As mais belas técnicas de Reiki II

18:08 Escola Flor da Vida 2 Comments

O Reiki é Amor. O amor regenera, cuida, faz um bem estar, trás momentos de muita paz e alegria. Este método, do grego methodos (caminho para chegar a um fim), é de fácil aprendizagem e está acessível da criança ao ancião. O Reiki é simples, é amoroso, é calmo...deixe que flua... paz...calma...sinta...apenas sinta.  Independente dos dilemas intelectuais e construções que geram insegurança nos novos reikianos, "onde e como o Reiki funciona", após a primeira iniciação, a energia flui por si só. " O Reiki flui sempre, independente da nossa vontade. Mas flui melhor quando queremos que flua. Mas flui melhor quando queremos que flua” (Frank Arjava Petter, pag 9)
No decorrer de minha jornada deparei com situações nas quais ao entrar no ambiente ou ao estar ao lado de alguém enfermo o Reiki fluiu por si só, harmonizando e amenizando mazelas. Novos aprendizes do Reiki, me perguntam questionando porque ao estar na escola, no cinema, dentro do ônibus e etc, sentem suas mãos latejando e com forte calor. É o Reiki fluindo. “Infelizmente, com frequência, muitos cursos de Reiki são dados como um negócio “de marketing de muitos níveis”, e os que se formam nem sabem que maravilhoso instrumento eles tem à disposição”. (Frank Arjava Petter, pag 9)  

E para você que quer se tornar um futuro mestre de Reiki, vai uma dica, “só é possível transmitir algo que se conheceu muito bem”.
Siga o seu próprio fluxo, “As técnicas são um mal necessário. Nós precisamos delas para poder trabalhar com eficácia; mas, no momento em que nos impedem, temos que abandoná-las. Depois que atravessou o rio, você abandona o bote na margem. A partir desse momento, você segue seu próprio caminho”. (Frank Arjava Petter, pag 10). Encontre o seu próprio caminho no Reiki, percorrendo com confiança em si mesmo, com carinho, amor, seriedade e humildade. Questione, experimente, viva a experiência constatando através dos seus sentidos a realidade, mesmo que outros Mestres lhe questionem que tal técnica é impossível. Isto tem maior peso em sua formação. Muitos reikianos e Mestres se predem a dogmas sem ao menos testá-lo, se alienam teorias, sem o essencial, a prática.
Percebo também que muitos reikianos se predem apenas na apostila como fonte de pesquisa. Vamos a prática pessoal, vamos experimentar, vivenciar e SENTIR.
O método Reiki é simples, mais tão simples quanto é o amor.


2 comentários:

  1. Maravilhoso é o Reiki. Graças a este conhecimento,hoje me considero uma pessoa melhor.
    Obrigada por esses esclarecimentos.Abraços de Luz.

    ResponderExcluir