As mais belas técnicas de Reiki IV

13:13 Escola Flor da Vida 0 Comments

9- GYOSHI-HO
Gyoshi significa “fixar o olhar” e Ho significa “técnica”. A pronúncia correta é “guioshirrô”. Ensinada no Shoden. Permite aplicar Reiki com os olhos.
  1. Afaste, delicadamente, como na meditação Gassho, quaisquer pensamentos que surgirem em sua mente. Deixe-a desocupada para que o processo flua adequadamente. Utilize o Reiji-Ho e o escaneamento Byosen ou mesmo a informação da queixa do receptor. Também pode deixar que sua intuição decida para onde deve enviar a energia Reiki.
  2. Olhe para área receptora. Entretanto é necessário aprender a “olhar”. É preciso manter os olhos relaxados, não buscando focalizar a imagem, nem concentrar o foco visual ou olhar fixamente. Na verdade é como se não olhasse concretamente para a pessoa. Simplesmente direcione o olhar à área a ser trabalhada “deixe a imagem vir até você”. É um olhar “desfocado”, leve e suave utilizando a visão periférica.
Assim como na técnica Koki-Ho o olhar pode ser direcionado para a coluna vertebral, podendo combinar o sopro como olhar, enquanto o reikiano move os dedos para baixo ao longo da coluna, mantendo-a entre os dedos, usa o sopro e a visão para acompanhar a aplicação. O processo deve ser repetido três vezes. Proteja-se antes de aplicar essa técnica.

13- TANDEN-CHIRYO-HO ou GEDOKU-CHIRYO-HO
Tanden significa “abaixo do umbigo”, Chiryo significa “tratamento” e Ho significa “técnica. A pronúncia correta é “tandenchilíorrô”. Também conhecida como Gedoku-Chiryo-Ho a pronúncia correta é “guedocúchiliorrô”. Gedoku significa “veneno ou toxina”. Ensinada no Shoden. É uma técnica para desintoxicar através do ponto Tanden.
  1. Devemos começar com uma variação do Nentatsu, durante 1 ou 2min, para desintoxicação, feita com uma das mãos no Chakra Frontal e outra no ponto Tanden;
  2. Pedimos mentalmente neste estágio, que as toxinas sejam repelidas do corpo pela energia Reiki;
  3. Em seguida a mão que está Chakra Frontal é retirada e colocada no dorso (costas) ou sobre a outra, na altura do ponto Tanden, por um período de 10 a 30min.
    • Esta técnica é eficaz nos casos de intoxicação medicamentosa, alimentar ou doenças da pele.





0 comentários: