descoberta da minha geração que os seres humanos, ao alterarem as atitudes interiores da sua mente, podem mudar aspectos exteriores da sua vida."

                                                             (William James)
Todo ser humano é provido de mente consciente a racional, mente subconsciente sendo a não-racional e a mente superconsciente, a onisciente.  A mente consciente é quem toma as decisões, é o capitão do navio. A mente subconsciente é o marujo, obedece todas as ordens do capitão. 
" A mente subconsciente é o solo. Se a mente consciente é o jardineiro, então o jardineiro planta as sementes (pensamentos) e o solo faz crescer todo tipo de sementente plantada - erva daninha ou linda flor" Joshua David Stone

A mente subconsciente faz tudo aquilo que você programar podendo gerar uma perfeita saúde ou provocar um câncer com ódio, vingança, amargura, ressentimentos e etc. 
" A mente subconsciente opera de modo independente da mente consciente. Funciona 24 horas por dia, sete dia por semana, 365 dias por dias por ano, esteja você dormindo ou acordado; e jamais se cansa. Está continuamente fazendo aquilo que foi programada"
Joshua David Stone

A mente consciente é a protetora, senhor, programadora da mente subconsciente. Com a mente consciente e sua capacidade de raciocínio você poderá examinar se determinado pensamento é negativo ou positivo determinado o que crescerá em seu jardim. Se o pensamento for positivo deixe que ele entre, se instale em seu programa, o subconsciente. Se for negativo o expulse, firme pensamentos opostos.

Chegamos a conclusão que a mente subconsciente é programável. Quando você alimenta um ato, emoção e  pensamento continuamente ele é instalado em seu subconsciente no período de 21 dias! Se tornando um HÁBITO!!!

É de grande importância para todos reikianos compreenderem a importância de realizarem a auto aplicação durante período. Realizando todos os dias auto aplicação você mantém seu padrão energético elevado. Sistema imunólogico eficaz e se torna um HÁBITO. VAI TE FAZER BEM, ENTENDA! Não apenas para si, mas para outras pessoas que você for aplicar. É importante você estar bem. 

"A Terra é como um hospital dirigido pelos pacientes, no qual há bem poucos curadores ou médicos. O propósito da vida é ser um curador. Ao deixar que outras pessoas o transformem em vítima, você novamente se torna um dos pacientes, e então necessita de cura. Tudo bem. A lição é retornar ao seu eu equilibrado e novamente tornar-se curador, o mais rápido possível, pois é essa a missão nesta vida."

Não te convenceu? Então leva essa...


O Reiki é um dos métodos mais simples e eficazes para dissolver bloqueios energéticos, permitindo reequilibrar a energia do nosso corpo, mente e espírito, criando um estado de harmonia (Saúde).
        

      •   Alivia dores físicas
     •   Reduz o stress e a ansiedade.
     •   Resolve problemas de insónia.
     •   Fortalece o sistema imunológico.
     •   Trata as causas das doenças.
     •   Acelera a recuperação da saúde.
     •   Atua em estados depressivos.
     •   Promove a auto-estima.
     •   Benéfico antes e depois de intervenções cirúrgicas.
     •   Ajuda a eliminar vícios como o tabaco.
     •   Restaura a saúde física, psíquica e emocional.
     •   Desenvolve a criatividade.
     •   Liberta traumas emocionais do presente e do passado.
     •   Expande a consciência.
     •   Desenvolve a intuição.
     •   Ajuda o crescimento espiritual.
     •   Equilibra todo o ser.
     •   Reforça a aura.
     •   Purifica e harmoniza os chakras.
     •   Contribui para curar o nosso planeta.

A energia Reiki tem inteligência própria encaminhando-se para o ponto onde é mais necessária.

O Reiki acelera o processo de limpeza e conhecimento do inconsciente e pode ser usado em conjunto com outros  tratamentos, facilitando o conhecimento  interior e a harmonização pessoal. 

"Reiki, é a arte secreta de convidar a felicidade"   Mikao Usui.




Muita luz em vossa consciência. O conhecimento liberta!





Edgar








0 comentários: